.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Você é responsável por aquilo que cativas - 4 anos na Blogosfera





"Hoje, na crise do projeto humano, sentimos a falta clamorosa de cuidado em toda parte. Suas ressonâncias negativas se mostram pela má qualidade de vida, pela penalização da maioria empobrecida da humanidade, pela degradação ecológica e pela exploração exacerbada da violência. Que o cuidado aflore em todos os âmbitos, que penetre na atmosfera humana e que prevaleça em todas as relações! O cuidado salvará a vida, fará justiça ao empobrecido e resgatará a Terra como pátria e mátria de todos".
 (Leonardo Boff, 1999, p. 191)


(© Sean Justice/Corbis)

Há quatro anos fiz meu primeiro post e inaugurei este pedacinho neste mundo gigantesco que se transformou a blogosfera.  Usei as palavras acima de Leonardo Boff que me ajudou na inspiração para criar este espaço.

Dali até hoje fui abençoada com a aproximação de pessoas do bem e de assuntos de interesses comuns, resultando no bom relacionamento, pautado na boa educação e troca de conhecimentos e vivências pessoais.

O ano de 2010 foi especial, pois nasceram muitos blogs e mais pessoas interessantes reuniram-se na rede para este intercâmbio de idéias, algumas que me proporcionaram sorrisos e muita alegria. Fiz novos e maravilhosos amigos e consolidei o carinho dos amigos de sempre. 

..."Que o cuidado aflore em todos os âmbitos, que penetre na atmosfera humana e que prevaleça em todas as relações!..."

Espero que as palavras de Boff continuem a nos inspirar para este convívio amigável e respeitoso de sempre. E agradeço imensamente a todos amigos que por aqui fiz neste tempo, dizendo-lhes que tenho por cada um de vocês muita estima e consideração e que meus dias hoje são marcados na espera feliz dos comentários diários que deixam neste meu humilde espaço, assim como o prazer que tenho nas visitas cotidianas a todos vocês que me encantam com coisas lindas, interessantes e emocionantes.  

Obrigada pelo 'cuidado' que tiveram por mim e pela nossa amizade nestes 4 anos!





Fev.2008-Fev.2011










63 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Betita! Parabéns pelos 4 anos de blog! Vc foi um presente na minha vida! Agradeço por ter te conhecido, por ter o privilégio de ser sua amiga e privar de sua intimidade e de sua família. Acho que tudo na vida acontece porque tem que acontecer, mas às vezes duvido disso e penso que o universo realmente conspira para que determinadas pessoas se encontrem. Eu, a atéia, falando disso? Pode parecer loucura minha, mas que há coincidências de pensamentos e ações impressionantes, isso há. Há a empatia imediata como aconteceu com a gente. E hj, posso dizer sem medo de errar: ganhei uma irmã. A irmã mais amiga e generosa que alguém pode ter. Te amo, maninha! Dez mil anos de blog...vou imitar o que falamos pra Loli: Banzai! beijos,

Justjanesinsaneblog@blogspot.com disse...

Happy Blog anniversary! I am so glad to have discovered this site, and am happy to follow you into the future.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi amiga,

tô chegando aqui bem cedinho prá tua festa. Esse blog é essencial e faz toda a diferenca. doro vir aqui, se pudesse seria mais assídua, mas vc sabe a minha vida aqui, minhas correrias com 2 criancas pequenas e nem sempre consigo chegar pontualmente. Mas te leio porque gosto, porque gosto demais de você. Pessoa linda por dentro e linda por fora. Mulher cativante, inteligente, loura e bonita. Adoro o teu sorrriso, rs.

Vida longa ao blog e a você. Que você continue dividindo conosco a beleza da Mae Gaia através dos teus olhos.

Bjao

Caca disse...

Parabéns efusivos, Beth! Não é fácil manter um espaço na blogsfera por tanto tempo nesses tempos de efemeridades, sperficialidades e rapidez para tudo. E com a qualidade que você mantém, tenho certeza de que esse blog vai fazer ainda muitos e muitos aniversários. E quero estar aqui para lhe parabenizar sempre, pois seu espaço é muito bom. Um abraço fratereno. Paz e bem.

