.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 10 de março de 2011

Temos todo o tempo do mundo

A vida é o que acontece quando estamos demasiado ocupados a planejá-la. 
(John Lennon)



Tempo.  

O seu tempo é igual ao meu, são exatamente 24 horas por dia que todos temos para desfrutar e realizar coisas nesta vida.  Mas, porque será que algumas pessoas insistem em dizer que 'não tenho tempo' ou 'se eu tivesse tempo' ou ainda pior 'até parece que eu tenho tempo como você'?

A gente só não tem mais aquele tempo que passou, como já dizia Renato Russo, pois o que ainda temos é todo o tempo do mundo, basta que a gente faça aquilo que nos dá prazer.


"Todos os dias quando acordo,
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo:
Temos todo o tempo do mundo . . .

Um dos meus prazeres é este, escrever este blog, alimentá-lo sempre e ler os comentários aqui deixados, assim como visitar outros espaços interessantes na Internet,  como o seu,  querido amigo blogueiro.

Só quem tem um blog pode entender melhor sobre o que estou falando. Para muitos de nós é uma espécie de hobby, um delicioso passatempo em que descobrimos este tal 'tempo' para realizá-lo. O blog é um mecanismo fantástico de comunicação e quem o subestima, conhece quase nada do que anda acontecendo pelo mundo.

Portanto, o tempo que eu tenho e dedico a este espaço é tão igual ao tempo que você tem e dedica ao que lhe dá prazer.  E tem mais, sabia que blogueiros são considerados artistas, verdadeiros artesãos da internet!

Pois é, mas o engraçado é que muita gente diz não gostar desse tipo de coisa ou que não tem tempo, mas vive lendo, mesmo 
que seja para criticar ou. . .  simplesmente invejar.















30 comentários:

Justjanesinsaneblog@blogspot.com disse...

Time is a concept, not a reality. We make time for what we cherish. I, like you, enjoy spending my time reading others thoughts, and sometimes trying to express my own. You have given my the gift of something to think about, on this snowy night. I thank you. Jane

Pitanga Doce disse...

Na "mouche", querida Beth! Acho graça quando me dizem que não têm tempo para gastar com leituras de blogs e ficam jogando onde se compra vaquinhas e couves e dá-se de comer às galinhas. Não é o máximo??? Acreditas que pela intervenção do blog consegui no ano passado participar de edição de um livro de novos autores em Portugal? E os amigos que conheci de além mar e por esse Brasilzão a fora?

Em qualquer lugar que estejamos, estamos "blogando". No Metrô, casamentos, sala de espera do dentista...é uma loucura!

E por falar em tempo, em junho são 5 anos de blog no ar. É tempo, ou não é? hehe

Caramba! Falei demais. Olha o tempo! Perdi pontos na cronometragem . :-))

Ângela disse...

Betty, falando sobre mim, meu blog é meu vício, aqui me distraio, aqui choro, aqui faço amigos queridos, aqui eu aprendo, aqui já até me entristeci. Adoro o meu blog, adoro o seu blog e adoro todos os que sigo. Meu blog foi criado por recomendação médica, no período de uma enorme crise de depressão, quando me sentia muito sózinha e posso dizer que foi um santo remédio...

Nosso tempo somos nós que o fazemos.

beijos, beijos

Luciana disse...

Também concordo, temos todos 24 horas por dia e usamos essas 24 horas como podemos e no que gostamos. E cada um com suas prioridades. Que bom que você prioriza também o blog e nos presenteia com posts tão interessantes, você sim é uma verdadeira artista da internet. Parabéns pelo trabalho que sempre tem feito no blog.

Beijo

Nilce disse...

Oi Beth

Saudadona de você.

Tempo a gente arruma sempre. Por isso estamos aqui, para fazer o que gostamos.
Agora criticar e invejar já é coisa de quem tem tempo de sobra. Temos que dar uma enxada pra esse povo capinar, ou cimento para consertar as calçadas.
Eita gente que não tem o que fazer mesmo e pior não sabe de nada, muito menos procura saber.
Bom mesmo é ignorá-los.

Bjs no coração!

Nilce

Caca disse...

O lado bom é a sabedoria que ele trás consigo, como senhor da razão, cura dos males da alma e matéria dos sensatos e pacientes. Reserva créditos futuros em longevidade para aqueles cujo tempo é exatamente a medida calculada para a satisfação das necessidades básicas e abundante para ser gasto em outros bons tempos e em alheamento e observação.
PS: e eu um dia que passo sem visitar meu blog ou dos amigos é como se tivesse perdido um tempo que não se recupera. Sou um viciado nisso aqui. rsrs. Abração, Beth! Paz e bem.

chica disse...

