.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 31 de outubro de 2010

A Escolha de Sofia do Brasil hoje


(Corbis)


Fui votar.  Aproveitei o clima fresco da serra e botei tênis e roupa de ginástica, fomos, eu e maridex, a pé, na zona eleitoral, que é relativamente perto de casa, só que numa rua de descida, portanto a volta foi punk, puxada mesmo na subida, pelo menos uma coisa proveitosa deste ato nada democrático de me fazer sair de casa para, obrigatoriamente votar.  Na volta pudemos observar um esquilinho serelepe, catando coquinhos na entrada de uma casa e borboletas primaveris em meio às quaresmeiras em flor. Meu marido arranjou uma vara e eu um galho seco, pois lembramo-nos da última vez que percorremos aquela via deserta e vinha um enorme cão Rotweiller que saira de uma das casas de veraneio dali, a sorte é que atrás vinha o dono do mesmo correndo para levá-lo de volta para dentro.  Então, não bobeamos desta vez, mas não apareceu nenhum grande cão fujão, apenas bichinhos da natureza que tanto nos encanta.

Felizmente, a campanha eleitoral chegou ao fim!  Não aguentava mais ver os dois candidatos inexpressivos e sem mensagens que fizessem meu coração e mente reagirem com certeza por um ou outro, mas votei no menos pior, no que não tem ficha suja ou tivesse um funcionário tão próximo, como foi o caso da tal Erenice Guerra, assessora de Dona Dilma e que com eficiência incontestável, montou uma rede de tráfico de influência no ministério em menos de seis meses.  Que desgraceira, já imaginaram o que esta mulher não faria em quatro anos, como ministra da Dilma?

É uma pena realmente que um país tão rico e grandioso como nosso Brasil tenha candidatos como estes, triste situação em que estamos envolvidos e o Brasil não merece.

Quero deixar também um panorama do que vi hoje neste segundo turno por aqui, pois ficamos boquiabertos com o número reduzido de pessoas no local da votação que, ao contrário do primeiro turno, estava vazio, significando claramente a abstinência em prol do feriadão que se anuncia para a terça-feira. O povo não quer perder sua praia ou um bom descanso para votar nestes candidatos apresentados.

Enfim, só nos resta apelar aos deuses que nos protejam da escolha feita.

29 comentários:

lolipop disse...

OI BETH!
Fico sempre encantada quando vc fala em esquilos andando por aí...vc deve morar num sítio bem bonito.
Aqui, a imprensa diz que o resultado dessa eleição já está decidido...acredito que para vcs seja um alívio ver-lhe o final.
O vídeo era aquele sim.
BEIJOS MUITOSSSSSSS
Happy Halloween!
Vampirinha Loli

Luciana disse...

Nossa, Beth, eu acompanhei um pouco sobre as eleicões daqui e senti o clima quando fui ao Brasil e realmente é uma escolha difícil, as opcões säo bastante fracas, que Deus proteja.
Vamos ver o resultado mais tarde, acho que ainda hoje saberemos quem é que vai presidir o Brasil.

***
Respondi seu comentário lá no blog, não estou abandonando o barco, apenas diminuindo a frequência, como tinham me perguntado porque eu näo estava postando ou respondendo mensagens, aproveitei pra postar sobre. E outro dia comentaram comigo que uma jovem matou o filho ou filha porque foi interrompida quando estava no facebook, ontem vi um vídeo de uma crianca no you tube, um menino de uns 12 anos, chorando e se expondo defendendo ídolo e claro sofrendo assédio moral virtual, desesperante. E uma menina aqui está com problemas de saúde por passar muito tempo conectada, saúde física e mental. Casos que me fazem pensar mais e mais. Mas continuo usando de forma saudável, mas agora priorizando mais a vida real.

Aqui vou passar sempre.

Beijo

pensandoemfamilia disse...

Oi Beth

Realmente não dá vontade de cumprir com este ato de cidadania, pois "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".
Estou bem desesperançada e considero que deveríamos fazer um paredão de votos nulos contra o que nos foi proposto.
Bom domingo.

bjs

ecosteira disse...

Beth,
Votei como você, mas estou meio sem esperanças. De qualquer modo, bola pra frente, acabou. Agora é tocar meu tebalho e seguir a vida, enriquecendo meu blog, sempre que sobrar um tempinho na minha correria diária. Seu blog está maravilhoso com este novo visual. Parabéns pelos escritos e pelo visual.

Glorinha L de Lion disse...

