.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Eu volto, quando 2013 começar pra mim.


-Vista do Rio e suas luzes aqui de cima da serra de Petrópolis-RJ-


E então o Ano Novo chegou, e eu espero que seja bom para todos nós, principalmente que não deixemos uma lágrima sequer, correr em nossos rostos pela perda de um ente amado, pois este é o pior de todos os males - a morte,- a separação definitiva de alguém que um dia amamos nesta vida, pois o resto, enquanto tivermos vida, podemos lutar e ultrapassar uma ou outra adversidade.

Vimos as luzes do novo ano pipocando no céu em forma de fogos multicoloridos, estivemos juntos com familiares e amigos queridos, fizemos pedidos aos céus, enviamos pensamentos positivos ao mundo, comemos muito, rimos muito, nos abraçamos, beijamos, fizemos votos e agora . . . modo pause, relax total, calmaria, descanso até o final desta semana. Lendo os livros que ganhei, adorando o da Martha Medeiros e vendo muitos filmes com o filhão, até mesmo os seriados que ele adora. Aproveitando também para ficar sem ar condicionado ou ventilador, aqui não precisamos desses objetos e enquanto isso diminuo o gasto em energia elétrica que este mês promete bater feio nos bolsos dos acalorados brasileiros de norte a sul.

Depois, que venha 2013, lá estarei firme e forte para vivê-lo e o mesmo desejo a todos vocês. 






20 comentários:

✿ chica disse...

Que coisa boa,Beth!

Fico feliz com essa tranquilidade bem necessária!


Desejo que 2013 seja assim como desejas pra todos nós, sem perdas, que tanto nos abalam.

Um lindo ano pra ti e teus e pra todos nós!


beijos,curte bem tudo isso, o fresquinho, o ar puro... beijos,chica

SANDRA disse...

Ahhh Querida.........tirar uns dias assim com nossos filhos é tudo de bom......
Estive aí no Rio com minha filha, queríamos passar o Reveillon - ao menos uma vez - no meio do povão.....
Para quem é daí pode nem ter graça toda aquela gente, toda aquela muvuca....mas pela vida inteira ver pela TV e poder ver ao VIVO os fogos em Copacabana, com minha filha, foi algo que jamais esquecerei nesta vida.
Uma semaninha só nossa, mãe e filha, mar cedinho, café, banho, soninho, mar, por do sol, comidinha feita no ap alugado, caminhada no calçadão,filme com pipoca....soninho.....e tudo novamente......só nós duas!
Coisa bem boa!
Começar assim o ano revigora a vida, igual ao que estás fazendo!

Priscila Ferreira disse...

Feliz 2013 dinda!!
vem antes do dia 15 prak?
beijos ;)

Teresinha Ferreira disse...

Minha grande amiga Beth,
Corri aqui para ver se você estava presente. Fiquei mega feliz em ver o primeiro despertar de um ano novo, viu?
Que a esperança esteja presente nos dias ensolarados e gostosos dessa serra que tenho um amor especial e que a força interior seja maior do que qualquer outra coisa.
Que a "doçura" esteja presente sempre, mas com moderação...
Que a nossa amizade se fortaleça a cada dia para podermos virar sempre bananas de pijama.kkkkkkkkk
Suba a ladeira, viu????
Beijos mil

Maria Célia disse...

Oi Beth
Depois da agitação do final de dezembro, com tantas comemorações, nada como ums dias de puro relax, sem horário certinho, curtindo a traquilidade e paz da serra.
Beijo

Maria Luiza disse...

Calma, serena e mansa! Te vejo assim! Até sem ventilador!!! Assim gostaria de estar! Não vi novidade nenhuma no novo ano ainda! Que ele venha!!! Grande abraço!

Pitanga Doce disse...

Betinha, também não estou usando ventilador nem ar condicionado, bela! hhehe beijos e o meu 2013 já começou 5 estrelas.

ML disse...

Verdade, Beth, tb estou preocupada com a conta da Light porque dezembro foi "uma delícia". Minha "virada" tb foi muito legal e espero, como você, que 2013 seja bem bacana com a gente, e espero que o mundo fique melhor.

bjnhs e até sua volta à blogosfera!

Regina Rozenbaum disse...

Delícia hein Bethita?! Tá lendo Martha? Eu tb! Que venha 2013 (já veio!) que estaremos juntasegarradas no viver! Beijuuss, estalados de novos, n.a.

Toninho disse...

