.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 5 de julho de 2009

Entre faxinas e musicais

(Câmara dos Vereadores-Petrópolis)


Passei quase a semana toda lá em Petrópolis e o frio esteve presente todos os dias, mas a cidade aquecida em festividades e fui lá conferir algumas, porém não foi só de festas os meus dias. A casa implorava por cuidados no jardim e botei o fiel jardineiro para trabalhar firme e ele bem gostou disso, pois não está fácil arranjar trabalho nestas épocas de inverno, quando as plantas e seus donos parecem hibernar juntos. E eu cuidei das arrumações internas e resolvi fazer alguns arranjos florais para alegrar os ambientes. Flores naturais sempre duram muito lá naquele clima, mas como não mais moro ali, evito comprá-las e aí que inventei uns florais artificiais que ficaram bonitinhos e alegram do mesmo jeito. Compoteiras e sopeiras ganharam um novo uso.


O Festival de Inverno que está acontecendo, juntamente com a Bauernfest, trouxe muitos turistas à cidade e artistas renomados, corais, bandas, concertos a luz de velas e ao meio-dia, pianistas famosos como Arthur Moreira Lima, chás musicais, happy hour, chorinhos na praça, teatro infantil, Byafra, Golden Boys e Flávio Venturini que fui ver ontem no Teatro Municipal Dom Pedro.


Fiz um pequeno vídeo de uma das músicas mais famosas dele e que todo mundo canta junto, inclusive eu, fãzoca declarada do moço. O teatro é antigo e tem um hibridismo geral de estilo, mas o que evidencia-se mais é o art-dèco e art-nouveau com motivos florais, inaugurado na década de 30. Hoje passei pela área da festa alemã e ainda vi algumas danças típicas, artesanatos e o povo comendo os salsichões, chucrutes, tortas alemãs, cocadas alemãs e outras guloseimas da cozinha germânica. Mas, confesso que não gosto muito desse cardápio e fui para o meu preferido de sempre, Luigi, claro.




Flávio Venturini em Espanhola














16 comentários:

Luciana disse...

Beth, que belezura.
Adoro essa música também.
Sua semana parece ter sido muito boa.
Beijo

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Mas você, Amiga é como eu nao perde nada e está em todas, rs.

Uma linda semana prá você.

Beijos e curta o frio e eu o calor delicioso por aqui, rs.

Lucia disse...

Nossa, da pra ver qto tempo estou fora do Brasil qdo percebo que nao conheco nenhum desses artistas que citou aqui. Vixe!

Adorei sua fotinha nessa colagem e web-mae!!! Vem aqui me ajudar com meu semi-jardim, pois eu ja desisti! O seu esta sempre tao lindo! Rs

Bjinhos, Lu

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Te amo espanholaaaa... amo:)
Nossa que semana legal e agitada!!
Petrópolis é mto bom, tô kerendo ir lá, com esse tempinho é bem gostoso!
Seja bem vinda à Niterói!!

beijos mil!

Liza Souza disse...

Ei Beth!
Fiquei sabendo sobre essa festa alema e imagino que deve ter sido uma delicia. Tbm nao gosto muito de comida alema, mas as tortas doces sao divinas.
Beijos e tenha uma linda semana!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Que programação boa, hein?
E tudo nessa cidade linda, e com um friozinho gostoso.
Vejo que aproveitou.
Beijo.

Lúcia Soares disse...

As coisas simples da vida são as melhores.Os arranjos ficaram lindos. Sua casa é um pedacinho do Paraíso, já lhe falei. Que bom quando a gente consegue ficar feliz por todo ou qualquer motivo. Você passa uma eterna paz e alegria. Que bom!

Dani dutch disse...

OI Beth, tudo bem?
Já ouvi falar tanto de Petropólis, um dia vou levar o Chris pra conhecer o Rio também junto comigo.
E que delícia eu adoro música também..
BJuss e ótima semana pra vc e toda sua família

Ana disse...

Tão bom ler um post assim! Leve, bem humorado, feliz!
Inspirador!

Boa semana!

gabriela disse...

Olá amiga que lindas fotos por aqui está muito calor, nós em tom de brincadeira até dizemos que agora temos um clima como o Brasil.
Beijos e boa semana

gabriela disse...

Amiga perguntas-me se a minha neta sai á avó? claro que sim, na simpatia, eu adoro cantar e ela também, eu adoro representar e ela também, eu sou muito brincalhona adoro rir, e a minha princesa também.Como vês sai mesmo á avó não sei se tem influência o facto de estar comigo desde os 4 meses só durante o dia á noite vai para casa dela, imagina só que deixei de trabalhar para tomar conta dela, agora ela vai para o infantário e eu, vou sentir tanto a falta daquele ser maravilhoso que eu amo tanto, até tenho uma lágrima que teima em cair.
Beijo grande amiga e obrigada pelas palavras tão bonitas que escreve no meu cantinho

Sonho Meu disse...

E voce so me fazendo inveja ne mesmo? Friozinho, concertos Artur MOreira Lima...aiai...queria muito ta por aí !
bjs

Ana Paula Soldi disse...

Meu jardim está precisando muito de manutençao, tadinho, poies é no invernos a gente relaxa.
Que lindas flores.
beijos

Sonia H. disse...

Adoro o Flavio Venturini e suas músicas!
Amei o vídeo e as fotos de Petrópolis!
Beijos,

ML disse...

Esqueci de dizer: na 6a.feira, estava passeando com minha mãe em frente à prefeitura e adivinha o que vimos no gramado?
Uns estudantes jogando futebol!
Ficamos "revoltadas" principalmente porque nenhum funcionário da prefeitura foi até lá repreender o "vandalismo".

bjnhs

Cristiane A. Fetter disse...

Ai que saudades daí, na próxima vez que for ao Brasil eu TENHO que ir a Petrópolis, rs.
bjks