.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Aproveite e faça o seu condão!



As fadas ... eu acredito nelas!
Umas são moças e belas, 
Outras velhas de pasmar ...
Umas vivem nos rochedos
Outras pelos arvoredos,
Outras, à beira do mar ...

Umas têm mando nos ares;
Outras, na terra, nos mares;
E todas trazem na mão
Aquela vara formosa,
A vara maravilhosa,
A varinha de condão.

Quantas vezes, já deitado,
Mas sem sono, inda acordado,
Me ponho a considerar
Que condão eu pediria, 
Se uma fada, um belo dia,
Me quisesse a mim fadar ...

-Antero de Quental-


Não sei se o delicado poema ou a lua azul desta noite calma, mas tem algo de mágico no ar. Acho que é um bom momento para pedir meu condão à fadinha,- muita saúde e anos de vida.   E você, o que pediria?



-Imagens-Corbis-







19 comentários:

✿ chica disse...

LINDO!!Adorei! Mágico!! E pediria, sabes bem: Saúde pra todos aqui em primeiro lugar , depois o resto vem...

beijos,chica e tuuuuuuuuuudo de bom e um lindo fds, com essa lua que nos encanta e derrama seu brilho mágico sobre nós! chica

Bia Jubiart disse...

...Continuar sendo feliz, já está de bom tamanho!

Delicada poesia de Antero. A lua aqui na beira rio também está deslumbrante!

Tenha um excelente fim de semana!
Beijossss

pensandoemfamilia disse...

Mais consciência humana sobre seu real papel nesta TERRA.
bjs

Calu disse...

Pura magia, adornada pela auréola da lua-azul que brilhou ontem.
Se um condão me fosse dado,pediria saúde,alegrias e muitos anos para vivê-las.
Que teus dias sejam repletos de magia, minha amiga.
Bjkas,
Calu

O visual novo está um must.

Maria Luiza disse...

Beth, eu pediria saúde e paz na família e bênçãos para vc. E se possível, mais Antero de Quintal, pois não vejo nada dele há mais de 20 anos! tudo de bom!Beijos!

Wilqui Dias disse...

Saúde e amor, é o que eu peco sempre, acho que sem isso eu nao viveria.
Fiquei curiosa pra saber o que voce pediria?
bjs

Maria Célia disse...

Olá Bety
A lua azul estava mesmo uma beleza.
Pediria muita saúde pra mim e todos da minha família.
Beijo

Márcia Cobar disse...

Eu pediria um amor :)
Bjim
Márcia

Lúcia Soares disse...

Foi uma linda lua cheia, a segunda de agosto, a famosa Lua Azul. Que só veremos de novo em 2018.
Então, pediria à fadinha poder apreciar quantas vezes mais essa lua voltar...rsrs E muita saúde e paz para todos nós. O mundo anda precisando.
Beijo e boa semana!

Pitanga Doce disse...

Beth, a Lua de ontem! Não houve quem ficasse indiferente a ela. Quanto à fada e seu condão? Eu pediria liberdade para voar!

Beijos do lado de cá da poça.

Priscila Ferreira disse...

Ahh a lua azul estava linda! lembrei dos Smurfs! rsrs
Acho q eu guardaria esse pedido pra mais tarde! ;)

ML disse...

Pediria saude, paz e dignidade (aos meus Queridos, a mim e a quem pelo menos não faz por desmerecer...).

bjnhs

Leila Brasil disse...

Oh Beth, lua show !!! nem sei o que pediria , talvez mais coragem

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

eu ia pedir mta saúde, pra mta gente que eu gosto e tá passando por momentos tão complicados... é o que meio na mente agora.
deve ter sido uma noite tão linda por ai!
bjs e ótima semana mãe GAia

Luma Rosa disse...

Eu pediria paz para as mentes inquietas, principalmente para as que promovem a guerra, fome e desamor! Boa semana, fadinha da montanha. Beijus,

Valéria disse...

Oi Beth!
Lindos estes versos! Inspiradores de muitos bons sentimentos. Que nos tragam muita paz e alegria.
Beijinhos e uma semana abençoada!

silvioafonso disse...

.



Com um punhado de letras bem
arranjadas foi que eu aprendi a
voar.
Venha voar comigo para descobrir
a nova forma de olhar a vida e a
beleza que existe nela.
Tô esperando você no blog do
Palhaço Poeta.

Um beijo,

silvioafonso.





.

Liliane Blog Sonhar e Ser disse...

Beth
que delícia de poesia...
eu pediria paz, amor e saúde para todos nós.
estava com saudade daqui.....
bjs.

Sissym disse...

Chamou?! Cheguei!!!!!! rsss


Beth, muito suave, muito delicado, adorei ler seu poema1

Beijos