.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Jardim Botânico do Rio

O filho, Daniel Ely e sua namorada Maíra, em férias no inverno morno e ensolarado do Rio, aproveitando a tarde no contato com a natureza no melhor que o Rio tem - o Jardim Botânico.
Vale a pena visitar por $ 5,00 apenas você poderá conhecer espécies da flora brasileira como Pau-Brasil, Orquidário, Coleção de plantas medicinais, Ipês, Vitórias Régia, Lagos, Cascatas, Chafariz, Ruínas, Jardim dos Beija-Flores, Museus e muitas outras coisas.
Criado por D.João VI, o jardim tem mais de 6500 espécies, algumas ameaçadas de extinção. Animais silvestres frequentam o arboreto do Jardim Botânico, mas não é permitido alimentá-los. Só é permitido fazer lanches em áreas próximas, assim como aparelhos sonoros perturbam os animais silvestres e interferem na percepão dos sons presentes no Arboreto.
Com isso o lugar, além de ser contemplativo é também um local para meditação servindo para renovar as células e aliviar o stress urbano.



(Caminho com as Palmeiras Imperiais)



(Chafariz Central)

(Ruínas)

(Cactário)


(Entrevendo o Cristo Redentor)






(Vista da Enseada de Botafogo no Botafogo Praia Shopping)

10 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Que fotos lindas.
Essa é, mesmo, uma cidade maravilhosa.
Beijos.

Lúcia Soares disse...

É..."O Rio de Janeiro continua lindo"... Bj

RoCosta disse...

Nunca fui ao Jardim Botânico... que lindo!
Beijos muitos!

Lucia disse...

Poxa como eu gostaria de ter ido la qdo estive no Brasil! Acho que devia ter uns 6 anos de idade da ultima vez que fui, mal lembro. Vou alugar um carro da proxima vez sem falta, mesmo meu pai dizendo que nao conseguiria dirigir por ai. Rs

Bjos

aminhapele disse...

Estou de volta,minha amiga.
E eu a pensar que só eu era um apaixonado do Jardim Botânico...
É um dos mais belos,e mais ricos,do mundo!
Admiro-me quando,mesmo os cariocas,me dizem que nunca o visitaram.
Um abraço.

ML disse...

É, que fotos lindíssimas vc fez, querida!

Mas eu acho o preço do ingresso caríssimo!

Tinha de ser de graça!

A gente já paga muito imposto, né?

bjnhs

Sonia H. disse...

Que fotos maravilhosas, Beth!
Concordo: este é um programa bem legal para se fazer sempre. Vou levar meus filhos lá mais uma vez. Já vimos tucanos, macacos lá aos montes. Eu adoro passear no Jardim Botânico.
Beijos,

Unknown disse...

Eu amo passear por lá. Aliás, faz um bom tempo que não vou! Preciso tirar um finalzinho de semana para o Natan conhecer esse pequeno paraiso...
Lindas fotos!
beijocas

Helô Righetto disse...

lindo!

Fernanda disse...

Que lugar lindo, deve ter sido um passeio super relaxante mesmo!