.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 27 de julho de 2012

A TV copia o que vê em nossos blogs ... será?


O inesquecível apresentador dos anos 80, o palhaço Chacrinha, já dizia: "Na TV nada se cria, tudo se copia";  e não é que ele tinha razão!

Numa noite como esta, serena e fresca, eu, que já disse e repito que não admiro mais Pedro Bial por conta de seu envolvimento inescrupuloso com o tal BBB da Globo, direciono o controle remoto e paro na vênus platinada e lá está ele, todo elegante, fashion, blazer com camiseta e  um estranho tênis estilo nova iorquino  cor de goiaba (mas artista pode), apresentando seu atual programa semanal.  Não só a sua figura bonita, como a de um charmoso e interessante coroa de cabelos grisalhos me prendem a atenção e fico ali, esticada no sofá, tentando entender ao que se referia o falatório entre eles, mais uma moça que era filha do coroa bonitão, uma monja budista e uma linda Camila Pitanga travestida de DJ dando pitacos nas entrevistas. 

Como peguei pelo meio o programa não sei bem qual era o tema ou qual seria a proposta do mesmo, ao qual o repórter-apresentador e escritor Pedro Bial  tem se mostrado nestas últimas semanas. Mas isto não vem ao caso, pois eu não tenho a mínima pretensão de sentar-me todas às quintas-feiras para assisti-lo, mesmo porque, no pouco tempo em que acompanhei o programa, percebi que o que se faz em matéria de programas como este, hoje, em televisão, é o reflexo do que rola pela Internet, ou seja, os assuntos são os mesmos que nós, blogueiros, tratamos aqui no nosso mundo virtual há muito tempo. 
Reparem só como tudo o que está sendo dito é justamente os tantos assuntos que já falamos neste maravilhoso universo da blogosfera. Nós não temos um DJ famoso, mas temos os recursos do you tube ou dos sites musicais para alegrar nossas páginas.

Portanto, amigos, o velho guerreiro com toda sua maluquice era bastante original e estava coberto de razão em sua máxima, não acham?




17 comentários:

Bia Jubiart disse...

Bom dia Beth!

Observação super pertinente!

Bem que a platinada poderia fazer pagamentos autorais rsrsrsrsr. Tenho o mesmo sentimento com relação ao Bial...

Tenha um lindo fim de semana!

Beijos Tocantinenses!

Camille disse...

Querida Beth,
Dei risada com a sua apresentaçao do programa do Pedro Bial ao nosso honoravel publico blogueiro:o programa deveer mais um desses circos de entretenmeto duvidoso,de onde nao se leva nada. So as nossas horas passadas. E o palhaço quem é? O de tenis laranja, que ja foi bem mais palhaço no BBB, tambem nao gosto. Jornalista é jornalista,nao é atração. Complicado manter essa posiçaode ccompromissocoma a verdade, com a seriedade semdo "apresentador". Enfim, ta tirando o lugar de outro profissional tb, depois nao venha com patrulhas de sindicatos... Ja reparou como jornalsita chia quando algem vai apresentar um telejornal? E os assuntos, concordo tb nisso com voce, sao sempre os mesmos. No blog, na tv. Sempre foram. Mas com certeza absoluta eles andam puxando conteudo daqui. Procurando fazer da tv uma coisa mais intersativa. O mais na frente é copiado. O mais na frente, somos nós... Boa!!! Mas que nao nos copiem de todo. Bjao querida. Ando com pouco tempo para qualquer coisa que seja....

Bia Jubiart disse...

Beth, voltando... Super envaidecida com seu comentário na Jubiart, tenho vários amigos que sempre estão apoiando o nosso trabalho, e vc é uma delas! Grata pelo carinho de sempre, também aceito sugestões e críticas, elas também me jogam p/ o alto...

Tenha uma excelente e relax férias com o maridão!

Beijooooooooooo

Valéria disse...

Oi Beth!
Ainda não vi este novo programa do Bial e acho como você que ele vem se descaracterizando como bom jornalista que era para ter sua imagem associada ao BBB. Realmente não se tem criado mais nada original, tudo vem se repetindo e caindo no vazio.
Beijinhos e um fds abençoado!

Calu Barros disse...

