.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O mar

(Entardecer em Búzios-foto minha-2007)


Morar no Estado do Rio de Janeiro tem lá suas compensações, afinal temos a montanha e o mar para escolhermos passar um feriadão.

Sou da montanha, adoro os contornos delas, adoro o ar puro e refrescante das manhãs e o frio da noite, adoro os pássaros cantando quase o dia inteiro, a calmaria e a contemplação pacífica e transparente que as janelas de vidro trazem para dentro de minha casa quando o verde das árvores insiste em me chamar a atenção para o lado de fora, para ver as flores que nascem antes mesmo da chegada da primavera. Tudo isso está lá sempre a me esperar.

Mas, neste feriado, vou ver o mar.

Também moro perto dele, fica há três quarteirões do meu apartamento, mas só passo lá olhando de longe, nunca pisei na praia, não gosto de praias urbanas. Por isso vou para praias distantes, de mar aberto, onde o oceano Atlântico mostra toda a sua beleza sem esconder-se atrás dos corpos sarados e os espaços ainda são menos disputados.

Vou ver o mar. Botar os pés nele, mesmo que chova, mas vou ver o mar.

Ficarei longe daqui por estes dias, mas retorno na segunda à noite trazendo as imagens que meus olhos e minha máquina irão captar.

Um ótimo final de semana para todos!

(Búzios-Esculturas de Pescadores-2007-foto minha)



15 comentários:

Ivana disse...

Beth, um beijo, bom feriado e descanse bastante!

Cristiane A. Fetter disse...

Que coisa mais maravilhosa.
Buzias é minha segunda casa. Já passei momentos fantásticos lá, inclusive de romance, rs.
Divirta-se e relaxe.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Que coisa linda Beth, que fotos lindas.

Mesmo que chova vou ver o mar!!!

Beijos e bom fim de semana

Luciana disse...

Beth, que delícia, aproveite muito.
Bom final de semana.
Beijo

Anônimo disse...

Web-Mamys,

Aproveite muito esse feriadao!!!!

Tanta prefiro montanha a praia.

Linda essa foto, traga outras mais lindas pra gente.

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha e Bebejinho

RoCosta disse...

Boa viagem! :-)
Beijão

Silvia Masc disse...

Uma poesia esse post.
Bom feriado!
beijo

Lúcia Soares disse...

Bom fim de semana esticado por um 7de setembro. Viva o Brasil, né? rsrsrsrs
Bj

Wilma disse...

Lindo texto!!! Gosto dos dois, mar e montanha, porém ao contrário da maioria, prefiro mar sem muito sol e montanha nos dias ensolarados, mar pra olhar de longe e montanha para escalá-la quando possível.
Bom feriadão!!

Lu Vaz disse...

sei bem o que é se apixinar pelo mar - conteceu comigo, depois de anos morando pertinho dele, mas conteceu precisamente em 2006.foi ali que encontrei o silencio e a calma q precisava num momento turbulento e solitário da minha vida.de lá pra cá eu preciso dele, a coisa se tornou visceral.
:)

Lucia disse...

Que fotos lindas, Web-mae! Eu sinto mt falta de uma praia! Cresci nelas (nas urbanas e oceanicas) e nas ferias de colegio ia quase todo dia. Mas nunca gostei mt de ficar torrando na areia, eu sou peixinho do mar e um dia gostaria mt de aprender a surfar. Eu tinha um body board e aprendi mil truques nele, mas quero ficar de pe numa prancha um dia! Bjos

gabriela disse...

Amiga um bom feriado aproveite essa praia, o tempo cá está óptimo embora o verão esteja a acabar, meu deus daqui a pouco começa o frio e a chuva.
Um beijo e divirta-se.

ML disse...

Além de excelente escritora, és uma excelente fotógrafa, querida!

Um ótimo feriado nesta cidadezinha belíssima, mas que andava um pouco mal administrada (pelo menos, quando estive aí, em março. Quanta sujeira, buraco e descuido, Beth, um pecado!).

bjnhs

Eduardo disse...

Ola, Beth, o mar eh meu ambiente preferido. Gosto de agua e pedra, mas o mar eh meu ambiente desde que tinha 4 anos. Muito bonito o que voce colocou no blog.
Um abraco
Eduardo

Lu Souza disse...

Bom, estou atrasada nos comentários (apesar que já o li aqui semana passada, heheh), mas era so pra dizer: que feriadinho mais ou menos você teve, não? kkkkkkkkkkkkkkkk.

Eu também tenho uma ligação intensa com o mar. Amo. Me acalma, serena os pensamentos. Quando morava na praia, ia every day, nem que fosse so para molhar os pés, sentava na areia por 5 minutinhos e saia de lá mais forte para enfrentar o dia.
Agoro como moro na montanha, aproveito o fim de semana para fazer caminhadas pela mata (ou até pelo asfalto mesmo, mas também é gostoso, cercado de verde e ar puro.
Beijokas