Betita, acho que vc teve uma impressão errada. O que houve é no primeiro turno votamos em deputados, senadores, governadores e presidente. Portanto, a demora era maior para cada um votar. Hj não, era só um voto, então, em menos de um minuto se votava, por isso a ausência de filas.
Vamos ver o que nos aguarda! Que o universo tenha piedade de nós. beijos,

Kelly Kobor Dias disse...

Verdade, não deu pra votar com satisfação. Ainda bem que já acabou!!! beijos

Celia disse...

Realmente é triste ver o Brasil tao rico ter dirigentes tao incompetentes.
Boa semana. Bj

Caca disse...

COM O CLIMA QUE FOI CRIADO NESSA CAMPANHA BAIXÍSSIMA, O MELHOR MESMO DO SEU DOMINGO ACHO QUE FICA SENDO A CAMINHADA E A CONTEMPLAÇÃO DA NATUREZA. RSRS. ABRAÇÃO.PAZ E BEM.

Teredecorando disse...

Olá Beth,
Como sempre, adoro ler seus "causos".rs
Menina, o cão vai aparecer logo mais, após o encerramento das eleições.kkkkkkkkkkkkk. Foi por isso que ele não apareceu pra vocês.
Que alívio...Não ter que escutar mais essas chatices...
Tudo de bom
Bjs mil

Beatriz disse...

Oi Beth
Que sorte a sua ir votar na serra, e ainda por cima esse encontro com o esquilinho...é tudo de bom!!!
Boa sorte para todos nós neste Brasil novo (ou velho?)
Beijinhos,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Maria Célia disse...

Olá Beth
Aqui na minha cidade, Pedro Leopoldo, MG, pude observar este fato que você comentou. Estava um paradeiro. O local que eu voto é lotado, hoje tava deserto.
Como você disse, que Deus nos proteja.
Bjos e boa noite.

Astrid Annabelle disse...

Que gostosas são estas caminhadas, não e minha amiga...(estou escrevendo do meu laptop e não sei onde ficam os acentos e a interrogação...esta codificado...o meu PC morreu...sniff...sniff...)
E você tem razão...Ubatuba esta lotada...todos justificando o voto...tô nem ai...esse e o clima.
Que pena...
Um beijo gostoso e aproveite a serra.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Boa tarde Beth,

Finalmente acabou a troca de injurias na TV e no rádio. Você tem mesmo razão, era uma escolha de Sofia. O menos mal...

Agora é continuar a vida...

Beijos,

Bordados e Retalhos disse...

Beth aqui também tem esquilos, mas ultimamente não estão dando sopa pelas ruas. Quanto às urnas vazias, ao contrário de vc, acho que o segundo turno o ato de votar é mais rápido, pois ó apertamos dois números e mais a tecla confirma, por isso é um processo rápido e que não gera filas. Deixo bjs e abraços pra vc.

Anônimo disse...

Assino embaixo do seu texto, tirando a parte do esquilo, que eu nao vi, nao posso dizer nada nao é? Adorei o titulo- a escolha de Sophia.
Agora lendo, fiquei pensando: sera que a escolha do dia 31 foi proposital, supondo que a elite faria o que fez, privilegiaria o feriadao e deixaria o voto de lado... Pode ser, tudo é tao pensado na politica. A coisa esta maquiavelicamente profissional em termos de marketing. Um beijo para voce e boa semana!

Maria Izabel Viegas disse...

Beth querida, vc conseguiu transformar um dia desta escolha de Sofia num momento de encanto.
pois aqui no RJ, não havia filas, mas um pequeno trcho da minha casa ao local de votação...um trânsito horrível.
Amada, não acredito que as abstinênias foram pelo feriadão e sim, o grupo de descontentes. daqueles que não tinham em quem votar como eu.
Um triste e lamentável dia, uma eleição em que os marketeiros venceram.
Até hoje nãosabemos prostas de nehum dos dois.
E nossa nave- vbrasil stá à deriva.
O Lula tem razão: Tiririca é a cara da sociedade!
E eu, estou triste e cansada de nuca ter representantes valorosos.
Um jogo de poder e mais corrupções.
ai, amiga.
estou de ressaca rsss
Vixe..
Oremos!
Beijos linda amiga carioca, Obrigada pelo gentil comentário no Memórias.
E muitos beijos também cariocas!

Carla Farinazzi disse...

Oi, Beth

Gostei muito de seu blog e do significado do título dele...

Aliás, seu post de hoje foi de uma riqueza sem igual.