Vc tem uma antena especial para captar o que destoa do aparente.Tbém acho que o Bial tornou-se tão ávido de fama quantos os BBBs.Deve ter sido a convivência.
Mas, voltando ao assunto principal, te dou um caminhão de razão.Venho notando , principalmente na vênus platinada, esta tendência em temas que já forma escritos e comentados em muitos blogs conhecidos.
Hum, o Chacrinha tinha sua filosofia.
Na mosca, Betinha, como sempre.
Ótimo descanso, amiga,
Bjkas,
Calu

Toninho disse...

Ainda não pude ver o tal programa, que já foi denunciado de plagio de algum programa do Parana.Lamenta-se que alguem tão inteligente seja mal utilizado na TV. Mas o velho guerreiro tem razão Beth.
Um belo fim de semana com alegria e paz.
Meu terno abraço.
Bjo.

Maria Célia disse...

Oi Beth
Ainda não vi e é bem provável que não veja, esta hora já estou dormindo há muito tempo.
O caso é que não tenho mais paciência com Pedro Bial, justamente pelo envolvimento dele com o BBB.
Beijo

chica disse...

O velho guerreiro sabia das coisa,Beth!!

Quanto ao Bial, nem posso falar pois só pela chamadinha do programa, vi que não perderei tempo...Melhor ler os livros, amigos ou blogs.

Adorei teu comentário e também achei maravilhosa a abertura e vi Galvão falando que faltou humanidade, emoção...Só se pra ele, eu me emocionei!

beijos, ainda praianos,chica

Misturação - Ana Karla disse...

Acho sim, Beth.
Analisando com você, percebo que os programas de TV é a repetição da fala da massa.
Ainda não vi o programa do Bial, pois como você, ele perdeu todo o seu brilho inteligente ao entrar para o BBB.
AMiga linda do meu coração, desejo que tenhas um ótimo final de semana, cheio de brilho, alegria, luz e saúde sempre.
Xeros

vievivi.blogspot.com disse...

Hum...eu também já deletei Bial, BBB e todos similares, o Bial desde a época daquela palhaçada dele com a atriz Giulia Gam, realmente ele caiu no meu conceito. Na viagem que fiz encontrei com ele todo serelepe em cima de uma magrela e atrás uma acompanhante,rsrsrs, filhos??nenhum. Nem só a TV mas as grandes revistas repetem assuntos dos blogs, e percebo que a blogosfera tem tido mais alcance do que se possa imaginar, não é por menos que empresas mais antenadas já tem patrocinado suas blogueiras profissionais!!
Um ótimo final de semana Beth!!!

Michelle Siqueira disse...

É mesmo? Então esse é o panorama do programa? Estavam anunciando por aqui, foi bom saber... Fora do Brasil já não assito muito à tv, porque fico descontextualizada mesmo, mais dia menos dia vou desconcertar de vez... rs

Bjs, bom fim de semana.

Michelle

Paloma disse...

BETH, eu tinha a maior admiração por Pedro Bial quando ele era reporter da TV Globo, em Londres.Nunca entendi porque o colocaram a frente de um programa como o Big Brother,que qualquer um apresentaria.Ele tinha competencia para coisa melhor. Este novo progama,que lhe deram, ainda não vi.

Abraço

BLOGZOOM disse...

Beth, concordo com sua observação. Já faz tempo que compartilhando ideias, experiencias, musicas, etc., aqui na blogosfera, consegui ficar à frente do que sentar para assistir um programa de tv. O Velho tinha razão! Ele vislumbrou o futuro!

Bjs

ML disse...

Programa, jornal, revista, blog, moda, música... A originalidade está muito rara mesmo.
Mas eu gosto do programa (acho que só eu ; > )
re. Big Brother, eu vi uma participação do Bial no Manhattan Conection (adoro!) onde ele mesmo dizia que apresentava um programa "filosófico e cultural" e morria de rir.

bjnhs

Lúcia Soares disse...

Beth, assisti ao primeiro programa, só pra conhecer. Como foi depois da estreia da Fátima Bernardes, fatalmente comparei os dois e o do Bial dá de 10, mas mesmo assim não é novidade nenhuma. Também pra mim ele perdeu a graça ao apresentar o BBB, não por simplesmente apresentar, mas ele se envolve com os participantes, cria uma falsa intimidade e isso faz dele um bobalhão.
É um senhor profissional que se rendeu ao $$$ fácil e esqueceu-se.
Beijo!

Márcia Cobar disse...

Concordo em gênero, número e grau Betinha!
Beijos
Márcia

Elisa T. Campos disse...

Beth

Nunca assisti o programa de Pedro Bial,Mas concordo que neste mundo tudo se copia.

Beijos.