Astrid Annabelle disse...

PARABÉNS QUERIDA BETH!!!!!!
Você merece todo o carinho, pois é dessa maneira que trata a todos!
Seu blog é lindíssimo, além do conteúdo riquíssimo! As imagens então nem se fala!
Vida longa para este seu blog...que continue pela eternidade nos encantando!
Um beijo grandão para um lindo dia!
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

Nossa! 4 Anos! Está formada, Beth!! Parabéns!!! Fico muito feliz de ter conhecido seu blog, viu?
Beijo na alma e tudo de bom!

Bia Jubiart disse...

VIVA MÃE GAIA!!!

Parabéns pelos 4 anos!

Que vc continue com seus objetivos, é sempre bom ver por aqui alguém preocupada e passando informações sobre o nosso planeta mãe, que ultimamente anda pedindo socorro!

Um abraço carinhoso, cheio de bons fluidos.

Bjs.

Luciana disse...

Beth, parabéns pelo aniversário do blog e por escrever täo bem e unir pessoas.
O meu fez três anos essa semana e eu acabei esquecendo, estou relapsa.

Desejo a você muitos mais anos blogando e nos presenteando com belos posts.

Beijo

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Parabéns pelos 4 anos, e pelo blog tão cheio de conteúdo interessante e de beleza.
Em cada post seu, percebe-se o "cuidado" que você tem com seus leitores e amigos.
Muitos anos de vida!
Beijos.

Iara disse...

Estou atrasada, mas vou ser rápida, Feliz Aniversário, teu blog é lindo.
Volto mais tarde, com calma, para morar aqui um pouco.

Misturação - Ana Karla disse...

Beth que forma mais elegante e reflexiva de aniversariar o blog.
Desejo sempre prosperidades.
Espero estar sempre apreciando e aprendendo sempre com seus textos maravilhosos.
Suas palavras sempre certas sem falar na pessoa carismática e amável que és.
Parabéns!
Xeros!

Taia Assunção disse...

Parabéns Beth, quatro anos para um blog é um tempo danado...é bacana ver que continua com entusiasmo, espero eu chegar lá. Escrever, somar vivências, dividir conhecimento é sempre muito bom. Beijocas e que venham muitos mais pela frente.

lolipop disse...

MUITO QUERIDA MÃE GAIA...
Parabéns poe esses quatro anos, Beth!
Desde que comecei a vir aqui, tudo o que li, tudo o que senti, está sempre carregado duma energia boa, positiva, clara como as manhãs.
Fala-se aqui da terra, do respeito por ela, mas também do valor das coisas simples, da gentileza, do carinho.
Respira-se também cultura... arte poesia, literatura, histórias dum quotidiano...que agora imagino sempre ditas pela sua voz, doce calma, suave...como a brisa afagando nossa Mãe Gaia...
Mil beijinhos e ternuras
Um abraço bem forte aqui de...PORTUGAL!
BEM HAJA!

Rosane Marega disse...

Beth, Parabéns!!!
O aniversário é seu e do seu lindo blog, mas o presente é nosso.
Adoramossssss os dois viu.
Beijosssssssssssss

Wilma disse...

Parabéns Beth!!! São quatro anos de muitos assuntos interessantes!!! Acho que descobri seu blog aí pelo meio do caminho num blog lá das Arábias que acho nem existe mais. Fica uma curiosidade: Como descobriu a Blogosfera? No meu caso, foi procurando brasileiros que moravam fora do Brasil, isso há uns 12 anos, acredito. Que venham mais 4, vezes 4 ao quadrado, ao cubo...Parabéns!!!

Lúcia Soares disse...

