.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 13 de abril de 2008

Final de semana bom demais!

Rio das Ostras é uma pequena cidade praiana no litoral do Rio de Janeiro que já foi um balneário pacato e até o poeta Dorival Caymi estendia uma rede na varanda e ficava de papo pro ar vendo o dia passar cantarolando tranquilamente.

Os visitantes, em sua maioria cariocas com casas de veraneio, corriam todos os finais de semana para lá e os pescadores e caiçaras moravam em casinhas coloridas e negociavam peixe barato na praia ou em mercadinhos.

Hoje, com o crescimento da prospecção de petróleo naquela região, tornou-se uma cidade com ares e pretensão ao crescimento.
Muitas obras foram feitas nesses últimos 5 anos e realmente a Prefeitura local tem feito bom uso dos royallties que a Petrobrás paga a cidade. Está simplesmente irreconhecível. Tudo mudado, inclusive a população flutuante e moradora.

Mas para quem conheceu o local como antes, fica um gostinho amargo de perda e sentimentalismo pelas bucólicas prainhas de águas calmas e limpas.

É lá que moram minha mãe, irmã e seu marido.

Passamos o final de semana juntos em casa deles e comemoramos nossos aniversários que foi em março, assim como o término de uma obra que deu trabalho mas teve um final compensador, pois foi lá nesta área recém-construída que fizemos a festinha.
Recebi um pps noutro dia que dizia mais ou menos assim; para não ver o tempo passar como se nada acontece e reclamar que os dias também passam rapidamente, as pessoas devem marcar as datas com festejos ou celebrações para que nossas vidas ganhem sentido e nos lembremos de que valeu a pena viver e envelhecer. Por isso, não faz mal que a gente tenha celebrado alguns diazinhos mais tarde nossos aniversários.
A turma estava alegre e o final de semana transcorreu em clima de sorrisos e confraternização.

Vejam que bonito bolo minha irmã ganhou de presente de uma amiga.





8 comentários:

Anônimo disse...

uiy78y7uy

Anônimo disse...

teste!

Anônimo disse...

tentandoooooooooooooo

Anônimo disse...

kkk

Anônimo disse...

helppppppppppp

Beth/Lilás disse...

hahahhahah
Pronto Fafi, vc conseguiu!
Agora manda uma mensagem de verdade, Valeu!
bjks

Anônimo disse...

Meninaaaaaaaaaa, vc vê que eu tento, né?
Fico feliz de ter conseguido, tomara que continue assim.
Ai, aiiiiiiiiii, que bolo lindo!!!
Mil parabéns pra todas vcs!!!
Mais tarde tentarei voltar, agora vou pra lixa, vc não tem idéia...rsssssssssss!
Beijocas!!!

Unknown disse...

Que bolo bonito!
Felicidades pra mana, são os meus votos!
Que a vida continue oferecendo a ela momentos como este, onde parentes e amigos estiveram para prestigiá-la!
O nome disso é VIDA !
bjs