.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Imortais Maribondos

-Imagem Corbis-

Tá bom, eu sei, ler jornal de manhã enquanto toma-se o café pode ser prejudicial à saúde, aliás deveria vir escrito em letras vermelhas num cantinho lá em cima, alertando aos usuários como nos maços de cigarro, mas como todo viciado, volta e meia repito esta façanha e saio lascada, injuriada, pau da vida, para não dizer coisa pior.

Nunca vi tanto mau caráter junto, todos tramando com o único objetivo, ou seja, perpetuar partidos e figuras carimbadas, que nem São Pedro quer recebê-los tão cedo e ficam lá, no planalto central, que inclusive, dizem, é cheio de energias, mas que se mal direcionadas só servem para destruir tudo.  E não se consegue expurgar tantos acastelados.  E o cara pálida que em breve irá editar mais um maribondos de fogo encabeça a turba, enquanto isso os que passam ar de bonzinho, de benfeitor, trama por trás das cortinas e impede que se mostre as verdades dos cofres públicos assaltados.  É muito 'imortal' para o meu gosto!  Nem Macondo de Cem Anos de Solidão consegue ser mais surreal do que este país no atual momento.  Se tiver apadrinhamento forte o vigarista sai ileso, se bobear por cima e nem é citado para mínimas explicações.
Uma 'cachoeira' respingando lama sobre moluscos, maribondos, fuinhas, atores que compõem este cenário político brasileiro.

E o povo vota, gosta de votar, de fazer militância, acreditando como criança pequena em Papai Noel.  Este mesmo povo gosta de retórica, de gente que fala muito e não diz nada, de político que tem seu lugar garantido para todo o sempre nesta nação.

E aí está o futuro que nos espera, mais um filhote de imortais maribondos buscando o seu espaço na política brasileira.  É desse jeitinho que eles enganam a tanta gente.






13 comentários:

chica disse...

Essas notícias enojam mesmo,dá uma coisa, uma gana na gente.

E hoje, cedinho aqui, apareceu outra: acharam uma calcinha tamanho GG que caiu de um deles lá do Plenário.Pode? Seria pra guardar o $$ ???

beijos,chica

Calu Barros disse...

Menina,
esta casa de maribondos é estratosférica.A guarda palaciana da entrada do marimbuzeiro está armada até os dentes pra garantir a segurança perpétua do staf lá dentro.Isto,há mais de 1/2 século e receio que outro 1/2 se dará sem que se mude muita coisa.
E voltando a bater no meu tambor: só a educação plena e crítica abrirá os olhos do povo para tudo o que acontece no quadrilátero central.Deixo claro, que o espaço referido é o dos três poderes, isentando a população moradora.
Não li o jornal esta manhã, já sai, fiz mercado, cheguei, mas ao lê-la, Betinha, tomei o mesmo café que vc;amargo.
Usemos a nossa retórica em oposição a deles, tá certo?
Bjkas queridona,
Calu

Wilqui Dias disse...

Eh bem isso mesmo Beth como crianca acreditando em papai noel, é uma pena viu, muita pena que um país tao lindo e rico como nosso tenha tanta roubalheira, acho que acreditar nas mentira é até uma forma de defesa pra nao vermos a realidade injusta que as coisas tomam rumo. sei lá....tao confuso e indgnante que é como vc dise, nem o Pedro os quer por lá. rss
Demorei e vim ter ver, desculpas, mas enfim cheguei
deixo pra vc milhares de cheiros um de cada cor e perfume como a linda primavera norueguesa ta?
Recebi todos os seus de outono, haaa e seu cabelo é lindo quera eu ter a sorte da vaca lamber o meu tb.kkkkkkkkkk bjs

Camila Monteiro disse...

Gostei do texto!
Excelente crítica´!
Vc tem razão ler jornal logo cedo está embrulhando o estômago kkkk
Beijos!

Márcia Cobar disse...

A coluna do João Ubaldo Ribeiro de domingo no Estadão fez uma correlação interessante entre comportamentos políticos e o câncer. Ele disse que a corrupção é como um organismo em fase de metástase, que só se multiplica, infectando mais e mais células...
Nossa poítica é podre e doente, Betinha.
Bjs
Márcia

Yasmine Lemos disse...

Aqui ,ali em todo lugar essa praga da hipocrisia e demagogia existe
beijo Beth!

Lúcia Soares disse...

Hoje, ao ler o jornal, pensei em anotar os títulos das notícias, Beth. Parece coisa de uma outra realidade, é falcatrua demais, é ladroagem pra todo lado, sempre os mesmos, e quando surgem novos, vêm com tudo, com toda a garra só pra lesar o povo. Cansada demais, triste demais, nunca vivi um momento tão ruim, tanto da vida do país, quanto da minha vida.
Sem forças.
Beijo!

pensandoemfamilia disse...

Não há como ignorar e repensar o voto. PARA QUEM VOTAR????

Maria Célia disse...

Oi Bety
Ah.... políticos, melhor nem falar neles, ou quem sabe, falar mal deles e dar a reposta correta nas urnas.
Beijo e boa tarde.

Inaie disse...

Ah, amiga. Nao leio jornais pela manha e detesto politica, por que no final das contas tudo não passa de politicagem... pode me chamar de alienada

Elisa T. Campos disse...

Que linda contestação Beth. Arrasou.
Quando ponho-me a pensar que tenho que ir as urnas outra vez me sinto uma idiota.
Com certeza vamos colocar mais marimbondos nadando com a "Cachoeira"

Bjs.

Regina Rozenbaum disse...

Noooossa Beth...lendo vc me lembrei de nossa amiga Glorinha e aquelas postagens dela...mesmo tom, mesma pertinência no dito...afff
Beijuuss n.a.

ML disse...

Tenho o menor "saco" pra acompanhar política news, quando tento, fico com sono - muito sonoooo! ; > )
Mas, claro, leio as manchetes. E desde "anteontem" acho que não adianta me preocupar em quem votar - sou... minoria...

bjnhs