.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Uammmmmmmm, que sono!









A vocês, eu deixo o sono.
O sonho, não!Este eu mesmo carrego!
 (Paulo Leminski)










Primeiro dia do horário de verão aqui no Sudeste, Sul e Centro Oeste do país e as caras das pessoas, quase todas que precisam acordar no horário comum para trabalhar, ostentam um ar cansado, algo estranho no olhar e no andar.  A tal melatonina (hormônio regulador do sono), fica completamente biruta dentro de nós e a adaptação vai chegando com o decorrer dos dias, mas temos que nos cuidar para não ficar com caras de zumbis, olheiras profundas e por isso nada de situações estimulantes no final da tarde ou início da noite.


Como tem gente bocejando o dia inteiro hoje!  Eu sou uma e já tomei dois cafezinhos agora à tarde.
Na Academia hoje pela manhã,  a cara de sono e olhar de rebordosa era geral, 
principalmente da professora que teve que estar lá às 6 da madrugada para abrir e receber os primeiros alunos.
Eu reclamo na primeira semana, mas depois
quando adapto-me, acabo gostando.


Então, amigos blogueiros fanáticos, inveterados, viciados e outros adjetivos que servem também para mim - Todos pra caminha mais cedo e nada de atividades físicas no final do dia, comidas pesadas ou ver filmes estimulantes antes de dormir!  É imprescindível que nestes primeiros dias deitemos mais cedo para manter a saúde e a qualidade do sono.

Um especialista afirma que o desequilíbrio do organismo se dá nos cinco primeiros dias da mudança no relógio, após esse período e com os devidos cuidados tomados, o corpo se adapta de forma tranquila.




O horário de verão brasileiro teve início à zero hora do dia 17 de outubro.











20 comentários:

Monica Lidizzia disse...

Já eu, muito sinceramente e a economia que me desculpe, conto os dias pro horário de verão acabar.

Sinto muita pena de mimzinha na hora que o despertador toca.

sono todo dia até fevereiro, não tem jeito.

bjnhs e boa semana.

lolipop disse...

Oi Beth!
Mudança de hora causa sempre sobressaltos físicos. Aqui em Portugal, no final deste mês, vamos passar ao horário de Inverno, aí podemos dormir mais uma hora, mas quando muda para o horário de Verão, nos primeiros dias ando a bocejar...(risos).
Não comentei no post anterior, mas adorei para além da foto(o sítio deve ser lindo!), a escolha de Sophia, e apetece-me deixar aqui mais este pedaço dela...
"Há muito que deixei aquela praia
De grandes areais e grandes vagas
Mas sou eu quem na brisa respira
E é por mim que espera cintilando
a maré vazia."
BEIJOS e TERNURAS

Glorinha L de Lion disse...

Eu amo o horário de verão, mas nos primeiros dias fica uma coisa louca mesmo. Ontem e anteotem fui dormir às 3 da matina. Hj acordei meio dia! Que horror, ainda mais com essa chuvinha, o quarto escuro...quando vi, meio dia e eu na cama! Parece até que não tenho nada pra fazer...hehe beijos. legal demais a frase do Paulo Leminski. Já dei seu recado pra Lu Halland, tá?

Luciana disse...

Oi Beth, Glorinha me avisou que você está sem consegui deixar comentários, será problemas no meu blog? Semana passada tive problemas também em alguns blogs, mas agora acho que já voltou ao normal.

Menina, aqui não mudamos de horário ainda, mas hoje minhas aulas recomecaram depois de uns 10 dias de férias, e pior que tive uma noite péssima acordando o tempo todo, então zumbizei legal por aqui também. Enquanto aí vai clareando mais e mais, aqui está cada dia mais escuro e frio, hoje estava muito frio e choveu bastante. Queria ficar em casa e dormir o resto da semana, kkkkk

Beijo e uma ótima semana!

Nilce disse...

Adoro horário de verão, Beth. Aliás todo o pessoal aqui de casa.
Mas tá difícil por aqui. Estamos todos empacotados com roupas de inverno ainda.
Muito frio.
E vamos dormir cedo. Eu nem consigo, rsrs.

Bjs no coração!

Nilce

Ivana disse...

Beth, eu adoooooro o horáio de verão! Meu corpo se adapta super bem e quase não sinto a diferença!
Beijos!

Kelly Kobor Dias disse...