Minha amiga da Serra,renovo meu prazer em prosseguir por aqui nesta nossa familia,com mesmo carinho,respeito por todo 2013.
Estou vendo as chuvas por ai e cuidem-se.
Então vamos minha amiga caminhar com nossos sonhos de um mundo mais justo e melhor onde tenham fim a violencia, a intolerancia.
Um abração mineiro de flor amiga.
Bom fim de semana no paraiso.
Bjo.

Wilma Santos disse...

Volte Beth que ELE já chegou!! Feliz Ano Novo!!

Wilma Santos disse...

Volte Beth que ELE já chegou!! Feliz Ano Novo!!

Cristina disse...

Beth, curta bastante seu "Fiotão", pois o meu já voltou ao trabalho...
Que estejamos todos (blogueiros) unidos em 2013, compartilhando vivências, criando laços fortes de amizade!
Receba meu beijinho caipira.

Inaie disse...

eu também espero que esse ano a gente nao tenha que se despedir de ninguem que ama. 2012 foi um ano muito chato e de surpresas desagradáveis prá mim.

Achoq ue eu estou ficando velha. Antes morriam os amigos dos meus pais. Hoje morrem os meus...

mas deixemos de lamurias.

Viva 2013!!!!

Bel Rech disse...

Querida...que aproveite e se beneficie muito com essa paparicação mãe e filho...Quem somos sem nossos filhotes?Estou passando somente agora para deixar registrado meu grande carinho por você, estou mais junto agora no face é claro, bem mais rápido do que passar em todos os blogues.Hoje estou tirando o dia para visitar aqueles que mais me identifico e que compartilhamos de lindas maravilhas em 2012.Que 2013 seja glorioso, iluminado e que seus projetos e desejos sejam concretizados....Paz e bem

Camille disse...

Querida,
Adorei sua visita e seu comentario.
Agora adorei a carinha do blog, e fato de voce ter passado um ano bom. Eu tb passei e agradeço. Espero que esse seja melhor . Tenho algumas questoes a resolver e que Deus me ajude sim.
Lindos tantos lilases, cor muito especial.
Um grande beijo para voce e feliz 2013!!!! ( respondi ao seu comentario, ate lembrei de mais uma reclamação e coloquei no blog, depois retirei de novo. Chato reclamar demais. Foi o suficiente, hehehe)

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

oi mae Gaia! que seu ano seja maravilhoso, que nem sua alma.

gostei dessa proposta, é a que o mundo mais precisa. de calma, equilíbrio...de consciência, de curtir as coisas de maneira mais leve e simples.

aí faz mto calor, aqui está o frio rs. mas o clima está alterado, há dois anos que não neva aqui... (aqui não costuma nevar mto, mas pelo menos neva alguns dias) e até agora nada. inverno fazendo 12 graus/dia qdo o "correto" seria no máximo 7. é o aquecimento global dando suas caras.

bom ano pra todos vcs! e bom dia sempre!

Márcia Cobar disse...

Ei Betinha! Vamos apertar o play que 2013 chegou chegando!!!
Que livro estas a ler da M. Medeiros?
Comprei "Um lugar na Janela" e vou começar em breve!
Aproveite os programas com o filhão!!!
E ótimas vibrações em 2013!
Beijos
Márcia

Maria Izabel Viégas disse...

Amiga linda,
que delícia!!!
Aproveita e muito, com certeza o ano novo seu... começa a toda hora. Menina, é a ariana mais tranquila que conheço. Uma pessoa especial.
Eu comecei o meu ano bem, mas querendo ficar só.
Ando um pouco cansada de muitas conversas sem sentido.
Ainda não consegui ir para minha mata. Nova Friburgo não está nem um pouco seguro. Amo aquele meu pedacinho de chão, mas tenho ficado no calorão de Jacarepaguá. Toda vez que vou subir, cai uma chuvarada! Estou presa!!! risos
Mas adoro aqui no RJ também, minha casa tem muitas árvores, é tudo bem tranquilo.
É isso amiga, espero encontrá-la aqui no Blog pois decidi dar-me férias do FB.
Preciso começar o Ano de 2013!!!
Beijos, muitos beijos!

Wilma disse...

Oi Beth, como sei que deve está aí na montanha com um livro nas mãos,rsrss,linkei você no meu post de hoje pela Campanha de Incentivo à Leitura, mas fique a vontade, caso possa, deixe sua sugestão de um livro. Bjs.