Beth, que bom que cheguei num dia de comemoração.
Parabéns pelos 4 anos do blog, pelos cuidados que você tem por todos nós, pelo prazer que me proporciona lendo você.
Você é minha maior incentivadora a ter meu blog, é minha maior comentarista, fico sentindo falta quando não me deixa um comentário.
Desejo que continue sempre inspirada e inspiradora.
Seu blog passa suas emoções, sem invadir sua vida. Aprecio essa qualidade, que ainda não tenho. rs
Tenha a certeza de que meu blog existe por causa de você e da Laura Docinha! rs
Gosto demais de você!
Beijo!

Lu Souza Brito disse...

Bethinha, minha amiga!
Parabéns pelos 4 anos de blog.Esse seu espaço é encantador e reflete a pessoa que você é, mesmo não te conhecendo pessoalmente, tenho certeza que é assim delicada, antenada, preocupada com o bem estar das pessoas e do planeta. Adoro tudo aqui e você foi dos meus primeiros contatos na blogosfera, minha primeira seguidora, rsrs e meu carinho por você só faz aumentar. Repetindo o que me disse outro dia, somente por ser a mais pura verdade, você é uma das minhas queridinhas nesse meio.
Que o Mãe Gaia tenho muitos anos pela frente, sempre com temas interessantes, que nos faz refletir, nos emociona, puxa orelha, traz recordações, enfim...
Que Continue esse blogue "Tudodebom"!!! Parabéns
beijokas

pensandoemfamilia disse...

Oi querida Beth
Foi muito prazeiroso encontrar este seu espaço e muitobom estar aqui com vc diariamente,pois a visito todos os dias. Seus posts carregados de positividades e sensibilidades são fontes de energia.
Parabéns pelos quatro anos e sucesso sempre aqui e em todos os espaços pelos quais passa, certamente fazendo bom elos.
bjs,com carinho

Laura disse...

Oi Beth, que felicidade!!!!!!! Tenho um carinho enorme por vc e seu blog, pois lembro q vc foi uma das primeiras a visitar e comentar no meu!!!
Muitos beijos meu e da Bebedocinha!!!!!

Socorro Melo disse...

Beth!

Suas palavras me emocionaram.
E adorei a escolha do tema (cuidado), pra celebrar o aniversário desse espaço, que sinceramente, é um dos melhores que conheço e visito.
Já li o livro do Leonardo Boff, que trata sobre cuidados, e adorei. Cuidar, é amar. E a humanidade encontra-se cada vez mais carente de cuidados.
Parabéns, por esta data tão significativa. Que esse Blog continue nos presenteando com posts tão significativos e relevantes, como tem sido sempre.

Parabéns, pela sua perseverança, e cuidados com o Blog.

Um caloroso abraço
Socorro Melo

Bordados e Retalhos disse...

Beth que alegria comemorar com você esse aniversário. Você que é tão especial e querida pra mim. Desejo que vc fique por aqui por muito tempo, sempre nos presenteando com as postagens que nos alertam para a construção de um mundo melhor. Bjs

Anne Lieri disse...

Beth,parabéns por esses 4 anos de blog!Aliás,um blog muito caprichoso e feito com carinho e cuidado!Um belo blog e um belo post!Bjs e muitas felicidades a vc!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Beth
Parabéns pelos 4 anos do teu blog.
Cuidado é uma palavra que realmente conforta! Obrigada a você também pelo cuidado.
Bjim
Léia

Vera Lucia Marques disse...

Olá! Obrigadíssima pela sua presença no meu singelíssimo blog, que cada dia fica mais rico, com pessoas bacanas e interessantes, como você! Estar no Mãe-Gaia, e ver__e ler__ todas essas maravilhas é um deleite para a alma! Tenha um excelente final de semana! Abrs!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beth

Faz pouco tempo que aqui cheguei pela primeira vez, sentindo de imediato que este é um lugar de pouso obrigatório, quando de nossas viagens pela globosfera, pouso que nos refaz e nos anima, que nos mostra o valor dos bons sentimentos, da amizade, do respeito.
Fico feliz em poder participar desta festa que, certamente se repetirá ainda por muitos anos.
Parabéns pelo aniversário e pelo sucesso muito merecido.
Beijos

Élys disse...

