.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Águas de março em abril

É o projeto da casa, é o corpo na cama
É o carro enguiçado, é a lama, é a lama
É um passo, é uma ponte, é um sapo, é uma rã
É um resto de mato, na luz da manhã

São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração


Tom Jobim visualizava muito bem o que acontece no final do verão aqui por estas bandas do sudeste, porque não é de hoje que o povo carioca sofre quando vem esses temporais de final de estação.  O temporal amazônico que caiu no Rio e em Niterói cessou, mas a água foi tanta que o solo em muitos lugares está encharcado e, como não tem fim a favelização e não tem Pac que dê jeito a este fenômeno social que nossos políticos deixaram crescer ano após ano, veremos ainda por alguns dias muitas desgraças acontecerem.


Muitas ações poderiam, e ainda podem, ser feitas pra amenizar o desastre, na opinião de especialistas, mas o prefeito do Rio fez uma coisa muito importante logo no início de março, ou seja, renovou um contrato com a Fundação Cacique Cobra Coral com a expectativa de que espíritos religiosos desviassem as enchentes ou ao menos alertassem. Fala sérioooooooooooo!
E o resultado taí, nem espírito consegue alguma coisa diante de tanta desordem urbana!

Parou de chover, esfriou bastante e, se continuar assim, não teremos chuvas amanhã, torço para isso.

Então, que tal a linda música de Tom Jobim cantada em hebraico!









16 comentários:

Lucia disse...

Esse prefeito fez o que????? For real? Fala serio...

bjos

Luciana disse...

Ai Beth, muito triste isso que está acontecendo novamente aí, espero que pare de chover e as coisas melhores, nem olhei muito as notícias, porque é muita tristeza.
Que Deus ajude e os homens facam sua parte.
Beijo

Somnia Carvalho disse...

Biloquis,

incrivel como voce colhe coisa boa ate mesmo da tempestade! boa musica para comecar o dia!

alias que vc com seus posts programados nunca me deixa chegar a tempo de ser a primeira! rs...

beijos

Ana Paula Soldi disse...

Beth, tudo bem?
Como está tudo por ai?Parou de chover?

beijos

Anônimo disse...

Ai, que bom que parou a chuva, pelo menos...É, eu só queria ver se fosse o ano das olimpíadas. Do preseidente ao prefeito, todo mundo querendo mostrar que faz!
Puxa Beth, aqui na Turquia o youtube é bloqueado, mas vou procurar em outro lugar e vejo se encontro este vídeo. Adoro Tom Jobim!
Bjs

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Bom dia querida!

Hoje coloquei meu sinal de luto pelas vítimas da nossa cidade, São Gonçalo e Rio... essa tempestade se tornou um caos para nosso Estado.

Meu coração sofre com tudo isso, é um tremendo descaso dos governos e o único que parece fazer alguma coisa, é o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o nosso só fala besteiras e a de SG sumiu... um absurdo sem fim.

Ore pelas famílias... e obrigada pelo seu carinho, fica na paz

beijos

Vivi disse...

Oi Beth !!!!
Que lindo seu posT...
bjs

Lu Souza Brito disse...

Que delicia a musica cantada em hebraico Beth. Adoro esta música.

E como que é essa estória do prefeito???

Beijos

Manuela Freitas disse...

Olá Beth,
Tenho acompanhado essa tragédia que aconteceu aí, de facto foi e ainda é um caos. Para os mortos já não há solução, infelizmente, mas também os vivos tiveram grandes perdas e pelo que tenho lido há muita coisa criticável!
Desejo que tudo vá melhorando.
Essa canção é fabulosa e muito a propósito,
Bjs,
manú

Ana disse...

Muito triste...
Não há o mais nada a ser dito a respeito, a não ser desejar que não se repita, que tenha solução.

Bordados e Retalhos disse...

Meu filho, escreveu um artigo para a revista que ele trabalha: ...AS "ÁGUAS DE MARÇO" FECHAM O VERÃO, MAS O CONTRÁRIO DO QUE COMPÔS O MAESTRO TOM JOBIM, NÃO TRAZEM APENAS "PROMESSAS DE VIDA EM NOSSOS CORAÇÕES". Lendo o seu post lembrei do artigo dele intitulado: "A chuva e seus efeitos devastadores". Não tem como ficar indiferente ao ver os noticiários sobre o Rio de janeiro. Bjs amiga

Lúcia Soares disse...

Nisso tudo, Beth, o mais triste são as perdas de vidas. Tudo podemos ter de novo, podemos construir, reconstruir, mas uma vida perdida não tem volta. Muitas vezes a gente sabe que um dia vai acontecer, mas nada se faz pra que não aconteça. É o caso das pessoas que constroem em morros. Não acho que é por falta de lugar melhor, muitas vezes é por comodismo mesmo.
E a gente assiste passivamente a cada ano uma tragédia desse tipo, em algum lugar do Brasil ou do mundo. E esse 2010...tá difícil, heim? Já aconteceu coisa ruim demais, por conta da natureza, nesses apenas 3 meses e pouco do ano. Deus nos guarde!
Mas que os homens também façam a sua parte.
Bj
(Tom Jobim, atemporal, universal).

Eduardo disse...

Ola Beth, realmente o prefeito fez uma coisa muito sensata: passar a solucao dos problemas da cidade para os religiosos, agora ele nem precisa ir ao escritorio (me recuso a escrever "ir trabalhar")bastando ficar em casa e ver televisao. Sugiro a ele mandar fazer um despacho nas esquinas com frango e farofa; sai baratinho e ainda alimenta a populacao. Ha ainda algo melhor: como faziam alguns alucinados no inicio do cristianismo oficial ele deve subir ao topo de uma coluna e ai ficar meses seguidos rezando para parar de chover. A chuva nao vai parar mas ao menos a populacao fica livre dele por um bom tempo.
Eduardo

Unknown disse...

O meu abraço solidário.

Beijo.

ML disse...

Cara, deve ter alguém no mundo que tem mais asco de políticos do que eu.
Afinal, tudo é possível...

bjnhs

PS: amo Tom Jobim!

Daniela Pedrinha disse...

Não sei qual declaração foi pior.. do palhaço do Prefeito ou do nosso Presidente que disse que catástrofes e tragédias "acontecem" e que isso não impedirá ou prejudicará as Olimpíadas (que estão bem longe de serem realizadas).

A minha pergunta é: até as benditas Olimpíadas o que será feito para melhorar a situação da cidade? Transporte, segurança e estrutura para casos como esses?

Francamente... isso é Brasil