.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A luz de cada manhã é minha esperança.

Não, não vou falar mal da tristeza, não seria justo. 
Eu devo a ela minhas profundidades, minha imaginação, minha volta por cima. 
Graças a ela vislumbrei coisas importantes para mim. 

Zélia Duncan

Este não foi um bom ano para mim e, acredito, para a metade da população que votou contra o governo que continuou no poder. Talvez esta seja a grande razão para muitas pessoas estarem sem ânimo, principalmente diante do quadro negro que se descortina a cada dia, com novas descobertas de roubo do dinheiro público e da falta de justiça verdadeiramente para que não se proliferem tantos e vergonhosos crimes contra nós, o povo brasileiro. Carecemos de justiça urgentemente!

Mas, esta fala da poeta acima me fez pensar ontem à tarde, pois é preciso dar a volta por cima e continuar a viver e enfrentar estes percalços. Nada é pra sempre e os dias estão contados para aqueles que fizeram o mal e continuam mentindo, escondendo-se atrás da capa hedionda da hipocrisia e da corrupção.

Temos a capacidade de vislumbrar saídas diante do caos, e para isso temos que empreender forças, direcionar a vontade e trabalho, com certeza, conseguiremos realizar os sonhos programados e não vamos desistir enquanto houver vida e força física e emocional.




Virá. Terrível e branca.
Não importa o que eu faça.

Toda esperança é vã.
Implacável, sob a porta

e entre as frestas da janela,
ela - a luz da manhã. 

Adriano Espínola








9 comentários:

chica disse...

Beth, depois de ter passado com problemas de saúde há alguns anos por aqui,tu bem sabes, eu sinto nojo dessa nossa política, sinto pena de nós,, o povo ... Porém, penso que enquanto saúde temos , vamos passando por cima disso tudo e superando, do jeito que dá! Esperança que um dia as coisas na política melhorem:? Não as tenho, pode entrar ou sair quem quiser.Quando chegam ao poder, só mudam as moscas...O resto fedorento fica igual.

Mas quando aqui em casa o maridão reclama do aumento descarado dos planos de saúde ,etc, chamo a atenção para o que ganhamos e para a vida que temos... O resto, se dá um jeito!

Vamos que vamos,né? bjs, desde já um FELIZ e abençoado Natal! chica

Célia disse...

Ainda que... meio "sísifos" persistir sempre, desistir jamais!
Abraço.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Beth
Temos que acreditar que dias melhores virão, que o nossa tristeza venha a se transformar em esperança.
Bjux

Ivone disse...

Linda Beth, viver cada qual fazendo o melhor, pois se dependêssemos de governo estaríamos todos perdidos!As leis? Todas caducas, ninguém as repeita, os advogados não idôneos sempre dão um jeito de acharem brechas, portanto seguir com fé na Vida, essa sim, que tudo dá ou tira se for preciso.
Abraços, amei ler!

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Olá Beth,

Eu também estou muito decepcionada com a situação, mas não podemos deixar nossa luz se apagar por aqueles que vivem nas trevas.
Cada luzinha acesa faz muita diferença!
Adorei os poemas que você escolheu, concordo com a Zélia, somente a tristeza nos dá lastro e profundidade, depois descobrimos uma força que não conhecíamos.
Bjs

Calu Barros disse...

Grandes e preciosas resoluções, minha amiga, apesar de estarmos sob este mar de lama espargido pelo território nacional, ainda assim temos a certeza de que nada é eterno e que temos de manter acesas as chamas da esperança,da decência e da fé num porvir melhor, lembrando sempre que somos abençoados em muitas outras esferas da existência.
Coragem e confiança são luzes nos caminhos.
Bjos e um bom dia :)
Calu

Lúcia Soares disse...

Não falemos de tristezas, Beth. Não há tristeza maior do que a falta de saúde. O resto é nada...De tudo damos conta. Menos de ver o sofrimento dos que amamos.
Definitivamente, 2014 não foi um ano fácil. Não está sendo.
Mas se não perdermos a fé e a esperança, tudo venceremos.
Beijo.

Patricia P. Galis disse...

Vou contar essa raça de politicos vão arder no fogo do inferno viu...to pra ver um bom.
Que seu natal seja de paz e o ano novo repleto de benção.

Regina Rozenbaum disse...

Pois é. .. 2014 não foi fácil imagina o que nos aguarda no próximo?! Enquanto digito ouço na TV a Graça Foster dizendo que "nada sabia"...mais uma que nada sabe...vergonhoso! Já cansei de alimentar esperanças. ..de bradar "sou brasileira com muito orgulho"...o meu foi pro ralo...e pode ser que renasça. ..pode ser! Beijuss