É uma felicidade enorme que eu sinto em poder, hoje parabenizá-la por esses quatro anos de blog.
Quero agradecer a você, por nos proporcionar, sempre postagens de grande interesse para todos nós,
Agradeço, também por todas as palavras amáveis que sempre nos dirigiu em seus comentários.

Que possamos por muitos e muitos anos contar com Mâe Gaia.
Obrigado.
Beijos.

Cristina Caetano disse...

Parabéns, Beth! Foi uma ótima inspiração, a energia boa só pode atrair pessoas de bem. Que venham outros anos de blog e estarei aqui para ajudar a soprar as velinhas. :)

Beijão

Sônia Cristina disse...

Que Maravilha querida,´
Parabéns pelos 4 anos de Blog, que eles perdurem por mais 40.

Que ele seja próspero e sempre nos traga essa vibração tão boa.

beijos

Unknown disse...

Beth,

Se voce está há quatro anos on line, é porque é merecedora de todo o nosso carinho e admiração!

Parabéns pelo blog, e por ser a pessoa tão cheia de carinho e atenção que você sempre tem se mostrado!

Abraço,

Lu Vaz disse...

Que privilégio fazer parte deste rol de amigos!!! um beijo, querida!

welze disse...

parabéns querida menina. vc faz do seu espaço um lugar onde todos querem se achegar. se encontrar. é como sair com amigos, para para um café e a cada instante mais e mais amigos vão se juntando. é assim que vejo seu blog. uma delícia que quero provar todo dia. sempre com novidade, sem correr o risco da falta de respeito com quem quer que seja. sem esquecer o cuidado para com todos que aqui se agrupam. parabéns por ter feito um lugar assim e agradeço me deixar partilhar dessa sua vida. um grande abraço.

www.comtextosdavida.com disse...

Que lindo! Adorei e parabéns pelos 4 anos na blogosfera!
bjs Lais

Bia disse...

Oi Beth!

Parabéns pelos 4 anos de blog e por sempre trazer assuntos interessantes!

Eu to sumida, mas é culpa da faculdade... sempre que dá, eu venho ler seus posts!

bjs

Jo Turquezza disse...

Oi Beth! Parabéns mesmo!!!!!
Isso é ótimo!
Eu tenho menos de um ano na Blogosfera e tenho um carinho enorme por tudo. Fico imaginando 4 anos !!!!!!!!!!
Acho seu Blog muito bom, com fotos lindas da nossa Nikiti.
Felicidades sempre.
turquezzavariedade
Beijos.

@Taylguedes disse...

Parabéns , pelos 4 anos !
seu blog é amado e querido por mim e por todos aqui!
Espero que não dure so mais 4 anos, mas mais uns 44 anos rsrrsrs ou muito mais ate!!

parabens!

Rosane Peon disse...

Felicidades Beth.Adorei seu Blog,sua energia,sua alegria e seriedade nas postagens.
Um grande Beijo!!
Rosane

Dani dutch disse...

Olá , web-mãe, tudo bem?
Parabéns pelos 4 anos de blog, e através dele nos proporcionar tanta energia positiva.
Bom, me identifiquei com vc logo de cara, e pra mim é um prazer imenso ter vc como web-amiga, web-mãe.
bjuss e otimo fim de semana

Teredecorando disse...

Olá Beth,
Parabéns pelos seus quatro aninhos!! Obrigada por me tornar membro do seu cantinho e pelo incentivo na construção do meu blog.
Fico feliz em ver o seu dinamismo e nas matérias publicadas.
Olha, estou indo para o Saison dia 5 e saio no dia 13..André e eu. Acho que podemos marcar para TOMARMOS UMA ÁGUA MINERAL.KKKKKKKKK...Que tal???
Tudo de bom minha linda.

Ana disse...

Parabéns, Beth!
Fico feliz de ser uma leitora assídua e admiradora do Mãe Gaia!
Beijão!

