.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sempre tem uma saída




Então, tá bom! Vamos relaxar! Uma massagenzinha talvez, pescar quem sabe, dizem que relaxa! Ou o melhor de tudo, ir para a minha serra gelada e ficar lá, bem escondidinha, quietinha, olhando a natureza e acordando só quando o corpo já estiver dizendo chega, não precisa mais! Agora então que o maridex trouxe lá do Sul, um lençol térmico que deixa a cama quentinha. Hummmmm, já tô indo! Sim, é lá que deixo totalmente meu stress urbano.

Entretanto, os moradores da cidade do Rio de Janeiro já têm também uma pequena válvula de escape para conter o ritmo frenético do dia a dia na metrópole. Tudo bem que é só 20 minutos e custa baratinho, 18 reais, mas quem não tem cão caça com gato, né mesmo!
Veja a matéria aqui.







Cliente aproveita hora do almoço para tirar soneca

(Imagem ODiaonline)


E retorno às palavras de outro poeta, Drummond, para acalentar minha caminhada.



"As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios,
provam apenas que a vida prossegue
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo,
prefeririam (os delicados) morrer.

Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.

A vida apenas, sem mistificação."




Carlos Drummond de Andrade



11 comentários:

RoCosta disse...

Bom friozinho para voce, Beth e bom final de semana também.
Beijos muitos!

Lu Vaz disse...

menina, me lmebrou akele ditado 'no final tudo acaba bem, se nao está bem é pq nao chegou no final'....

Cristiane A. Fetter disse...

Beth, a familia do Milton lá no Rio Grande já faz isto a muito tempo e são pessoas bem mais tranquilas que nós que não fazemos isso.
bjks

Luciana disse...

Beth, relaxe muito no fim de semana, vou fazer o mesmo, a gente precisa e merece.
Pescar não sei se é relaxante, eu não gosto, fui uma vez aqui com umas brasileiras, mas me deu foi agonia de ver o peixe morrendo.
Mas nada melhor que um passeio, um ar fresco, um bom filme, um bom livro, preparar uma comidinha, tomar um vinho bem acompanhada, batendo um papo legal, bom, enfim... Aproveite e recarregue as energias, vou tentar fazer o mesmo.
Beijo

Camila Hareide disse...

Melhor relaxar na sua montanha gelada mesmo! Será o benedito que sempre acham um jeitinho de arrancar um troquinho do cidadão? Será que funciona mesmo, Beth?

beijo e bom fim-de-semana!

Ana Paula Soldi disse...

Pois é o corpo e a mente precisam parar pra descansar, muito boa a reflexao.

beijocas

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

E vIva Carlos Drummond de Andrade!!

Feliz Fim de Semana!!

beijos

Lu Souza disse...

Genteeeeee, que idéia bárbara! Eu adorei. Queria eu ter um lugar desses aqui em Alphaville. Olha, dou a vida por um cantinho escuro e silencioso pra relaxar 20 minutos pós almoço.

E quanto ao lençol térmico, Beth do Céu, faz tempo que estou desejando um desses pq eu MORO numa serra Gelada também, rsrsrs.

ÓOOOOOtimo fim de semana. Relaxa, descanse e volte revigorada. Aqui parece que vai ser um pouco mais quente (espero)!
Beijo
Lu

Lúcia Soares disse...

Oi, Beth. Sempre tem uma saída, claro. Ainda bem!
Curta seu friozinho da serra, que eu não imagino como possa estar. Mas debaixo dos lençóis quentinhos...hummmmm...bom demais! Bj

Dani dutch disse...

OI Beth, tudo bem?
Sabe que a um tempoa trás tinha visto uma matéria que alguns restaurantes disponibilizavam um recantinho pra soneca..e uma professora da faculdade nos disse que quando ela saia não importa onde ela tivesse ela levava consigo, um colchonete e tirava uma soneca...e quando estudava como durmia muito pouco também tirava a minha que apelidei de "sono da beleza.."
Bjuss e bom fim de semana

ML disse...

Adorei a foto lá em cima, que maravilha.

Quanto à soneca da matéria, acho que eu ia querer ficar umas 2 horas no mínimo, adoro dormir. E levanto com a amior má vontade.

bjnhs