Passearei sempre por aqui,

Um beijo

Carla

Zélia Guardiano disse...

Oh, Beth...
Consumatum est!
Não quero pensar mais nisto.
Lá vem José Dirceu, Berenice, Sarney, etc., etc.
Ainda bem que você nos relata a parte boa do dia: a caminhada em boa companhia...
Grande abraço

Lúcia Soares disse...

Beth, pois é.
Esperemos que tenha vencido "o melhor".
Como não vou sair do Brasil, quero mais é que ela cumpra tudo o que prometeu e nos surpreenda a todos.
Beijo!

ManDrag disse...

Valeu o dia pelo passeio então, minha amiga.

Pois é, acabou a campanha! Se a primeira foi miserável e vergonhosa, esta foi paupérrima e enfadonha.
O resultado foi o mais infeliz. O fantoche da súcia foi eleito. Triste fado! Mas como diz a Glorinha no Café e Bolo, cada povo tem o governo que merece e cada país tem o povo que merece.
Voto obrigatório... acho isso a mais desavergonhada falácia. Onde está a democracia? Onde está a liberdade?

Abraços

Eduardo disse...

A maioria do eleitorado jogou fora a oportunidade de ter finalmente um governo serio depois de 8 anos de mazelas. Agora o Dirceu e os corruptos do PT vao mais uma vez tripudiar do pais.
Pena que o Brasil nao consegue cheagar ao primeiro mundo apesar de ter todos os recursos para isso. O povo ignorante nao deixa.
Shrek

Isadora disse...

Beth, esse ano foi muito difícil votar! Não me lembro de ter tido tanta dificuldade em anos anteriores, talvez isso seja uma prova de que estamos muito mais conscientes preocupados com o futuro.
Uma pena que as pessoas tenham optado pelo feriado, mas também não cabe a mim julgar, apenas fazer o que acho correto.
Um beijo

Unknown disse...

Bethinha, aqui em Terê o que mais se via era carros com placas de outros municípios e até de outros estados. Ou seja: o povo veio veranear mesmo e justificou o voto.

Por um lado até entendo porque votar em quem, né mesmo? Tá feia a coisa! Tá difícil.. rsrs. Chega a ser engraçado porque é literalmente bater palmas pra maluco dançar.

Vamos ver no que isso vai dar!

beijocas com gostinho de chuva!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida
Moro longe, mas essa tristeza política me afetou. Me preocupo muito com nosso Brasil maravilhoso que Deus nos deu, em Sua misericórdia, para evoluirmos e sermos felizes dentro de nossas possibilidades.
Bjim
Léia

Nilce disse...

Oi Beth
Que delícia estar na serra e em contato com os animaizinhos. Pena os ferozes das casas. E as flores então?
Pois é querida, as eleições se acabaram, dou graças porque também já estava cansada de tanta barbaridade e brigas.
Agora fazer o quê? Rezar para que as coisas não piorem, porque a coisa já está feita. Nem sei o que te dizer menina. Só quero o melhor para todos.
Fico imaginando se resolvem prejudicar os Estados onde ela perdeu. Estamos roubados aqui no sul. hehe

Bjs no coração!

Nilce

welze disse...

pois é minha linda. o resultado saiu e agora é rezar para que os anjos não nos abandonem.

Luma Rosa disse...

Serra perdeu as eleições porque o povo brasileiro não vê importância nos destinos do país. O povo que não votou pode se sentir responsável pelo que acontecerá nos próximos 20 anos no Brasil! Sério, faz as contas... se Dilma continuar com a mesma ladainha aos analfabetos políticos, ela será reeleita. Passado esse tempo, lullinha pode voltar, ser reeleito... credo! Espero que o povo abra o olho!
Tenho um consolo, amiga! Se puder, assista o vídeo do discurso e veja a cara do Temer, o mordomo de velório. Qualquer escândalo, ela cai! E o vice... conjecturas!
A Erenice Guerra não montou esquema agora, este vem desde o tempo de José Dirceu - foi ele que montou os esquemas de roubalheira! E ontem estava no Roda Viva posando de inocente! Ontem também Palocci deu entrevista todo pimpão! Merecemos!! Aff!!
Bom feriado!! Beijus,

ML disse...

A sorte está lançada.
É triste...

bjnhs

Dani dutch disse...

WEb-mãe.Dizem que Deus é brasileiro, e vendo por este lado da politica ele tem que ser mesmo, senão o queria de nós.
bjuss