.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 9 de março de 2008

Domingo de Sol e Chuva

Lembro-me de quando era pequenina que se falava assim de um dia como de hoje -"sol e chuva, casamento de viúva" - foi isso aí o dia todo lá na serra.

Munidos de pá, carrinho, enxada, facão e luvas, porque somos jardineiros muito frescos e não gostamos de ficar com as unhas sujas, partimos para o jardim de nossa casa, a fim de consertar a m........ que uma empresa que contratamos há três semanas fez e que deixou nosso jardim completamente mal-feito e sem o charme que tinha então.Vocês podem verificar por esta foto abaixo como eles deixaram um recanto perto das hortências: Uma completa mistura de elementos sem graça e que ficaram depois dessas semanas, secos e cheios de tiririca (mato entre as plantas)









Então, como não sou perua 24 horas por dia e tenho lá meus dias de gata borralheira (podem ver na foto ao lado) partimos para uma mexida radical e como tive umas idéias que vi aqui em Niterói nos lançamentos de alguns prédios, implementamos um chão com pedrinhas de mármore brancas, compramos uma linda bromélia que contornamos com pedras e delimitamos
com uma faixa verde que serve para não misturar as plantas quando elas começam a crescer.



Deu trabalho gente! Parece fácil cavucar a terra, principalmente para meu marido que é burocrata e só mexe com papéis e reuniões, o coitado ficou até com bolha nas mãos. Bem feito! Disse-me que macho que é macho não usava luvas! Se deu mal! Mas fez até o final!

Por isso que eu digo que quando fazemos com amor ou fazemos com nossas próprias mãos aquilo que idealizamos, com certeza, o resultado é sempre muito melhor do que feito por estranhos.



Confiram e me digam se não ficou bacaninha?

3 comentários:

Unknown disse...

Puxa !!!!
Nem acredito que voces tenham feito esse "encanto" de jardim!
Ficou muito lindo!
Na verdade, com tanto capricho e bom gosto, voces nem precisavam ter contratado nenhum paisagista......
A-do-rei !!!!!!!!

Beth/Lilás disse...

É mesmo não é Helosinha!?
E sabe quanto os caras cobraram?
Apenas a módica quantia de 1990 reais!!!! Mas, como arranquei e ainda vou arrancar a maioria das coisas que eles colocaram, vou pagar somente a mão-de-obra que foi utilizada.
Foi com a tal da Itaverde de Itaipava. Já aviso logo prá ficar longe deles, pois são enrolados e não fazem um bom serviço.
Bjks

Sylvia Regina Marin disse...

Beth,
Você é mesmo uma pessoa especial: habilidosa, criativa e generosa com a natureza.
Linda, por fora e por dentro.
Beijos.
Sylvia