Vamos voar junto?
Neste pequeno filme abaixo, sem linguagem verbalizada, podemos em comunhão com a sensibilidade cinematográfica, perceber as sutilezas que permeiam as cenas e, quem sabe, voar também, para onde quisermos e nossa imaginação nos levar.
Filme O Balão Vermelho-França-1956 dirigido por Albert Lamorisse
14 comentários:
Lindo, lindo e lindo! Aproveitei e voei nas lembranças infantis e de adolescente para um certo paraíso de nome Cabo Frio. Tínhamos um pequeno ap na praia do forte quando os mineiros só faziam sua praia o Espírito Santo. Ah quantas férias memoráveis. Quantos carnavais pulados no Costa...Dê umas tantas caminhadas por essa areia (branca e fininha)que não conheço igual e um belo mergulho!
Beijuuss, amada, n.a.
O imaginário é a porta disponível para só nós, seres humano. No entanto, não aproveitamos tanto quanto devíamos para energizar a nossa passagem pela vida. Encanto e poesia, voo para o mundo da fantasia.
Grata por compartilhar esse estímulo.
bjs
NE
Oi Beth!
Que liiindo! Os balões tem este quê de mágico.Acho que o lúdico está justamente no desejo de poder voar como no final do filme. Voar por estas ruinhas, pelas escadarias de Montmartre é pura magia.rss
Beijinhos!
Você acredita que eu já vi esse curta! Há anos atrás, ele é lindo!
bjs
Jussara
Convite irrecusável em cada cena encantadora que esta poesia encenada nos faz...lindo demais, Betinha.
Bjkas,
Calu
Quanta sensibilidade... Delicadeza... Criatividade...
As cores dos balões realçam tão bem com as cores pálidas dessa cidade... E que cena linda o menino voando pendurado nos balões!
Adorei Betinha!
Querida, o programa que uso para fazer o recorte das fotografias é o http://www.picmonkey.com na parte de molduras!
Se tiver alguma dúvida me avise que eu te ajudo!
Bjim e obrigada pelas visitas no blog, mesmo durante seu repouso na serra :)
Márcia
É muito lindo! Poesia pura!
Obrigada por partilhá-lo, Beth!
Bjs.
Rose
Lindo, Beth.
Vou ver se consigo o filme.
Beijo.
Encantador. Simples e belo
Olá Beth,
Saudades do seu cantinho.
Balões mágicos e lúdicos.
Passando para dar um alô após dias e dias longe.
Beijos mil
Beth, esse filme é premiado e a parte que mostrou é a parte final quando Pascal é levado até um mundo mágico onde os balões e as crianças podem ser amigos para sempre. Antes disso, um balão vermelho escolhe Pascal como amigo e começa a seguí-lo para todo lado, atraindo a cobiça de muita gente. Esse filme foi adotado por educadores em algumas escolas e o interessante também é que serve como registro histórico, já que várias partes de Paris mostradas no filme foram demolidas, por serem consideradas favelas apenas 4 anos após realizado o filme. Se puder - talvez você já tenha assistido - veja a parte anterior, de pura doçura. Foi muito bom encontrar com esse filme novamente. Obrigada!!
Nossa Beth.
Emocionei-me com esta postagem.
Sem verbalização. Agradeci a Deus, por ter nos dado a visão, sem a qual não poderia sonhar neste momento.
Lindo.Lindo.
Obrigada
Beijos
Eu também FLUTUEI muito!
bjnhs e ótimo final de semana, Beth!
Beth lindona, eu me sinto em enterna divida com vc, mesmo em viagem longe e sem uma net bacana pra lhe responder vc esteve sempre presente nao soh quando viagei mas desde que nos conhecemos via blog, obrigada no mais profundo sentido dessa palavra eh o que lhe digo agora, obg pelo carinho mutuo e gratuito, pelos desejos de felicidade que claro sao reciprocos, e desculpas pela longa demora me lhe responder, eu chego e vc vai de ferias mas assim como vc eu espero seu retorno claro!!! Quero sim ver a s fotos desse paraiso que vc esta agora, rsrs e a editar video posso te dar umas dicas mesmo daqui, parece dificil mas nao eh nao, eh como andar de bicicleta uma vez aprendido nunca mais esquecido rsrs minha linda desejo a vcs ai tudo que desejo a mim mesma uma otimo tempo de descanco junto aos seus bjs paraenses meio gelado por que o verao daqui eh gelado rsrs. feri
Postar um comentário