.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Segunda-feira com poesia


Tem dias que a gente não está muito bem.. Hoje é um desses dias, mas nada me derruba, sou assim como a poetisa, meus gens mais fortes estão carregados de alegria. Portanto...........me aguardem!


Com licença poética
Adélia Prado


Quando nasci um anjo esbelto,desses que tocam trombeta, anunciou: vai carregar bandeira.

Cargo muito pesado pra mulher, esta espécie ainda envergonhada.

Aceito os subterfúgios que me cabem, sem precisar mentir.

Não sou tão feia que não possa casar,acho o Rio de Janeiro uma beleza e ora sim, ora não, creio em parto sem dor.

Mas o que sinto escrevo.

Cumpro a sina.

Inauguro linhagens, fundo reinos - dor não é amargura.

Minha tristeza não tem pedigree,

já a minha vontade da alegria, sua raiz vai ao meu mil avô.

Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.

Mulher é desdobrável.

Eu sou.


Nenhum comentário: