.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mas, é claro que o sol vai voltar amanhã!

 Imagem Folha.com


Sol se alinha com a rua 34, em Nova York; fenômeno tem o curioso nome de 'Manhattanhenge' e ocorre duas vezes durante o verão no hemisfério Norte.


E este mesmo sol que brilha lá no hemisfério Norte, no Japão, na Austrália, na Arábia, no Brasil, enfim, para todos nós, em todos os cantos desse nosso sistema solar, vai brilhar amanhã,derramando sua luz sobre todos os que o rodeiam e não desprezam um olhar sobre este presente divino.

Noutro dia, lendo um informativo a respeito da osteoporose, descobri que ficar ao sol, pelo menos uns 15 minutos todos os dias, abrindo nossas palmas das mãos para que os raios entrem diretamente em nosso corpo. Ele é fundamental para a síntese da vitamina D que ajuda a prevenir esta e outras doenças degenerativas comuns na velhice. 

A poesia do amigo Toninho hoje, nos fala sobre este amor, esta ligação eterna que temos com este maravilhoso astro, não deixem de ler.















17 comentários:

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Oi, linda!!! perdi o sono...

O sol...eu sou de sagitário, signo do fogo...acho que é por isso que gosto tanto da praia, do mar...lá sentimos o sol em toda a sua magnitude...e ele nos purifica de toda energia negativa...tome sol por uns 30 minutos no umbigo...limpa tudo...ali é um dos nossos chacras...purifica e levanta a moral..

Vou lá ver o Toninho, Poeta...

Um amanhecer lindo pra voce, cheio de energias do sol...

bjs bjs bjs

cucchiaiopieno.com.br disse...

Uau, que foto maravilhosa!
Engraçado, pois ontem estava falando com meu marido que o sol no Brasil é muito diferente daquele que vejo aqui. No Brasil vejo o sol bem alaranjado, grande e sinto muito saudade disso!
Bjim
Léia

Bia Jubiart disse...

Bom dia Beth!

Sobre este evento não sabia...

Bella, grata pelo carinho e participação em nossa celebração!

Uma sexta-feira iluminada p/ vc!

Bjssssss

Maria Célia disse...

Bom dia, Beth
Tem razão a poesia do Toninho encaixou certinho nesta sua postagem.
Muito linda, também adoro sol, tudo fica mais bonito com a presença dele, mais cheio de vida.
A propósito, desculpe a minha curiosidade, como você consegue estes efeitos lindos, como na sua postagem anterior, nas fotografias do Alex?
Bjos

Glorinha L de Lion disse...

Linda foto, parece mesmo Stonehenge.
Já fui lá no Toninho apreciar o sol de Minas com que ele nos brindou nessa manhã...deu uma aquecida na alma....beijos,

Lúcia Soares disse...

Beth, qeu foto linda!
menina, a endocrinologista, numa série de exames, detectou que estou com deficiência de vitamina D e tenho qeu tomar sol todos os dias, por 20 minutos que sejam.
Ela me disse que a mídia nos fêz ter medo do sol, todo mundo sai rebocado de protetor e se esquece que o sol da manhãnzinha não é nem um pouco maléfico. Sugeriu-me tomar sol entre 7 e 9h da manhã, sem protetor (ous em me preocuoar por estar sem) e só depois do banho usá-lo e renovar o uso no meio da tarde, bem próximo ao horário após o almoço, então lá pelas 14h.
A falta da vitamina D tabém é responsável pela memória, sabia?
Já notou que até pessoas muito jovens vivem dizendo qeu têm que anotar tudo, senão esquecem? Deve ser que todos estamos desaprendendo a tomar um solzinho pela manhã. Dá pra fazê-lo enquanto se vai para o trabalho, por ex., ams quem quer saber de caminhar? Entra-se no carro, ou no ônibus, ou metrô e vai-se direto pro escritório, ou seja lá onde se trabalhe.
Enfim, a natureza está aí, para nos ajudar. Façamos a nosa parte, né?
Vou lá, ler o Toninho.
Beijo! Saudade dos beijos cariocas!

Márcia Cobar disse...

Oi Querida! Linda a foto de NYC com o sol tão encaixadinho entre os prédios. Adoro o calor do sol, muito embora não me exponha tanto a ele. Mas em qualquer caso, em qualquer lugar do mundo, sol é vida:)
Bjs
Márcia
ps.: já li A doçura do mundo, da indiana Umrigar. Agora quero ler "A distância entre nós". Que tal um escambo?

Bjs
Márcia

Misturação - Ana Karla disse...

Beth o sol é cheio de propriedades benéficas para nós.
Amo o sol, mas sempre cedinho. (rs)
Bom final de semana
Xeros

Caca disse...

O verso que ele usa do sol descortinando o manto cinza (da cerração) é lindo, bem como todo o poema.

A vitamina D é realmente redentora para nossos ossos. Meu pai está com 82 anos e o médico dias atrás recomendou que ele se banhasse pelo menos 10 minutos ao sol pela manhã. (mas é recomendado para qualquer idade)

Abraços, Beth. Paz e bem.

Paloma disse...

BETH, o sol, bem dosado e na hora certa, só nos faz bem. Depois de um certo horário, a exposição ao sol, é nociva a pele.

Beijos

gabriela disse...

Olá amiga Beth
Linda a foto do sol pois ele além de ser prejudicial, também é muito benéfico, eu todos os dias logo pelas 7,30 da manhã apanho 1 h de sol e depois ao fim da tarde, mais uma que eu aprendi a palma da mão virada para cima faz bem vou passar a fazer isso, obrigada pela dica beijinhos para ti e para o maridão

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Oi!!! vim te ver!!! deu saudade!!! e tb não estou na correria, assim posso visitar meus AMIGOS...
Gostou do selinho! no meu sidebar só vou colocar esse, que é o primeiro. Eu enchi ele de selos...não cabe mais.
Já vi que vc também não é muito de selo. Mas esse é pura luz (risos).

Um beijo!

Toninho disse...

Que lindo e bela generosidade Beth, colocar um link de meu escrevinhado, fico muito honrado e feliz.O Sol é tpda esta fonte de energia e magia que cantam. Por isso é recomendado ás crianças aos seus primerios raios.Lembro que minha mãe,que sofre das dores de reumatismo e todas "oses" quando vinha para Salvador se sentia melhor sem dores. Então que venha este Sol que nos ilumina e aquece e cura.
Grato minha linda com todo carinho.
Meu abraço mineiro de flor pra voce.
Bju de luz nos seus dias de calor humano,sob este Sol.

Pandora disse...

O sol é meu melhor amigo em dias de tristeza, sou apaixonada por ele... Costumo dizer que não dá para ser infeliz em dias de sol!

Menina no Sotão disse...

Eu não sou muito fã do sol, gosto de seus raios e costumo dizer que ele carameliza a paisagem, mas no inverno ele é mais humano. rs
No verão eu o espio com pesar e hoje eu aprecio as sombras que ele desenha no jardim lá de fora. Gosto de sombras. rs E para elas existirem é preciso sol, se bem que ontem a lua desenhou lindas sombras de tão linda que estava.

bacio e bom fim de semana

ML disse...

Que imagem LINDA, Beth!

No inverno, vivo me "banhando" de sol- no verão fujo dele (fico com baixa de Vit D).

bjnhs

Lu Souza Brito disse...

Uai Beth, achei que tivesse comentado aqui...fui lá na sexta visitar o Toninho, linda poesia.

Então...eu que fixo trancada no escritorio o dia todo quase naot enho oportunidade de tomar um solzinho.
Agora estou com deficiencia de calcio por conta dos meus remedinhos reumáticos, dai além de tomar o Oscal D diariamente, estou incluindo meia hora de solzinho da manhã aos finais de semana.
Durante a semana nao tem como mesmo. Legal isso de colocar as palmas voltadas para o sol. Fiz isso este fim de semana. Perguntaram se eu estava meditando (pq estava de olhos fechados). Só ri e continuei ali.

Beijos