Isabel disse...

Beth,
parabéns pelos 4 anos de blogagem e que seu lindo blog dure muitos e muitos anos :)
Bjs

Unknown disse...

Beth
parabéns e parabéns.
que riqueza é a sua presença para nos trazer alegria, informação, novidades e reflexões.
Fui agraciada quando lhe conheci, viu.
Que muitos e muitos "4 anos" aconteçam na sua vida.
um abraço gigante.

Maria Célia disse...

Boa noite, Beth
Meus parabéns pelos 4 anos de existência deste blog tão bacana,com seus textos belíssimos e tão significativos para todos nós, que temos o prazer de estar por aqui sempre.
Um beijo.

Malu Machado disse...

Beth, que palavras bonitas de encorajamento. Fiquei muito feliz em lê-las. Parabéns pelos seus quatro anos de blogueira e muita, mas muita luz no seu caminho.

Bjs,

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Amiga, puxa quatro anos!!!! Parabéns, que venham muitos ainda com todo esse carinho que vc passa em suas postagens.
Eu ontem estava pensando se o meu ia chegar ao terceiro rssss. Nao é facil ser blogueira , dona de casa , profisssional, arteira etc..
Um beijo grande

Leila

Luma Rosa disse...

Beth, o cuidado que você tem ao colocar as palavras certas ao desenvolver um tema, ao escolher uma imagem caprichada, um layout bonito e organizado... todos esses detalhes são perceptíveis e nós, leitores do "Mãe Gaia" sentimos esse acolhimento - é como entrar na casa da mãe :) às vezes deixamos os pertences onde não devemos ou dizemos algo sem escolher as palavras, somente pelo fato de que "estamos à vontade". Que você mantenha sempre esse acolhimento!! Feliz aniversário!! Beijus,

Silenciosamente ouvindo... disse...

Muitos parabéns pelos seus quatro
anos na Blogosfera.
Fiz parte dalguns desses momentos.
Beijo
Irene

Manuela Freitas disse...

Ainda bem querida Beth, que há 4 anos decidiste começar o teu blogue e que traçaste o objectivo do mesmo passar paz e amor, mas também alerta e reflexão...tem sido um enrequecimento para quem aqui passa, falo por mim, mas também penso nas muitas amizades que granjeás-te!
Admiro a tua coerência mantendo esse posicionamento e embora ande um pouco desviada, devido a outros afazeres, tu estás no meu pensamento e sempre te procurarei com admiração e ternura.
Agradeço esses teus 4 anos de trabalho a bem de um mundo melhor!...
Parabéns Mãe Gaia, vamos continuar a nos ver por aqui...

Beijos,
Manu

Anônimo disse...

SUPER PARABÉNS!!!!!! E que lindo que está este layout, hein!!!

Um grande beijo e espero que vc mantenha este cantinho por muitos e muitos anos.

Marinéa

Jade disse...

Vim aqui indicada pelo Alexandre, parabéns pelos 4 anos de blog! Ter um blog é muito gratificante mesmo!!
Beijos!!

Celia disse...

Parabens pelos 4 anos do blog. Um lugar muito gostoso e que gosto muito de vir aqui. Continue a ser essa pessoa tao querida. Bj

Cristiane A. Fetter disse...

Querida, parabéns, que venham mais 40.
bjks

Carla Farinazzi disse...

Olá Beth!

Parabéns pelos 4 anos de blog, querida! Realmente, tê-la conhecido nessa blogosfera foi sensacional. Suas ideias, suas opiniões, seu carinho e amizade são fantásticos! Agradeço-te imensamente pela lucidez que sempre marca os teus textos. Você é muito especial! Continue nos presenteando com os belos posts que há nesse blog, as fotos belíssimas, os passeios e lugares lindos que você nos mostra.
Obrigada, Beth!

Beijos

Carla

Beth/Lilás disse...

