.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Serial Killer Amazônico



Quando moramos em Macaé, além de construir-mos uma casa, plantamos nossa primeira árvore que era uma pequenina muda de flamboyant. Hoje é uma belíssima árvore que inunda de vermelho a primavera com suas flores e chama atenção dos que passam por ali.
Em Petrópolis já plantamos algumas também e as que mais chamam atenção são os 3 ipês que esperamos ansiosos pela primeira floração e a quaresmeira que fica muito linda florida e já está bem grandinha.
Assim como muitas mudas de plantas que se transformaram em arbustos e os cuidados que temos com nossos 3 ciprestes para que nenhuma praga os ataquem.

Por isso quando leio uma notícia como essa:

"Brasil é o país que mais desmata no mundo "

"Um novo relatório do Banco Mundial (Bird) divulgado ontem mostra que, entre 2000 e 2005, o Brasil foi o país que mais desmatou no mundo. Seriam 31 mil quilômetros quadrados de floresta derrubada anualmente, segundo o órgão. Em segundo lugar aparece a Indonésia: 18,7 mil km2 por ano. Em terceiro está o Sudão, com 5,9 km2.
A Amazônia é onde mais se desmata no Brasil.
As informações do Bird fazem parte do Relatório de Monitoramento Global 2008, que avalia o status de cumprimento das Metas do Milênio. De acordo com ele, a perda de área florestal no planeta foi de 73 mil km2 por ano entre 2000 e 2005. A África Subsaariana é a região que mais derrubou, cerca de 47 mil km2 - a América Latina e Caribe aparecem com 41 mil km2."
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Entristece e envergonha muito a gente, saber que nosso país com tanta riqueza natural, despreza este santuário ou na ganância por negócios, destrói o que há de mais belo e importante em nosso planeta.

A foto abaixo foi feita pelos trabalhadores do Gasoduto Urucú-Manáus. Vejam a maravilha de cenário.

Nenhum comentário: