.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Ah... essa globalização!!!




Termino a noite deste feriado com a alma lavada depois do excelente filme que revi no Tele Cine Premium - BABEL - do mexicano Alexandro Gonzalez Iñárritu com Brad Pitt, Cate Blanchett, Gael García Bernal e um elenco de primeira, falado em cinco idiomas e gravado em vários países. Segundo o escritor Reynaldo Domingos Ferreira, o filme mostra como, no mundo globalizado em que vivemos, um acidente ocorrido no Marrocos pode afetar a vida de várias pessoas naquele país, nos EUA, no México e no Japão, colocando em evidência, como causa as falhas de comunicação em todos os niveis, à semelhança do que ocorreria na Torre de Babel de origem bíblica.



As situações são super realistas e chocantes, dinâmico e reflexivo sobre a vida, as dores, os amores, as mortes, as paranóias e preconceitos.



Se você ainda não viu, dê só uma olhadinha neste trailler e se anime para pegar na sua locadora.






"A lição mais importante da História....é a de que o homem não tem aprendido muito com a História".
(Aldoux Huxley)

2 comentários:

Kenia Mello disse...

Assisti a babel no cine e gostei muito também.

As tramas paralelas e ao mesmo tempo encadeadas são o diferencial do enredo.

Beijos.

Clecia disse...

Oi!Eu estava mesmo querendo ver este filme. Já me falaram que é bom, mas agora pelo seu relato, deu-me mais vontade de vê-lo. Verei com certeza. Um abraço e bom fim de semana!