Amigos queridos!
Muito obrigada mesmo pelo carinho que tiveram por mim aqui demonstrado na forma de comentários sempre deliciosos.
Vocês são demais!
Fico feliz em ser elogiada, mas na verdade quem faz aniversário é o blog e não eu, e depois o sucesso do blog deve-se em parte a todos vocês que enriquecem com seus comentários inteligentes todos os dias por aqui.
Meu carinho a todos vocês, sempre.
beijos e abraços em todos.

==========================================================================

chica disse...

Parabéns,que maravilha isso! beijos,chica

She disse...

Queridaaaaaaaa! Parabéns pelos 4 anos que é tempo pra dedéu por aqui, sou apenas 1 aninho mais nova que vc aqui na Blogosfera! Parabéns pelo Blog sempre tão gostoso, criativo, cativante e lindo! Adoro, embora o tempo e os afazeres não me permitam aparecer como vc merece, mas sempre que posso espio por aqui!
Desculpa pela ausência no dia do aniversário de seu Cantinho, mas aqui estou para desejar vida longa para o Mãe Gaia que começa a criatividade no seu próprio nome!
Beijo, beijo e vivaaaaaa!
She

ManDrag disse...

Parabéns, amiga!

O cuidado e amizade é recíproco. É sempre um momento de feliz inspiração a visita ao "Mãe Gaia".
Bem hajas, pelo inspirador cuidado que nos dedicas nestas intervenções cheias de Amor.

Abraço com amizade

Nina disse...

Blogueira há 4 anos, uau!
Parabéns Bethinha, o teu blog é uma delícia, sereno, tranquilo e calmo, sério qd precisa ser, mas sempre doce e cheio de gentilezas...

ML disse...

Muito mais sucesso, Ms.Gaia!

Você tá é nos devendo... um livro
: > )

Quero mais é ter a oportunidade de visitá-la e continuar desfrutando do imenso prazer de ler info da melhor qualidade.

bjnhs, PARABÉNS e muitos anos de VIDA!

Rosamaria disse...

Cheguei atrasada pra festa, pois estou chegando de viagem.
Que a Mãe Gaia continue esta casa cheia de energias positivas indefinidamente nos brindando com tantas coisas lindas e inteligentes.
Parabéns!
Bjim

Ângela disse...

Beth, quatro anos de dedicação, merece todo nosso respeito e admiração, parabéns pelo blog, parabéns pra você, pela pessoa que conheci a pouco e que já respeito muito.
beijos e carinhos

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Puxa! Gracas as comemoracoes e citacoes do seu Blog por todos os lugares (kkkkk) conheci seu BLOG! Que bom! Vou ficar, ta bem?
Bjka e muito prazer!

Marilac disse...

Beth,
Parabéns pelos 4 anos!Você faz parte das nossas vidas, sempre trazendo boa informação, reflexões, alegria, solidariedade e muito bom humor.Acompanho seus posts e através deles fui me encantando pelo seu modo amigo que cativa a todos.
A blogosfera nos aproxima num nivel que só quem interage entende.
Que maravilha poder vir aqui e ler textos escritos com tanto carinho!

Abraços
Felicidades e que Deus lhe abençoe e inspire sempre em suas ações.

Marilac
Fortaleza-CE

orvalho do ceu disse...

OLÁ, MINHA QUERIDA AMIGA
NÃO PODIA DEIXAR DE COMPARECER À SUA FESTA... AINDA QUE ESTOU LONGE DA BLOGOSFERA PELOS MOTIOVS JÁ SABIDOS POR VC...
HOJE ESTOU VENDO OS AMIGOS ESTIMADOS E ACHEI SEU POST FESTIVO...
QUANTAS SAUDAÇÕES E COMO VC É QUERIDA, MINHA LINDA!!!
PARABÉNS HOJE E SEMPRE... QUE VENHAM MAIS E MAIS ANOS DE CUIDADOS FRATERNOS...
VC NOS FAZ MUITO BEM COM SUA DOCILIDADE... É O QUE SINTO SINCERAMENTE...
BJM DE MUITA PAZ E ALEGRIA