.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 1 de abril de 2008

Ensinando culinária ao filhote

O apêzinho do Daniel está bem legal!
Quando ele foi embora do Rio nas férias, trouxe uma verdadeira mudança em utensílios domésticos. Na grande maioria coisas que eu tinha em excesso na casa de Petrópolis e que serviu como uma luva para montar seu cantinho.
Mas, ainda faltavam pequenas coisas que hoje eu e ele fomos comprar.

Primeiramente vou contar-lhes minha trapalhada quando fui alugar um carro na Localiza. O Daniel estava louco prá botar as mãos no volante e sair por aí comigo. Então, quando lá estávamos e quase fechando o negócio a mocinha que atende me diz "Mas com esta carrrrrrrrrrteira não dá prá dirigir!". Fui olhar e qual não foi minha surpresa - trouxe a carteira de habilitação antiga e que já estava vencida desde 2004. Toooooooooooóim!

Eu, anta, na arrumação das coisas, peguei a carteira errada. Pensei que estava trazendo a xerox da mesma e nem olhei os detalhes de que aquela era a velha. De hoje em diante vou picotar todas os documentos velhos e não guardá-los mais.

Apesar da frustração do Daniel, fizemos tudo a pé e foi até bom, pois perdemos calorias e pude conhecer melhor a cidade.

No almoço fiz um franguinho de microondas e fiz o filho observar como se faz para que ele mesmo possa fazer suas comidinhas de vez em quando.
Tem certas coisas que a gente deve aprender, porque nem sempre estamos dispostos a sair ou quando o tempo está quente ou frio demais, chovendo ou cansados, saber cozinhar e utilizar os produtos que temos em casa é muito proveitoso.

Agora à noite ele está na faculdade e quando retornar irá comer o que ele mais ama - Homus Tahine - fiz prá ele e deixei a receitinha para que possa fazer sozinho quando eu for embora.

Mãe é isso aí!!!

Nenhum comentário: