.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 30 de junho de 2009

Tá todo mundo piando...ou melhor, twittando!



Pois é, ainda não me empolguei por este novo canal de comunicação, o tal Twitter.

Percebo que gosto muito de blogar e ler blogs de amigos ou novos que descubro pela rede. São cheios de novidades, histórias ou belas imagens, mas o Twitter ainda não sei bem o que fazer com ele, talvez porque eu não trabalhe fora e não esteja interessada em negócios e exposição por este caminho. Nem mesmo o msn gosto tanto, só quando falo com meu filho ou minha sobrinha ou com alguém que saiba teclar rapidamente, pois ficar esperando uma resposta sim ou não e demorar mais de 30 segundos para me dar, já fico com vontade de dizer good bye. Tolero até os códigos que a nova turminha usa para se comunicar, tipo assim: 'tia, vc ta ae?' ou 'perae, naum' , carinhas engraçadas para expressar gargalhadas que retribuo com boquinhas sorridentes ou beijinhos e faço uma frase quilométrica para receber um ''se liga ae, mama! kero vc aki, liga a cam" e outras cositas más que o Camões deve se revirar no túmulo! Ultimamente tenho até evitado ligar a câmera para não me emocionar ao ver ou ouvir o filho, tenho mesmo que disfarçar a emoção, pois tudo se parece como num filme de ficção científica, que de uma hora para outra está acontecendo debaixo dos nossos narizes.

Este Twitter tem sido a nova febre mundial e, ainda há pouco, vi algo interessante neste site
aqui e trouxe para mostrar a vocês como, muito antes de estarmos aqui neste mundinho de Deus, já pode-se "twittar" através de sons emitidos de dentro do útero materno. Vejam isso:
Tyler nasceu no dia 19 de janeiro às 23:35
Pode-se dizer que o bebê Tyler é precoce. Filho do casal norte-americano Corey e Ellen Menscher, ele tornou-se a pessoa mais jovem no mundo a usar a rede social online Twitter. Sempre que o pequeno Tyler, ainda na barriga da mãe, se movimentava, uma atualização era feita com o texto “I kicked Mommy” (Eu chutei a mamãe).
Durante a gravidez, Ellen usou um cinto com de sensores eletrônicos que monitoravam os movimentos do bebê, transmitindo-os na internet. A conta criada no Twitter (com o nome de Kickbee) foi idéia do pai, Corey, que recebia as atualizações pelo celular e também via computador. “Depois de Ellen começar a sentir os pontapés do bebê percebi que não poderia ficar simplesmente ali ao lado dela. Eu estava interessado em descobrir como poderia captar a essência dessa experiência”, disse ao jornal The Sun.
Quando os amigos do casal foram avisados que poderiam acompanhar a evolução do bebê, Corey estava longe de saber que o seu filho se tornaria uma prematura estrela da internet– segundo o The Sun, centenas de pessoas já são seguidores do menino na comunidade online. O sucesso do engenhoso aparelho eletrônico criado pelo pai de Tyler é grande. Ele já considera comercializá-lo.


No blog de Jonatas Abbot, descobri também que twitter quer dizer piar em inglês e por isso está todo mundo twittando, ou seja, piando, mas o forte mesmo desta rede é o 'espiar', pois as pessoas que espiam se divertem mais do que as que piam. Se não entenderam, deem uma olhadinha neste post aqui que ele explica tudinho de uma maneira bem fácil e educativa.

Enquanto isso, continuo aqui me deliciando nas leituras com mais de 14o caracteres dos blogs de amigos e amigas inteligentes, bonitos e charmosos. Hummmmmm, gostaram?






22 comentários:

Lúcia Soares disse...

Gostei! Obrigada pela pate qe me toca!
Twitter não me encantou não. Ando sem tempo até pro blog e pra ler os que acompanho, então não posso nem pensar em me dedicar a outra coisa. Um dia, quem sabe me animo.

Lu Souza Brito disse...

Ai Beth, vc é uma graça!

Em tudo agora vc encontra o "Siga -me" estou no Twitter. Eu, qua já não sou muito entendida das tecnologias, não tive sequer curiosidade de ver isso de perto.
Gosto mesmo é do Blog e do MSN.