Eu mesmo quando não tenho tempo, acho um "tempinho" pra blogar e ler amigos.Adoro! É um carinho pra nós também...beijos,lindo dia!chica

Bia Jubiart disse...

Todo tempo do mundo para Mãe Gaia...

Gostei da dissertação...Sempre falo que o tempo é o único bem democraticamente universal na leis dos homens. O resto é balela!

Ontem assisti pela segunda vez "Julie Y Julia", que fala deste dois mundos que sou apaixonada: Cozinhar e blogar.

Beijos Bella!

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Beth!
Isso é verdade, conheço muita gente que não tem tempo nem de ler um blog, mas está sempre por dentro. rs
Hipocrisia, falsidade...sei lá.
Mas é maravilhoso ter um blog e amo o meu.

"...todos os dias antes de dormir, lembro e esqueço como foi o dia..."

Xeros

Taia Assunção disse...

Tenho uma persepção diferenciada do tempo aqui e do tempo no Brasil. Aqui tenho menos atividades para desenvolver, mas o tempo voa. No Brasil corro que nem uma 'camela' e o tempo sobra...será porque normalmente estou longe do marido? Mas lá ou cá, ler e escrever está entre minhas atividades preferidas. Beijocas! Ah...ficar um dia sem falar? Eu fico 13 horas todos os dias, vale??? Rsrsrsrs.

pensandoemfamilia disse...

Bom dia amiga

Acho que devemos usar o tempo a nosso favor e que tempo é questão de prioridades.
Eu trabalho, administro minha casa, passeio, tenho uma rede de amigos,tenho família e sou blogueira, com muito prazer.
Muitos podem não entender porque estou nesta rede, mas concoro com vc sommos artesãos da net.
bjs

Lu Souza Brito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu Souza Brito disse...

Ai Beth, é assim mesmo. Sò entende como é terápico e prazeroso ter um blogue quem tem um e participa ativamente da blogosfera.
Meu marido acha engraçado, e sempre me diz: "vc gosta mesmo disso né?".
Adoro participar disso aqui e tenho prazer em usar parte do meu tempo para escrever, ler, interagir com meus amigos daqui.
Outra: blogue nos deixa interadíssimo sobre tudo!
Ótimo post!
Um beijo

Glorinha L de Lion disse...

Mandou bem Betita! Acho engraçado quem joga isso na nossa cara! Que não tem tempo de ficar na internet e ler blogs, como se isso fosse pra desocupados...só pode ser inveja mesmo, incapacidade de entender o que tem de fantástico nesse quinto poder que é o mundo da internet. Essas pessoas acabam ficando para trás no mundo, deixam de saber o que anda se passando. Já cansei de ouvir isso, inclusive de parentes, que não tem tempo de ler meu blog pq tem mais o que fazer. Pois eu, acho que isso é pura inveja de quem não sabe navegar e se relacionar no mundo cyber, esses, coitados, vão perder o trem da história... beijos,

Mari Hart disse...

Acho engraçado como o tempo tão precioso hj em dia, ainda tem gente que joga fora! Falando mal do estilo de vida alheio por exemplo! hahaha... quem fala dos blogs tá de bobeira! O futuro é a blogosfera, posso apostar!

Beijo grande querida! =)

Lulú disse...

Olá Beth.
Comecei a ler alguma coisa no Blog Misturação, da minha filhota, e acabei aqui junto com vocês , que arrumam tempo como eu , para escrever coisas sérias e brincadeiras. Amei sua postagem.
Beijos
Maria Luiza (Lu´lu)

Lucia disse...

Web-mae,

escrever no meu blog tb me da um prazer enorme, mas ultimamente tenho tido que dar prioridade a outras coisas.

Quando posso eu visito os blogs dos amigos nos meus intervalos do trabalho e no onibus, mas fica dificil comentar nessas horas (ja estou tentando acabar esse comentario aqui pra voce ha quase uma hora, rs).

Nao liga pra esses invejosos. Confesso que ja tive vontade de fechar meu blog justamente por isso e por nao querer estranhos lendo sobre minha vida, mas fiz tantas amizades legais atravez do meu cantinho...

Nao tenho escrito muito ultimamente devido aos meus trabalhos, pois nao tenho tido nenhuma novidade pessoal e resolvi que nao vou compartilhar os detalhes da minha vida profissional no meu blog aberto, sabe?

So teria coisas pra falar sobre meus clientes e ideias minhas e isso eh particular e privado. Tenho certeza de que meus clientes nao iriam gostar se eu fizesse isso, rs.

