.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 25 de maio de 2008

A natureza é nosso maior tesouro

Panorama Político (Jornal O Globo-25/maio/2008)

"A Polícia Federal está investigando as atividades no Brasil do sueco Johan Eliasch, assessor para questões de "Desmatamento" e Energia Limpa" do primeiro-ministro inglês, Gordon Brown. A polícia suspeita que Eliasch, que comanda a ONG Cool Earth, que adquiriu terras no Amazonas e em Mato Grosso, tenha usado um laranja-verde ao pedir autorização para fazer pesquisa mineral na área adquirida sob pretexto de preservação".
Vejam vocês nesta notícia acima do Jornal O Globo de hoje, o quanto a negligência com relação à Amazônia representa de perigo ao futuro de nossa nação. Estão usando a desculpa de preservar, de pacificar a região, de pesquisar e blá-blá-blá..., com o apoio de gente do governo que não vê o problema com a seriedade que merece. Se não ficarmos atentos, corremos o risco de que forças mitiliares internacionais invadam este nosso precisoso território.
Uma pena o Brasil perder Marina Silva, figura tão importante e representativa para defender este tesouro que é a Floresta Amazônica!
Comecei meu post com esta pequena notícia inserida do lado de dentro do jornal, para demonstrar minha preocupação e a de muita gbente em preservar o que há de importante e belo no país e, porque estive hoje numa praia considerada uma das mais bonitas do Brasil - ITACOATIARA - região oceânica de Niterói - um local onde a preservação ambiental está sendo respeitada.
Reparem na vegetação de restinga que circunda toda a praia, assim como a beleza das rochas e da floresta.
Vale a pena conferir esta beleza, principalmente nestes dias de outono quando a região fica menos procurada por banhistas e dá para se curtir melhor a praia.




5 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Obrigada pela visita e que bom que gostou, eu não atualizo sempre, faço no meu ritmo :D mas fico feliz que tenha gostado e volte sempre, adorei seu espaço aqui, principalmente as fotos dos cachorros lindos!
Um beijo
Patsy

O Profeta disse...

Uma voz quebra o silêncio
Um espelho retêm a beleza
Vi com os olhos fechados
A fúria da minha incerteza

Fecham-se as janelas de poente
Este nevoeiro galga o pensamento
Uma semente solta num ribeiro
Corre no incerto de cada momento


Deixo-te uma doce acalmia


Mágico beijo

Clecia disse...

Realmente é preocupante. O que estão fazendo com a Amazônia é assustador. Quando é haverá ações concretas e eficazes para combater o desmatamento? MUito bom este post. Bjos e uma ótima semana!

Beth/Lilás disse...

Querida Clecia,
Não gosto de escrever sobre assuntos políticos aqui, mesmo porque não entendo a fundo sobre o assunto, mas é tão visível o que vem acontecendo e preocupante que achei que esta era uma forma de eu tomar minha posição diante do problema.
Obrigada pela visita e muitos beijinhos.

Daniel Lucas disse...

Acho que ja passou da hora de comecarmos a dificultar a entrada desses FDP desses gringos que instalam estas drogas dessas ONGs no meio da nossa floresta amazonica e com isso criam zonas de informação e de exploracao dentro do nosso pais.
Fora esses europeus e americanos que sao na verdade lobos vestidos de vovózinha.
Antes de mais nada, nao sou contra a imigração de outros povos no pais, mas exploracao da Amazonia principalmente feita por gringo eh demais...
A Amazonia é nossa...