.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Entrando em sintonia com a vida à nossa volta



Contemplar montanhas, caminhar por bosques, ter lealdade ao mundo e respeito a todas as suas formas de vida, apreciar o poder do sol e o magnetismo que a nossa lua exerce sobre nós, desfrutar de uma noite estrelada e ouvir o barulho das ondas do mar,  são exercícios simples e que sempre deveríamos praticar, pois faz parte da total  integração com o universo em que vivemos.  E acima de tudo,  pensar como os astronautas, reconhecendo que somente temos uma Terra - nosso planeta azul maravilhoso.











17 comentários:

Beatriz - Jubiart disse...

Minha amiga,

Nesta correria, fico me perguntando quem tem um tempo para si? Para contemplação?
Sendo um pouco cética, a nossa Mãe Gaia poderia está em melhor situação. Se o homem não internalizar a sua essência de cidadão do mundo, não sei onde vamos parar...

Bjs neste coração consciente.

Clau Finotti disse...

Oi Beth!

Já tá listada. Muito legal que somente na noite de lançamento da Dieta Coletiva já tenha 15 blogueiras participando! MARA!

A ideia não foi minha, foi uma solução que achamos em conjunto sábado falando no twitter, todas reclamando do sobrepeso.

É uma blogagem totalmente diferente, vamos nos ajudar e ver no que dá. Como é tudo muito novo, aceitamos sugestões e ideias.

Bjocas.

Clau

Chica disse...

Essa é uma atitude linda a tomar.Caminhar, andar em contato com a natureza e saber RESPEITÁ-LA sempre lembrando o nosso real tamanho...beijos,lindo dia,chica

Misturação - Ana Karla disse...

Nossa Beth, eu adoro contemplar a natureza e estou em falta comigo mesmo. Acho que é até uma questão de necessidade interior. Quando estou a apreciar me sinto mais leve, mais animada.

Bom dia minha amiga, das que mais admiro nesse mundo blogal.

Xeros

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Beth, essa foto é de onde fica sua casa? que lugar gostoso, muito lindo!

eu não entendo muito bem quem vai passear apenas em shopping em vez de curtir um pouco a natureza, o planeta, tanta coisa boa que o mundo tem. como não ver uma paisagem dessas, que nem vc postou, e não se sentir feliz?

e como vc disse, qdo a gente se sente um com o universo, com gaia, a gente muda por dentro: tudo e todos são importantes, são partes de nós.
adorei!
bom dia minha querida amiga e mãe gaia!

Cucchiaio pieno disse...

Oi querida
Adorei a mudança do blog!
Hoje acordei, meu marido abriu a janela e contemplamos a neve, estava tudo lindo, branquinho, resolvi até fazer fotos para imortalizar tanta beleza, ja' que na minha cidade é raríssimo nevar, por ser beira-mar! Deus é realmente maravilhoso por nos dar tudo isso!
Um grande abraço
Léia

Luciana Klopper disse...

Que delicia de lugar, queria estar lá! ta tdo bem, sim, eu q sou mto preocupada com as coisas!

lolipop disse...

Querida Beth!
Seu post tem a simplicidade e a beleza das ideias mais importantes.
Vc tem alma e coração de shintoísta...
Amei de coração!
Carinhosssssssss
PS Queria te mandar um postal de Natal por mail, mas não tenho o seu...o meu é
margarida.margui@gmail.com
será que me pode passar o seu? gostaria muiiito!

Glorinha L de Lion disse...

Betita, ando precisando contemplar mais a natureza à minha volta sabe? Pintando e blogando o dia todo, quando vejo, o dia já se foi...e mais outro começa e vão se sucedendo dias e semanas...o tempo passa e a gente nem viu...Bela reflexão! beijos,

O Baú do Xekim disse...

Olá Amiga.

Continuação de boa semana, com óptima disposição e saúde.

Beijinhos.

Heloísa disse...

Beth,
Nosso planeta azul. Linda reflexão.
E muito linda sua foto.
bjs

Carla Farinazzi disse...

Beth,

Adooooroooo essas coisas de entrar em contato com a natureza, andar descalça, tomar chuva, sorrir pro dia, olhar o céu, deitada no quintal de noite, molhar as plantas, conversar com elas... Tanta coisa bacana, dá uma sensação de integração, de ser parte dessa imensidão chamada Planeta Terra...

Beijos, querida

Carla

Nina disse...

ohhh verdade... olhar pro céu traz tbm uma calma, né Beth? Sabe que eu quase nao vejo o céu daqui de casa? acho isso uma pena...

manuel marques disse...

"nosso planeta azul maravilhoso."

Sempre textos que nos fazem refletir.

Beijo.

Manuela Freitas disse...

Olá querida Beth,
Mais um post muito teu, uma pessoa apaixonada pela vida!
Sempre tenho o meu tempo para contemplação, é uma necessidade!
Apesar do frio, nas primeiras horas da tarde o sol mesmo débil sabe bem, vendo-se ainda assim uma névoa muito habitual no Porto. É agradável ir dar um passeio até ao parque!
Beijinhos,
Manú

Maria Célia disse...

Ei Beth
Belo texto e foto muito bonita das montanhas.
Atualmente ando curtindo muito esta contemplação do que nos rodeia.
Bjos

Lúcia Soares disse...

Beth, apreciar a natureza sempre foi um exercício relaxante.
À tardinha fico na janela do quarto, de onde tenho uma vista boa dos bairros,eu e Letícia, esperamos a noite cair, ela sempre perguntando:"Tá de noite, vovó?", mesmo sem estar ainda escuro, pois sente falta do sol.
E sabe o que gosto demais de fazer, desde menina? Ficar vendo as formas das nuvens...Uma delícia!
Bj