.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Lipo piração

Viajei na ida para o sul, ao lado de uma mulher e seu marido, 50 e poucos anos, gente boa, excelente aparência também, mas..... vazando. É, vazando. A toda hora ela levantava-se para ir ao banheiro e virava o lençol que cobria o banco-leito do ônibus porque ficava molhado.
Tinha ido ao Rio fazer uma lipo num médico da zona Sul que prometia um ótimo resultado com uma nova técnica que ele trouxe de fora.
A operação do abdômen era feita através de dois furinhos na barriga, um de cada lado, mas que ficava drenando por alguns dias.

Hirrrrcc! Achei aquilo esquisito, mas ela me contava tudo muito entusiasmada e disse que não estava se incomodando com o "vazamento" que já durava dois dias.

Ah, não sei não! Certos procedimentos são muito invasivos e perigosos para o ser humano. Daí, lembrei-me do texto abaixo e deixo aqui para nossa reflexão:

'Não há o que temer:
Mulheres com juízo sempre encontraram homens com talento '

'Cirurgia de lipoaspiração?' Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?Uma coisa é saúde outra é obsessão.
O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto imagem.
Religião, é dieta. Fé, só na estética.
Ritual é malhação.Amor é cafona, sinceridade é careta,
pudor é ridículo, sentimento é bobagem.Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção.
Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia.
Celulite é falta de educação. F.d.p. bem sucedido é exemplo de sucesso.A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz,
não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem.
Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa.Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria,
o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas,
quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas...Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas,
de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural.
Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto.
Que alguém acorde. Que o mundo mude.Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
'Cuide bem do seu amor, seja ele quem for'.
Herbert Vianna (Cantor e Compositor)

3 comentários:

Sylvia Regina Marin disse...

Querida Beth,
Penso como você. Acho que as pessoas, quando se olham no espelho, deveriam estar mais preocupadas com o que se esconde por trás das aparências. Em vez ficar histéricas com as rugas, deveriam se perguntar: onde está o brilho do meu olhar, existe amor em meu rosto?
Enfim...
Beijinhos.
Sylvia

Beth/Lilás disse...

Ah, minha amiga Sylvia!
Você disse tudo. Sua alma de poeta viu claramente o que eu quis dizer.
Obrigada pela sua sempre participação ativa e inteligente aqui na minha pracinha.
Beijo.

Unknown disse...

Hoje mesmo eu estava falando com a Bianca sobre lipoaspiração e cirurgia plástica.
Bem, enquanto eu reclamava que havia engordado , ela dizia que uma "lipo" resolveria fácilmente o meu problema.
Acho que lipoaspiração já faz parte do insconsciente coletivo da mocidade de hoje.
Imagine, ficar "vazando" por dois dias depois de ter feito dois furinhos no abdômem!
Por uma "boa" aparência faz-se qualquer sacrifício.
Prefiro caminhar, sentindo a brisa do vento no rosto, nadar, me espreguiçar ao sol, ler um bom livro, assistir um bom filme, sentar com os amigos...
O resto é lucro.
Quem precisa de lipo???
Eu?!
Tô fora!!!!