.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Espelho, espelho meu, existe alguém mais bem informado que eu?

-Pinterest-

Acordei pela manhã, fui ao banheiro e diante do espelho perguntei:  "Espelho, espelho meu, o que tem de interessante hoje passando no cinema aqui do bairro?"  

Você consegue imaginar que logo de manhã cedo, enquanto escova os dentes poderá ler pelo seu espelho, as notícias do jornal,  fazer reservas de teatro, saber do trânsito, da temperatura do dia, horário de saída do ônibus, da barca, se a bolsa abriu em alta ou não, a mais nova trapalhada no Congresso, quem matou quem na novela, ...  

O New York Times está tão preocupado com os avanços da tecnologia que criou, dentro do próprio jornal, um grupo de cientistas para  desenvolver este espelho que fornece as notícias do dia ou o que você necessita logo cedo, assim como uma conexão com facebook e twiter, com sistema de voz, tudo isso para poderem se antecipar como vai ser a mídia no futuro. 

Se bem que esta ideia não é nova, no passado havia uma rainha má que falava com o espelho e recebia respostas positivas à sua beleza, mas a verdadeira estória é que um dia o espelho respondeu-lhe:
"Demorou, a Internet, a mais bela, chegou!"

Veja o conceito deste gadget inteligente aqui.







20 comentários:

Liv disse...

Realmente... O que faltava nesse mundo era um espelho desses! E do jeito que a tecnologia avança tão depressa, não duvido nada nada.
Boa noite e parabens pelo seu blog!

Sandra Puff disse...

Oi, Beth!
Que máximo seu post!, olha as novidades!, fiquei passada...hehehe...e veio a calhar com o meu espelho...uau!
Mas que tudo ter um espelho assim, hein?
Quero um...rs
Bjs, amiga

Sapatinhos da Dorothy

Ives disse...

Nossa, que chocante! Podermos pedir o café,e ele já estará na mesa, nos esperando rs abraços

Celina Dutra disse...

Espelhos poderosos!

As tecnologias que possibilitam isso já existem, só não vi adaptadas a espelhos... nunca duvido! Post bem humorado, Beth, faz bem pela manhã.

Girassóis nos seus dias.
Beijos

Caca disse...

Legal isso, Beth. Eu que sou um viciado em notícias, vou ter que me viciar em espelho (coisa de que não gosto muito). O duro vai ser o tanto de caras e bocas que vamos ficar fazendo na frente do espelho diante de tanta notícia escandalosa e violenta nesse nosso Brasil. hahahaha! Abraços e um ótimo dia!

Menina no Sotão disse...

Não sei não viu? Acho que tem muita gente olhando para o futuro e deixando o presente pra lá. Ando meio cansada de notícias. rs

bacio

Valéria disse...

Oi Beth!
Tudo de bom este espelho!
Só espero que ele não seja tão perfeito em ressaltar rugas.rsss
Beijinhos!

Macá disse...

olá, bom dia
Beth, eu não sei, acho que vou passar o espelho, mas o meu filho, que é ligadíssimo em tecnologias.... ah! ele vai querer, sem dúvida.
Até já passei o link pra ele.
beijos

Márcia Cobar disse...

Betinha, este povo não pára de inventar! Fui lá no site e achei o espelho um barato, com temperatura, informações customizadas... Mas será que precisamos de saber tudo assim tão cedo? Entendo que somos a sociedade da informação, mas será que precisamos começar a nos informar durante uma escovada de dentes?
O futuro dirá...
Bjim
Márcia

Somnia Carvalho disse...

hahaha dona Bete!

sim! voce e informadissima! e o legal e que vc gosta disso! vejo que ta sempre tao por dentro de tudo! tanto que me sinto uma mosca morta quando me comparo. rs

tenho vindo por aqui e lido minha amiga, mas ando meio de bode com sintomas de gripe... beijocas!!!

pensandoemfamilia disse...

Eta futuro. Não gosto de me antecipar tanto, por falar em futuro há um filme brasileiro em cartaz e eu fui assistir: O homem do futuro, chega a ser cômico.
bjs

Calu Barros disse...

Com um espelho destes temos de ter cuidados especiais ao defrontá-lo todas as manhãs.Notícias ruins virão de supetão estragando o dia que começa.Hum não quero um destes não. Eu o verei, mas ele tbém me verá...ao acordar.Credo que praga!!
Foi uma bom cutucão, Betinha.
Bjos mil,
Calu

Socorro Melo disse...

Sei não,Beth, se gosto disso,kkk
E onde ficará a nossa privacidade? Até no banheiro? Às vezes essa modernidade assusta um pouco não é mesmo? kkk
Mas, pode apostar que essa inovação não vai demorar muito não, hein?


Um grande abraço e bfs
Socorro Melo

Dani dutch disse...

Web-mãe, eu ja vi um no sul da Holanda, num pub,mas era só propaganda, mas achei um maximo. bjuss

Paloma disse...

BETH, adorei a sua postagem. Linda,verdadeira e bem humorada.

Beijos

Palavras Vagabundas disse...

Beth, tenho medo, eles podem estar olhando o que faço no banheiro, rs
O melhor é sua comparação com o espelho da Rainha Má, adorei.
bjs
Jussara

Leila Brasil disse...

Beth , é muita informação externa !!! Acho o máximo !Principalmente porque pode alcançar a todos em um futuro não muito distante . Cada um com seu espelho particular???? Demais!!! sou entusiasta da comunicação. Lembra quando nem todo mundo tinha telefone? Não havia cabos ou tecnologia que atingisse a todos os lugares . Lembra quando chegaram os celulares( os tijolões) , as diversas operadoras, os PCs , os smarts, os readers, tablets ???
Só não se pode andar na contramão do Auto-conhecimento. Nosso olho no olho de nós mesmos quando nos prometemos ser melhores, usamos corretivos das imperfeições ,cuidamos e protegemos nossa pele da poluição e da luz invasiva, envelhecedora ou maltratante... ai se eu pudesse ter um espelho revelador queria saber como contar a última novidade para as minhas amigas , rsss e rir muito do : "_ Menina não me diga!!! conta tudo com detalhes!!!!"

Beijocas
Leila

ML disse...

Bacanérrimo e... enlouquecedor!
Cada vez mais tem-se menos tempo pra tudo, né não?

bjnhs

PS: adorei a bonequinha, ela é a coisa mais fofa, é dos Monstros S/A, não é?

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth,adorei a comparacao e a feliz ligacao que se possa fazer com o espelho.

Os homens nao iam mais sair de lá, ahhahahah.

Bjao e uma linda semana

Teredecorando disse...

Eu ia adorar ter um desses.
Praticidade é tudo de bom e ter um espelho com alta resolução para acessar informações fresquinhas é fascinante.
Bjs mil