.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Quando eu falo "em cuidar", lembro-me......

Lembro-me de muita gente querida que conheço e que sabem fazer isso direitinho.
A começar pela minha mãezinha que me cuidou e aos meus dois irmãos com muito carinho, zelo e dedicação. Hoje, nós cuidamos dela.

Falando pelo msn mais cedo com meus amigos gaúchos - Magda e Beto, pude constatar que essa regra se aplica a muitos de nós nesse momento. A Magda cuida bem e muito bem de sua mãezinha que está naquela fase complicada da velhice com uma doença que necessita de cuidados extremos e numa hora dessas é que a gente vê quando o marido é bom companheiro, entende das coisas, dá apoio.
Betão é um grande coração também.
Tenho muitas amigas com esta grandeza de alma, duas delas são Helô e Fafá.

- Helô cuidou de sua mãe até bem pouco tempo e sempre foi filha em tempo integral, dando atenção, carinho e correndo atrás de resolver problemas para ela e sua família. Sem contar que ainda cuida da casa, dos filhos, do cachorro, dos carentes, do lixeiro, etc e de todo mundo que lhe pede algo. Arranja tempo, não sei como, prá fazer cursinhos de informática ou ir no convento levar materiais que recicla em casa para as freirinhas. É uma amigona também.
Só não cuida dela! Mas, tá aprendendo.
- Fafá é aquela super-mulher (mas não é grande, pelo contrário, bem baixinha) que cuida da casa com primor, lava, passa, cozinha, faz artesanatos belíssimos, aparece na TV prá falar dessas coisas. Tem três filhos bem educados , cata todos os bichos carentes que acha pela rua, tem um super-cão, uma cadela adotiva, não sei quantos gatinhos, ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.................e ainda arranja tempo prá mexer na internet, cuidar de plantas, fazer bolo prá mãe dela, ver os remédios da vovó, cuidar dos preparativos do casamento da filhota, etc, etc........

Espero que elas estejam lendo isto, pois é minha maneira de homenageá-las aqui.



Nenhum comentário: