No mundo moderno a arte se expandiu tanto que ultrapassou limites fora o tradicional, ela tem sido expressa através de história, emoções, valores estéticos, de beleza, feiúra, harmonia, desarmonia, equilíbrio e até mesmo desequilíbrio.
O ser humano foi e ainda é o foco da grande arte, desde a beleza irretocável de um David de Michelângelo ao corpo feminino e a complexa essência que ele encerra.
Muitas mulheres fotógrafas hoje em dia estão trabalhando neste sentido, ou seja, de ir além das técnicas e estéticas das imagens, desconstruindo paradigmas, fazendo as pessoas descobrirem além do que já tem sido mostrado e reduzido a puro artefato de consumo. Enfim, mostram através da fotografia, a fascinante e inspiradora beleza do feminino.
Foi assim que descobri as imagens da talentosa fotógrafa abaixo e trouxe para dividir com vocês a sua bela e sensível arte, que serve para lembrar-nos de que o corpo da mulher é portador de história, cultura e singularidade, um símbolo de transitoriedade e que faz de nós, maravilhosas e eternas artes vivas.
A finalidade da arte é lavar a poeira da vida cotidiana de nossas almas.
Pablo Picasso
Jardim Florido é uma série da premiada artista/fotógrafa Alexandra Sophie, que representa as diferentes idades de uma mulher.
A artista quis através delas, demonstrar a harmonia do nosso corpo e sua natureza majestosa.
Alexandra não quis generalizar a feminilidade, dizendo que somos criadas para seguir uma linha específica e acabar fazendo bebês. Não, pois nem sempre temos que passar por todas estas etapas, obviamente, lembrando que algumas optam por não serem mães e outras não podem por razões físicas, mas não se pode negar a falar sobre isso. A grande maioria de nós, felizmente, tem este poder incrível de hospedar a vida em nosso ventre, no entanto, sejam quais forem as escolhas de vida e histórias pessoais, todas, nós, somos seres fantásticos!
A primeira foto é chamada de solo virgem;
A segunda, chamada Mûres, tanto significa "amoras" ou "maduro", representa a puberdade e os primeiros períodos;
A terceira é chamada de ovos quebrados. Os ovos partidos representam a perda da virgindade.
A quarta foto é chamada de flor no jardim e representa uma mãe com seu jardim interior e fértil.
Imagens Tumblr.
Visite a página da artista, AQUI.
Visitem também a página da amiga Lola, fotógrafa brasileira que vem inovando com suas fotos cheias de magia - AQUI.
Tem também a Rosane Castilhos com sua visão sobre a vida familiar, crianças, comidas e animais.
Verifiquem AQUI.
E neste outro, a beleza das fotos de casamentos feitas pela amiga Lúcia Cintra - AQUI