.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 4 de outubro de 2009

Ninguém quer ser


A charge acima é um dos 300 cartazes que estão incluídos no livro Ziraldo em Cartaz que será lançado na sexta-feira dia 9, na Mansão Figner, no Rio.

Meninas fumantes, pensem sobre isso!





13 comentários:

Sonia H. disse...

Adorei, Beth!
Além de cafona, fumar mata e atrapalha MUITO a vida de quem não fuma.
Quer ver eu sair do sério???
É sentir cheiro de cigarro por perto.....
Boa semana,
Beijos,

Ivana disse...

Concordo,Beth! Além de cafona é nojento... Fica aquele cheiro grudado na roupa, nos dedos, nos cabelos. Eca!
Beijos.

Lucia disse...

Eca, eu nao suporto cigarro!!! Nunca fumei, nunca experimentei e tenho pavor do cheiro! Eh uma das razoes que nao visito meus sogros, pois eles sao completamente viciados e a casa inteira esta sempre com uma eterna "neblina" la dentro, principalmente no inverno - nao da pra respirar. bjos

Dani dutch disse...

OI Beth tudo bem?
Esse mundo é pura influência, vejo aqui na Holanda com 12 eles começam a fumar.
Somos influênciados o tempo todo, e muitas pessoas começame nem sabem como, já fiz esta pergunta para varios holandeses,e foi assim que me responderam,.. haaaa sei lá, todo mundo fumava então comecei a fumar também para não ficar diferente.
O Chris já tentou parar uma vez, mas sei que é terrivel o tarh do vicio, agora tá pensando em recorrer ao laser.
Bjuss e boa viagem

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Apoiado!

Beijos querida

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
O pior é que o cartaz está tão bem feito que não duvido que tenha gente que vá querer ter esse jeito cafona.
Beijo.

Lu Souza disse...

Engrossando o coro das demais, também tenho pavor de cigarro - e pra piorar tenho alergia. O ar ficou bem mais puro com estas restrições. E coisa boa tem que ser seguida! Claro que tem gente que acha charmosíssimo ficar com um cigarrão na boca, tals, mas a questao principal é o incomodo que causa aos outros (ah sim, pq se vc disser a um fumante que isso pode matá-lo, é provavel que te responda que muitas outras coisas matam, o que nao deixa de ter razão, ou que ele que "fumate" sabe o que é melhor, bla bla bla).
Justamente por concordar que é direito dele é que acho que a lei beneficiou principalmente a quem nao gosta, nao suporta, etc. Aos que gostam, alguns conseguiram reduzir, outras acharam nisso uma maneira de parar de fumar e outros, simplismente acham a medida egoista....afinal "pobre dos fumantes que nao podem mais fumar nos predios e bares e incomodar mais tanta gente".

Luma Rosa disse...

Eu sempre disse isto para um casal de amigos e falo de cadeira por ser ex-fumante. Acontece que agora o marido desta amiga, está com câncer no cérebro e ela continua fumando. Não sei que insanidade é esta. Os dois juntos fumavam quase 5 carteiras de cigarro no dia e chegavam a brigar quando pegavam o último e não deixavam nada para a primeira hora do dia seguinte. A vida passou a valer um cigarro!

Boa semana! Beijus

Lúcia Soares disse...

Vivo com um fumante há 35 anos. Odeio tudo que se refere a cigarro: cheiro, fumaça, o maço, a atmosfera da casa. Meu marido só fuma do lado de fora da casa e assim vamos levando... Bj

Anônimo disse...

Amei..to com uma amiga, aluna fumante de longa datas internada pra tirar um nodulo no pulmão só saberá se é cancer apos a cirurgia..to muito apreensiva..Meu avô teve cancer nas cordas vocais, hj nao fala e respira por um furo na traquéia, onde se cair uma gota de agua ele pode morrer afogado..posso pegar o desenho? quero colocar em meu blog...bjs

Ana disse...

Ziraldo sabe tudo!!
Amei o cartaz!
(Fiquei com vontade de por na coluna do meu blog, só pra divulgar, modestamente, a idéia!)

Beth/Lilás disse...

Oi, gente amiga!

Quem quiser pode levar a imagem para seu blog.

O negócio é esse mesmo, divulgar pela blogosfera.

beijão

------------------------------------------------------------------------------------------

gabriela disse...

Olá amiga
Hoje concordo com esse cartaz, porque sou ex fumadora talvez á um ano atrás não teria a mesma opinião, na minha casa ninguém fumava restava eu mas graças a Deus vi-me livre desse maldito vicio, e hoje em dia acho feio uma mulher fumar nojento mesmo, o cheiro horrivel me desculpem se estou ofender alguém.
Só estou triste porque engordei 10kg mas o médico diz que é normal logo logo eu vou perder.
Bom amiga já fui a Fátima e fiz uma oração por ti beijinhos