.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 29 de junho de 2008

Bauernfest em Petrópolis

Hoje é dia de São Pedro e os festejos se misturam na cidade de Petrópolis.
A 19a. edição da Bauernfest - festa do colono alemão - começou nesta sexta-feira com muito frio, chocolates, tortas, salsichão, chucrute e muita música com grupos folclóricos dançando num grande palco e banda tocando animada dentro do Palácio de Cristal.
Essa festa é realizada desde 1990, comemorando a chegada dos primeiros colonos Alemães à Petrópolis, em 29 de Junho de 1845.

Embora faça frio nesta época, os dias são maravilhosos e o céu fica de um azul muito bonito e as noites estreladas são um convite para não ficar só embaixo de cobertor, afinal tem muita música alemã e gente bonita circulando prá lá e prá cá.

Hoje de manhã os diversos grupos de famílias dos primeiros colonos, desfilaram nas ruas principais da cidade e atrás deles um caminhão de chopp distribuindo cerveja Bohemia e Itaipava para os pinguços de plantão.

Confiram as fotos do evento abaixo:



































10 comentários:

Sonho Meu disse...

Voltei ao passado...30 anos atras visitei Petropolis e me apaixonei.Acho essa cidade um show e viveria lá tranquilo, porque tem tudo que gosto, principalmente o friozinho.
É muito gostoso manter as tradicoes nao é mesmo?
Suas fotos ficaram lindas.
bjs,
me

As aventuras de uma brasileira no Egito disse...

Que coisa mais linda, familia reunida,tradicoes ainda vivas na vida de todos, me encanta quando as pessoas conservam suas origens, as fotos estao maravilhosas....

Beijos e fiquem com Deus

Unknown disse...

Betinhaaaaaaaaaaa , estão lindas as suas fotos!
Gostei de ver que, apesar do frio, voce conseguiu sair cedo da cama pra assistir ao desfile!!!
bjs

Sonia H. disse...

Ai, Petrópolis é linda demais...
Já fui a essa festa uma vez. É muito bonita. E esta cidade tem um 'q' especial para mim, sabe o porquê?
Meu marido me pediu em casamento aí! Estávamos nos jardins do Museu e ele se ajoelhou e disse: "você quer casar comigo??".
Lindo. :-)
Curta as festas,Beth!

Beijos

Anônimo disse...

Oi minha queridinha!!!
Lindassssssss as fotos!!! Petrópolis tem um charme muito especial, não é mesmo? Muito bom viver aqui!
Mil beijinhos!!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, que show!!! Que linda festa!
Nao sabia que em Petrópolis viviam alemaes. Tá vendo como o mundo é pequeno?

Você está linda na foto e sua filha também.

Isso por aqui é bem normal em dias de festa ver as pessoas vestidas assim. Essas roupas tradicionais é da regiao da Bavária, nós vivemos na Vestifália entre Düsseldorf e Colônia.

A Alemanha em si tem a sua beleza mesmo que sem praias para o nosso lado. Temos o rio Reno pertinho de nós que digo sempre que é a minha Copacabana, Ipanema...

Querida, obrigada pelo carinho. Por isso minha orelha cocou neste fim de semana, kakakakkaka, era vc falando bem de mim, hahahahahha!!!


Grande beijo e obrigada

Beth/Lilás disse...

Querida Geórgia,
A mocinha da foto poderia ser minha filha, mas não é. Eu só tenho um filho que é o Daniel e tem a idade desta moça.
Na verdade, ela é a princesa deste ano e aceitou que tirássemos uma foto dela para o blog.
Quanto à Petrópolis, fique sabendo que tem muitos alemães ainda e todo o estilo da cidade foi feito emcima dessa colonização.
Bonita mesmo, né!
Beijos

Kenia Mello disse...

Petrópolis é um encanto mesmo!
Festa linda, Lilás. E convenhamos, friozinho é tudo de bom, hein? ;)
Beijos.

Anônimo disse...

Adorei as fotos... pelo que vi cidade lindinha.
Beijos muitos.

Anônimo disse...

Cara Beth,

Obrigado pela visita e pelo elogio ao meu blog.

Eu tinha escrito um comentatio enorme, mas a burocracia da internet o apagou. Vamos a versao compacta dele:

a) Lindas as fotos da Bauernfest, mas e beeeeem diferente da Oktoberfest. A festa de Petropoilis me parece lugar para familias felizes e bonitas, se divertindo em paz. A Oktoberfest e para adultos, de tudo quaqnto e lugar, que invadem a pobre Munique. Muito mais brutal, muito menos harmoniosa que a Bauernfest. Quando eu tiver filhos vou leva-los na Bauern, nao na Oktober.

b) "mae Gaia" se refere a Hipotese Gaia, aquela que acredita que a Terra e um ser vivo? Eu ADORO essa hipotese (filosopficamente falando)!! Pensar que somos um inseto, uma "acne" para a Terra ate que me conforta..... Por mais que agridamos o meio-ambiente, parece que basta a Terra um "peteleco" (diga-se: furacoes, terremotos, enchentes) para mostrar o quao insignificantes nos somos.....

(bom, o segundo comentario acabou ficando tao grance quanto o primeiro..... foi mal)

JC