.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Belezas para dividir com os amigos.


Encontrei estas palavras lindas de incentivo nesta sexta-feira lá no Facebook e divido com vocês, pois todos precisamos de força e inspiração para caminhar nestes novos dias, conturbados de manifestações e descrenças.
Não importa se a estação do ano muda...
Se o século vira, se o milênio é outro.
Se a idade aumenta...
Conserva a vontade de viver,
Não se chega a parte alguma sem ela.
(Wanderlust)

E aí resolvi compartilhar mais um pouco de coisas belas com meus amigos por aqui, já que vivemos nestes tempos de 'teia', dividir sempre vale a pena. Então, apresento a quem ainda não conhece, um seriado que é simplesmente lindo, maravilhoso, um sonho, uma viagem no tempo, história e beleza, uma impecável caracterização dos personagens, fotografia e volta a uma época da aristocracia inglesa, onde a família e a criadagem se envolvem e vão se modificando ao longo dos anos, através das muitas mudanças do século XX.  Todas as quintas-feiras pelo canal GNT da Sky às 22:30hs. Já está na 3a.Temporada, mas você pode acompanhar pela Internet ou comprar o DVD com todas as temporadas anteriores. Eu ganhei de presente do marido e, mesmo já tendo visto o início, voltei a ver os primeiros capítulos  porque simplesmente fiquei apaixonada pelo seriado. Vale a pena!



Downton  Abbey

Aqui em Downton Abbey vive a família Crawley e seus criados

Conde Grantham e senhor de Downton Abbey


As filhas do Conde de Grantham
O mordomo, a governanta, os valetes, as damas de companhia, as criadas.


A moda do início do século XX

Grandes damas do cinena - Maggie Smith e Shirley MacLaine



Todas as imagens retiradas do Pinterest.







15 comentários:

chica disse...

Beth, que lindos compartilhamentos fizeste. A primeira parte, além da imagem, tudo lindo! E o seriado do GNT, maravilhoso! belas escolhas! beijos,ótimo e bem feliz fds! chica

Teredecorando disse...

Olá Beth,
Estou acompanhando e amando... Que seriado bacana!!!
Ver os costumes e roupas de uma época é show.
Beijos mil

Maria Célia disse...

Ei Beth
Vir aqui é sempre muito bom, sempre encontramos textos espetaculares, belas imagens, puro deleite.
Não conheço este seriado, mas pelas imagens tem cara de ser especial.
Beijo pra você.

pensandoemfamilia disse...

Ah! Beth nunca assisti, mas o que vc mostrou desperta interesse.

Obs
Espero que o encontro tenha sido muito bom e lamentei não poder estar presente.
bjs Bom final de semana.

Lúcia Soares disse...

Beth, leio sempre sobre esta série, mas ainda não me animei a assistí-la. Enjoei de seriados, a gente fica presa, querendo não perder nenhum e depois eu não gosto de acompanhar nada pela internet.
Mas amo esses figurinos e as atrizes.
Bom fim de semana!
Beijo.

Beatriz disse...

Oi Beth
Já assisti a alguns capítulos e é realmente fascinante! Ah, como eu queria ser daquele tempo......

Beijinhos e um bom fim de semana querida!

Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Malu Machado disse...

Beth, que vestidos lindos, principalmente o azul. Dá até vontade de vestir assim. Eu não tenho TV a cabo, mas vou buscar assistir, pois se a dica é sua, é boa! e, realmente, não podemos perder a vontade de viver.

Gratidão, hoje precisava do cheiro de lavanda.

Calu Barros disse...

Vc reuniu umas belezas cativantes por aqui, Betinha.
A mensagem animadora e a série do GNT.Sou fãzoca também.A produção é esmerada e o roteiro vai desenvolvendo as mudanças na sociedade da época. Imperdível!

Um lindo fim de semana, aí.
Bjkas,
Calu

Maria Izabel Viegas disse...

Betinha querida!

Sou apaixonada por este seriado.
Vi-o desde o início. Creio, porém, que ando meio perdida, gostei desse presente do seu marido, ter a série, revê-la. Além do esmero na produção, são muitas histórias , vidas entrelaçadas em diálogos bem construídos. É um retorno aos modelos de uma sociedade de uma época , bem nos moldes da Inglaterra. Bem diferente, me parece das outras sociedades. Um requinte que vai além dessa nossa costumeira relação patrão - empregado. Fico impressionada, a classe dominante e a dominada com mesmas qualidades e defeitos. Mostra bem como somos todos iguais, indiferente da posição que estamos no grau hierárquico. Há uma mistura de emoções recatadas e fortes desejos.
Betinha, acho que gosto porque nunca vi nem vivenciei isto por estas nossas bandas. Tudo na série é forte e profundo, nada escapa ao pincel do pintor das telas.
Adorei a sua lembrança, amiga!
Beijos cariocas na minha amiga carioca linda!

Luma Rosa disse...

Oi, Beth!
Esse seriado é coqueluche no Reino Unido, assim como Mad Men nos EUA. Esse passa na tv cultura às quartas-feiras. Acho que 22hs e também na HBO.
Os fotografias para o calendário de 2014 sairam e a quarta temporada terá algumas mortes de personagens centrais (ficou curiosa?) mas a alegria reinará com muito jazz!!
Bom fim de semana!!
Beijus,

Michelle Siqueira disse...

Olá, Beth!

Não conheço, mas sou um boa observadora da sociedade em períodos históricos distintos. Vou procurar por aqui, confio na sua indicação.

Um abraço,

MIchelle

Shirley Brunelli disse...

Oi, Beth, vim conhecer seu espaço e gostei muito. Beijos!

Cristina Pavani disse...

Olá,Lilás! Você está bem?

Já li outros elogios a esta série, me lembra os livros de Jane austin, porém faço curso nas quintas à noite. Tentarei a net...
Tão diferente da Europa atual, onde as pessoas necessitam fazer tudo sozinhas, nada de ajudantes (caro demais). Em certos casos, até os cabelos são os maridos que cortam, e vice-versa!

Beijinho prá você, viu?

ONG ALERTA disse...

Divino.
Beijo Lisette.

ML disse...

Roupas e paisagens lindas... Post lindo, Miss Gaia!

bjnhsssss