Sabe que todo ano eu faço as mesmas reclamações, mas hoje não. Fui trabalhar normalmente, em nenhum momento me assustei com a hora adiantada, até eu estou me estranhando...beijos

Silvia Masc disse...

Beth, eu nem percebo... Mesmo quando viajo e enfrento fusos bem diferentes, não sinto, nessas situações, o fato de não dormir em voo me ajuda, pq. assim que chego,vou dormir. No dia seguinte, já me sinto adaptada, na volta idem. E adoro, ver o sol as 7 da noite.
beijinho

Cristiane A. Fetter disse...

Eu A D O R O, horário de verão, em qualquer lugar. Aqui o dia termina as 9 horas.
Mas quando acaba é porque já está escurecendo cedo, aí minha amiga escurece as 4:30, um horror.
O meu corpo reage exatamente como os animais, neste período que escurece cedo, as 5 horas da tarde já fico com muito sono, é difícil controlar viu?
Aproveite então este horário maravilhoso.
bjks

Socorro Melo disse...

Olá, Beth!

Bons sonhos, então!

Aqui no Nordeste não somos contemplados com o horário de verão, mas, já fomos, e eu sei o que é isso, kkk os primeiros dias são cruéis, né?

Beijos
Socorro Melo

Yo Neris disse...

ODEIO ESSE HORÁRIO DE VERÃO!!!
Hoje eu estava exatamente com a cara do jeito que você descreveu aí.Cheguei(péssima) do trabalho , me joguei no sofá e apaguei. Vou tentar ir pra cama um pouco mais cedo, pra ver se amanhã estarei melhor, mas acho que isso vai durar no mínimo, uma semama, mesmo.
bjos

Macá disse...

Beth
Eu adoro horário de verão. Nos primeiros dias realmente é ruim, mas depois é gostoso. O dia fica comprido, a praia vai até mais tarde. É tudo de bom.
beijos

Lucia disse...

Entao agora estamos com 2 horas de diferenca. Mais pro final do ano, teremos 3, pois aqui estara acabando o horario de verao (eu gosto, pois ganhamos uma hora a mais de sono e eu amo dormir, rs).

bjos

Nina disse...

Agora teremos menos diferenca de horario entre nós Beth!!! entao qd comecar o horario de inverno aqui menos ainda...

pensandoemfamilia disse...

Pois é amiga, eu também gosto do horário de verão, mas levantar é mais problemático. Tenho hora para o trabalho e aí aja força de vontade para não virar para o lado e dormir mais um pouquinho. O pior é que à noite o sono custa mais a chegar. Mas vamos lá, daqui a 5dias tudo fuca melhor, rs,rs.

Beatriz disse...

Oi Beth,
Estava aqui lendo seu post e bocejando, pois fui deitar às onze da noite e acordei às 4:00 da manhã! Meu fuso horário enlouqueceu!!! Sei que isso é passageiro e eu até prefiro o horário de verão...Para quem é absolutamente diurna, como eu, algumas horinhas de claridade a mais no fim do dia são um presente para as mil e uma coisas que eu arranjo p/ fazer!!!
Beijocas!
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Lulú disse...

Olá Beth, realmente faz tempo que fiz um comentário aqui, mas tenho lhe visitado.
Estou aqui agora. No meu estado não temos horário de verão. (Pernambuco).
Mas eu gosto desse periódo , assim posso assistir televisão um pouco mais e dormir no meu horário habitual.
Beijo.
Maria Luiza (Lulú)

Lu Souza Brito disse...

IH Beth, já no sábado fui pra cama mais cedo (também bati perna sabado durante todo o dia). Acordei no domingo super bem disposta. A noite pior foi de domingo para segunda.

Eu amo horário de verão. Só ficou ruim para caminhar pela manhã (está mais escuro e eu saio de casa ás 06:00h e volto antes das 07:00h para que dê tempo de trabalhar).
A noite eu vou para academia, mas aí que durmo bem mesmo, pq chego em casa mega cansada.

Bjokas

She disse...

Queridonaaaaa eu AMO horário de verão, mas confesso que esse ano pra acordar tá complicaaaaaaaado! (rsrs)
Beijo, beijo!
She

Dani dutch disse...

Web-mae, por isso que eu sumo durante a semana, chego do serviço e nao ligo o computador, porque senao nao saio daqui... é um estimulante e posso ficar na frente dele a noite toda. bjuss