Mas entao, continua fazendo o que gosta sem ligar pra esses invejosos. Eu nao aceito comentarios anonimos no meu blog e talvez voce mudando esse "setting", ajudaria a evitar comentarios dessas pessoas que nem tem coragem de se identificar quando escrevem algo.

bjos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Sábias palavras, amiga! O meu tempo é corrido, pois tenho estudado muito, mas meu blog e minhas visitas é o meu hobby, meu momento relax. Graças ao blog não entrei em depressão por saudades da minha familia que esta' no Brasil. Desde que comecei a fazê-lo sinto menos a solidão e tenho mais alegria!
Um grande abraço
Léia

welze disse...

tb adoro esse espaço, o meu e os que visito. faço isso com muito prazer. para mim é uma maneira de usar meu tempo de uma maneira até útil. por que não? faz bem à saúde social e emocional ser blogueira. tenho certeza disso. boa tarde minha linda.

Touka disse...

Pois te entendo muito bem.
As pessoas costumam rejeitar o que desconhecem, a maioria dizem que não gostam mas não conhecem do que estão falando.
Outros são os famosos "gosto mas tenho vergonha", as pessoas ainda pensam que blog é coisa de gente atoa.
Eu gosto, gosto muito.

Beijinhos

ML disse...

O que eu acho mais "engraçado" sobre o tempo é que quando temos tempo dá um nervoso... Tipo cronometrar 2 relógios: 1 minuto demora a passar que é uma loucura...

re. blog é uma cachaça: quantas vezes, meio sem tempo, fico com os dedos nervosos e acabou postando sem revisar o texto, na correria.

bjnhs, Beth

PS: ainda não vi o Discurso - ia ontem, não deu, mas tô mega a fim. bjnhs

Unknown disse...

Aqueles que gastam mal o seu tempo são os primeiros a queixar-se da sua brevidade.

Beijo.

Dani dutch disse...

web-mãe, eu digo que é contagiante. Quando sento aqui na frente do micro e acesso o blog fico visitando e escrevendo e quando olho no relogio já se passaram duas horas. Hoje mesmo faz 1h e 30m que sentei aqui no micro e não consegui sair mais. É uma terapia escrever, visitar os amigos e compartilhar ideias.
bjuss

Maria Helena disse...

Pode ter certeza que o tempo que você usa para escrever no seu blog é imperdível! Não só lhe faz bem mas também aos seus visitantes.
Parabéns e obrigada por escrever!
Bjs!

lolipop disse...

Querida Beth...
Sinto que seu post é também uma resposta, ou um desabafo...
Acho que quase todos nós ouvimos já alguém fazendo uma observação "temporal" acerca deste nosso hobby...há os que dizem que não teriam tempo para isso, há os que consideram esta actividade uma perda de tempo.
Eu acho, que cada um faz do seu tempo o que quiser...a única coisa que me custa, é muitas vezes sentir a minha vida demasiado regulada pelo tempo...ponteiros, números, horas...

Mil ternuras

Sônia Cristina disse...

Oi Beth,

fantástico esse seu texto.
Meu blog foi criado para conceder um presente ao meu filho, ou para extravasar minha dor, mas aqui fiz amigos, aqui amadureci, no meu caso recebo mais críticas do que elogios, talvéz pela maldade inveja, mas eu não "perco" tempo com o blog.

eu ganho, amadurecimento, amigos e alimento minha alma, leia todos que sigo e os que não sigo também.

viva os blogueiros,e nosso filhinho que vai nascer.

beijo

ONG ALERTA disse...

O tempo cada um faz o seu.,..
Beijo Lisette.

Jo Turquezza disse...

Oi Beth, lindo texto!
Nós temos tempo para o que gostamos e para o que temos competência para fazer rsrsrs
Tem gente que não sabe, não quer aprender, não entende nada: então, só resta criticar ahahah
Vamos viver a vida numa boa, curtindo a blogosfera que é sensacional! Só não sabe quem não quer.
Beijos.

Maria Santos disse...

Adorei o texto Beth.
Saudades de te ler..agora minha internet voltou a funcionar..ÊÊÊ^..vou tentar tirar o atraso das leituras.
Bjs

Lúcia Soares disse...

Beth, fico triste por ser ignorada por meus familiares. Que eu saiba, apenas meus filhos, Arthur, um cunhado e uma irmã são meu leitores assiduos. Nem me imprta que não comentem, mas gostaria que em lessem, me conhecessem mais, pois sou outra pessoa ao escrever.
Da minha parte, dizem (já disseram) que é falta do que fazer, que têm melhor maneira de passar o dia, sem que seja na internet...
No fundo, pode ser mesmo inveja! rsrsr
Se não pudermos fazer, nesses dias tão corridos, uma pausa para a distração, o que será de nós?
Bj