.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 29 de abril de 2008

Exemplo vindo do Sul

Vejam que bacana esta medida tomada pelo governo do Paraná.
O texto abaixo é do jornalista Ronaldo da CBN-Maringá em seu blog hoje:



"Vence nessa quarta-feira o prazo para que comerciantes adotem embalagens alternativas as sacolas de plástico convencionais. Trata-se de uma determinação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná. O governo promete autuar quem desrespeitar a legislação estadual e manter as embalagens tradicionais. A idéia é impedir que o comércio seja gerador desse tipo de resíduo e, com isso, auxiliar na preservação do meio ambiente.

Embora a determinação do estado seja a troca das sacolas plásticas por embalagens de papel ou de plástico biodegradável, existe a possibilidade de os comerciantes assinarem um termo de compromisso de adequação em médio prazo. Nesses casos, quem mantiver as sacolinhas plásticas deverá assumir o compromisso de retirar do meio ambiente o mesmo número de sacolas, em tamanho e peso correspondentes."

Nenhum comentário: