.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Escolhas

 -Via Arte Shabby-

Eu sei é que quando nascemos não trazemos nada para este mundo, não temos bolsos, não temos lembranças de outras vidas, não temos mapas que nos direcionem, apenas nascemos e vamos em frente,  quase sempre, de acordo com o caminho que escolhemos. Nossas escolhas, portanto, é que apontam para o  presente que vivemos ou o futuro que iremos ter.

Eu já sei também que para fazermos uma boa caminhada neste mundo é preciso, principalmente, que tenhamos uma generosa dose de humor, coragem e o resto complementado de puro amor, principalmente por nós mesmos, pois não faltará quem nos diga qual caminho seguir, se este ou aquele ou faça assim, faça assado!
Mas, se gostarmos de nós mesmos, vamos nos proteger e escolher o nosso melhor.

O que eu sei é que tudo aquilo que a gente coloca energia, força de pensamento, vontade e determinação,- concretiza-se, se a gente direcionar nosso mapa mental para este fim, mesmo que tenhamos percalços, indecisões, alguns arrependimentos ou um longo caminho a seguir.

Eu só não sei que tipo de escolhas ainda farei, amanhã ou depois, mas espero que sejam boas como as que fiz até hoje e das quais não me arrependi. Peço sempre ao meu Deus que me ilumine quando escolho um caminho e sigo em frente, sem medo de errar.

Todo o novo dia traz novas oportunidades de escolhas para todos nós, portanto, fiquemos de olhos bem abertos, sigamos nossas intuições e imploremos bençãos divinas, pois sem elas nada poderá dar certo.






(apenas pensamentos sobre o que tenho que fazer amanhã e depois, depois, depois ...)







17 comentários:

Michelle Siqueira disse...

Olá, Beth.

Seu blogue todo com esta sua cor como tema está muito terno, gostei.

Olha, fiquei com a impressão de que você anda muito ocupada, e decidida e determinada também. Este texto mais parecia uma introdução de um belo livro... e por que não? Um dia. Ou talvez já até seja, não sei.

Senti também que fala de autoestima, amor próprio, segurança e autoconhecimento. Como são todos ingredientes que gosto muito, espero que a combinação que você fez deles traga-lhe bons frutos. Boa sorte nas suas "coisas". E que Deus a abençoe.

Um abraço,

Michelle

chica disse...

Escolhas nos acompanham desde sempre e ,enquanto estivermos de olhinhos abrindo a cada dia, assim será! Espero, como tu, sempre ir pelas melhores que se abrirem à minha frente. E espero ,AINA MAIS, poder sempre escolher, não precisar aguentar que outros escolham por mim. CREDO! Isso é o fim da picada!

Ter nossa INDEPENDÊNCIA para escolher e poder sair da cama, levantar, agir, fazer e não esperar ser levada, banhada, vestida...

Escolho a vida com energia, se não for assim, se nem escolhas pudermos fazer, é triste demais! beijso,chica (Adorei o tema e teu texto)

CamomilaRosaeAlecrim disse...

A porta está lá para ser aberta e para fazermos as escolhas...adorei seu texto!
E depois é esperar para aprender e viver!
Beijos, parabéns e ótima quarta-feira!
CamomilaRosa

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Beth!
Acho incrível a forma como chegamos aqui nesse mundo, ou deveria achar normal, mas não tenho essa visão.
Penso isso aí, tudo aquilo que colocamos boas energias e desejamos, seja para o bem principalmente, vem para nós.
Xeros

Selma Helena. disse...

Oi Beth!

Lindo texto. Bastante reflexivo e realmente, pensamento positivo é força na vida.
Já escolhi muitos caminhos floridos para seguir. Já escolhi alguns complicados...
Actualmente, tô querendo fazer o caminho de volta. E creio que voltar também seja seguir.
E rezo por bênçãos. E rezo oprima boa escolha. E rezo pra voltar.
Beijos e muita luz!

Selma

Leila Brasil disse...

Saudades daqui. Tempos que não venho,alíás nem ando por onde desando há tempos. Beijos

Lúcia Soares disse...

Entendo, Beth.
Como entendo!
Que seu anjo da guarda esteja sempre de plantão, só dormindo (como o da imagem) enquanto você também dorme. E que seja sempre abençoada em suas decisões.
Beijo!

Teredecorando disse...

Olá Beth,
Temos mesmo que pedir bençãos para os Querubins, pois são tantos caminhos, tantas portas abertas que devemos ficar atentos para não ir para o lugar errado. Eu também só tenho que agradecer pelas minhas escolhas até então, tudo bem que teve uma coisinha aqui e ali, mas nada que não pudesse ser contornado.
Beijos mil...
Te enviei e mail...

Regina Rozenbaum disse...

Peço tb, sempre, ao nosso PAI que me guie e ilumine nas minhas decisões. Exercer o livre arbítrio não é fácil...aprendizagem diária. E quando as nossas escolhas envolvem diretamente o(s) outro(s)?! Eu daqui Bethita, tenho a certeza que todo o universo está conspirando a seu favor, pois "tudo aquilo que a gente coloca energia, força de pensamento, vontade e determinação,- concretiza-se."
Beijuuss amaaada e que assim seja, já é e será!

Maria Célia disse...

Oi Bety
Vez ou outra me pego pensando se eu tivesse feito diferente, ou escolhido outro caminho, como estaria minha vida.
Provavelmente muita coisa e muitas pessoas não teriam cruzado meu caminho.
Mas de qualquer forma acho que tinha que ser assim mesmo.
Beijo

Palavras Vagabundas disse...

Maravilhoso texto para nos fazer refletir, sejamos sempre abençoados para fazer as melhores escolhas.
bjs
Jussara

ONG ALERTA disse...

Verdade viemos para cá sem nada e escolhemos crescer em busca do amor e poder dar amor pois voltaremos sem nada...
Beijo Lisette.

Toninho disse...

Muito importante Beth, este agradecer, este reconhecer que uma luz Maior desce sobre nossas escolhas. Como na oração Celta desejo que sempre os bons ventos estejam a seu favor e que suas escolhas estejam iluminadas, para voce sorrir e pular de alegria pela coisa certa.
Bom lhe ver com todas estas energias positivas e nos passando coragem para prosseguir.
Carinhoso abraço amiga.
Gostei da ideia de voce, Teresinha e Priscila para uma blogagem.
Bjo.
Fica com Deus.

Anne Lieri disse...

Muito linda sua msg e temos mesmo que pedir por boas escolhas a Deus,já que Ele sabe o que necessitamos!bjs,

ML disse...

"... não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal".

Amém!

PS: amei o anjinho, Beth! bjnhs

Márcia Cobar disse...

Minha amiga querida,
São as escolhas que nos levam de um canto a outro... Que fazem a vida caminhar ora com passos lentos ora com passos acelerados demais.
Ah essas escolhas são tão determinantes na vida, que só guiadas por Deus mesmo para nos levar ao caminho certo, ao propósito que Deus tem para nós.
Que suas escolhas te elevem ao melhor que você pode ser querida!
Beijos
Márcia

Calu Barros disse...

AS escolhas são definição da vida e com toda razão e emoção que vc traz nesta tocante declaração, Betinha, ao termos consciência disto e as tomarmos por conta própria, vamos aguçando o olhar, acertando os passos, afinando as melodias,acreditando e agradecendo a Deus todas as boas feitas e pedindo discernimento para as que não foram tanto assim, porém, firmes na crença e nos valores aprendidos, seguimos buscando acertar cada uma.
Adorei esta página reflexiva, amiga.
Bjkas e um lindo dia.
Calu