.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Homenagem em vida é muito mais bonita


Nelson Mandela 

Neste dia 11 de junho, uma das principais personalidades sul-africanas da história aparecerá apenas por 10 minutos no jogo de  abertura da Copa do Mundo e,  muito mais que o jogo, pretendo vê-lo e admirar sua presença marcante e inesquecível, haja vista que já está muito idoso (91 anos) e adoecido.  Poderá ser, talvez,  um dos raros momentos neste fim da vida de um ser humano tão importante para a humanidade.   Dia 11 às 11 horas, não esqueçam!


Nelson Mandela Mandela será a inspiração para os jogadores da equipe de seu país e esta Copa do Mundo, antes de tudo,celebrará os 16 anos de democracia na África do Sul.  Não mais o Apartheid que envergonha a humanidade.
  

- Não é valente o que não tem medo, mas sim o que sabe dominá-lo.

- Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria, é uma concha vazia. 

- Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. 

Quando deixamos nossa luz própria brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo. 

Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.


Nelson Rolihlahla Mandela é um importante líder político da África do Sul, que lutou contra o sistema de apartheid no país. O apartheid, que significa "vida separada", era o regime de segregação racial existente na África do Sul, que obrigava os negros a viverem separados. Os brancos controlavam o poder, enquanto o restante da população não gozava de vários direitos políticos, econômicos e sociais. 
 Nasceu em 18 de julho de 1918 na cidade de Qunu (África do Sul). Mandela, formado em direito, foi presidente da África do Sul entre os anos de 1994 e 1999.  (Wikipédia)









21 comentários:

Liza Souza disse...

Beth,
uma das frases mais lindas que já li e guardei dentro de mim até hoje é essa sobre o ódio e o amor. Voce tem razao será um momento lindo e temos sorte de termos alguém tao especial, que lutou tanto por algo tao válido ainda em nosso meio. Já está anotado aqui na minha lista de coisas para fazer amanha,inclusive já acrescentei as minhas 5 horas a mais de fuso horário.
Beijos

Anônimo disse...

Ele foi, ainda é, um dos maiores símbolos mundiais; o responsável pelo fim do apartheid.Será uma belíssima homenagem, e merecida, com certeza! Não perco por nada.

Anônimo disse...

Uma lenda viva, uma pessoa com senso de justica, amor e respeito incríveis!!!
Beijão, Beth!

Mi disse...

realmente a gente tem que homenagear as pessoas que nunca desistem de seus sonhos. Seja ele o sonho de ser feliz ou o sonho de libertar uma nacao inteira. Eu nao vou perder a abertura da copa amanha ;) bjs!

Beth/Lilás disse...

Mi,
Prestatenção, menina!
A abertura da Copa será hoje às 16 horas, com shows muito legais, inclusive. Mas, a abertura dos jogos é amanhã, por isso Mandela estará lá.
Entendeu?
beijinhos cariocas


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lúcia Soares disse...

Beth, se existe uma pessoa no mundo que eu gostaria de conhecer pessoalmente, abraçar apertado e tascar um beijo nas bochechas, esse homem é o Mandela. Amo, verdadeiramente!
Bj

Lu Souza Brito disse...

Um ser iluminado, com certeza Beth!
E também acho muito mais bonita a homenagem e vida. Ele merece.

Françoise disse...

Bela lembrança e homenagem. Não quero perder mas não consigo achar na minha Tv aqui. O Marcio (meu marido) disse que seria de manha a abertura, nao passou nada. Vou continuar procurando ou tentar assistir pela internet.

Beijos

Maresia disse...

Entrei por mero acaso e adorei o que li, parabéns.

Beijinhos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Linda a sua lembrança.
A homenagem é mais do que merecida, e ainda bem que ele está recebendo em vida o reconhecimento por tudo que fez.
Bjs

Macá disse...

Beth
Que lindo esse post que você fez.
É uma pena ele estar tão debilitado, mas também, por tudo que passou não é?
E é claro que vou ver.
Agora queria pedir uma coisa pra você. Eu ia lhe enviar um e-mail, mas não achei em nenhum lugar.
Você pode entrar em contato comigo?
um beijo

ML disse...

Que sapiência e simplicidade, é Beth?

Eu perdi a abertura do Copa, vou tentar ver nos jornais hoje a noite.

bjnhs e parabéns pelo post.

Marilac disse...

Beth,
Eu vou convencer meu chefe a me deixar sair mais cedo para assitir a abertura dos jogos e ver essa bela e merecida homenagem a Nelson Mandela.
Aproveito para indicar o filme " Invictus" que mostra como Mandela com seu carisma e inteligencia consegue unir uma nação atraves do esporte, no caso o " rugbi" , tem uma cena onde ele vai motivar pessoalmente cada jogador, e nos mostra como pequenos grande gestos fazem toda a diferença.

bjs
obrigada pelo aviso

Marilac

pensandoemfamilia disse...

Concordo em gênero e grau- homenagem aos vivos. Parabéns pelo post tão significativo.
bjs

Bordados e Retalhos disse...

Beth Mandela é um ser humano mais que especial. Daqueles que faz toda a diferença. Sofreu tanto, ficou preso injustamente por 26 anos e não prega a vingança e nem o ódio. Prega a paz e ajustiça. Adorei o post. Bjs

Tati disse...

Grande lembrança, Beth! Mandela merece toda a reverência!!
Beijos.

rocosta disse...

Ah! Que peninha dele... li que sua bisneta faleceu ontem num acidente de carro :-(

Beth/Lilás disse...

Rô,

Poxa vida, fiquei triste com a notícia que soube nesta manhã! Tadinha da menina! Como sempre, o descaso de um bêbado, levou um anjo à morte!

beijos
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ivana disse...

Pois é, Beth. Uma pena que ele acabou por passar este dia tão importante para o seu país em casa, depois de receber uma notícia tão triste...

silvia masc disse...

Estamos lendo a bio do Mandela, impressionante, me sinto o coco da mosca...
Vale conferir.

beijinho

Dani dutch disse...

OI Beth assisti metade, mas o Chris pegou férias so pra ver a Copa do Mundo ( neste ano pela televisão mesmo)... bjuss