Mas fala aí, tem cada coisa hoje em dia né? Olha se pode, acompanhar os chutes do baby. ahahahah, é o maximo!

Bjos

RoCosta disse...

Não gostei também. Prefiro os blogs.
Beijos!
P.s.: Eu tenho falado e visto minha filha pelo skype todos dias... Isso tem me ajudo muito!

anderson.head disse...

ops... elogios e'sempre bom!!! rsrsrs.

olha, até me cadastrei no twitter mas não levei pra frente não... não consigo aguentar um orkut e blog. A verdade é que chegaram a concllusão que a receita do sucesso é rapidez e espionagem. só é uma pena que isso incentiva cada vez mais frases como "mae, o q vc vai fz hj?" já não pode passar de 140 caracteres...

Rosamaria disse...

Eu também não dou vencimento em abrir os e-mails, postar e visitar os amigos como queria e por isso não entrei no twiter, embora tenha tido diversos convites.

Muitas vezes abro um blog pra comentar, e tenho que sair e aquele blog fica aberto por horas. O que fazer?

Bjim.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Sabe que eu também estou por fora do twitter?
Por enquanto eu nem tive curiosidade para ver como funciona.
Beijos.

Unknown disse...

Eu tenho twitter, mas ainda não morro de amores não! Talvez em algum momento eu o utilize de forma mais interessante... porque agora não me tem nenhuma serventia... rsrsrs

beijocasss

Lucia disse...

Nao gosto do twitter, do facebook, do orkut, do myspace, nem nada. Eh muita coisa ou lugar pra se ter uma conta e ainda tenho amigos me mandando convites pra comecar mais uns 3 ou mais sites ou coisas diferentes. Nao da... nao tenho tempo pra tudo isso. Talvez ate adera ao twitter ou coisa parecida quando estreiar meu negocio, mas algo assim pessoal pra mim eu nao faria. Acho meio besteira.

bjos

Renata Lopes Costa disse...

Beth, querida...então somos duas, pois ainda não entendi muito bem a finalidade do twitter. Já andei espiando o site, porém não me chamou a atenção. Quem sabe um dia...

Beijoo, fica bem!

Luciana disse...

oi Beth, também ainda não me seduziu, sou dada a prolaxia, e não tenho preguica de ler, por isso prefiro os blogs, nada de tá lendo resuminhos. Vou ler o post do outro blog que você indicou.
Beijo

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

OI Beth, ainda nao me convenceu essa coisa;

No meu caso quero mais é sair da frente da telinha, pois acumula muita gordurinha na barriga; entao prefiro caminhar, malhar, correr, essas coisas; fora disso está mais que comprovado o aumento do colesterol das pessoas blogueiras; entao, antes que seja tarde; tô saindo mais que ficando sentada; rs.

Um grande beijo

Anônimo disse...

web mommmys....
nao gostou do twitter???
mas nao se apoquente... kkkkkkk
logo voce vai absorve-lo... Comigo foi a mesma coisa... quando me cadastrei, pensei "pra que isso mesmo???"
mas hoje ando twitando muito... e eh bom pq vc pode optar em receber os twitts pelo cell como mensagem de texto... pra mim eh otimo...
beijinhos!!!

Kálita disse...

Beth, eu também nao empolguei nao,nao tenho nem orkut, o pouco tempo que me sobra dedico ao blog,
e vendo tanto sobre twiter penso que estou por fora...rs...
Mas cada um é cada um né?

beijos

Vivi disse...

Eu já entrei na era twitter faz é tempo, mas soomente agora tô ativa...Isso vícia amiga - rsrsrssr
Muitos bjos

Luma Rosa disse...

Beth, eu usava o twitter antes do povo invadir - minha conta era protegida e eu usava para recados particulares - é uma boa forma de usar a web para envio de 'torpedo', então os meus amigos que acessam a internet, a maioria tem conta no twitter. Mais à frente o serviço se popularizou e criei uma conta para o blogue. Acesso menos que gostaria por falta de tempo mesmo, mas de vez em quando, mesmo que não poste, dou as minhas 'janeladas' ou espiadas! (rs*). O Twitter só é interessante dependendo de quem você segue. Então aconselho as pessoas que não vêem graça no serviço, procurar seguir gente interessante. :P Boas twittadas!! Beijus

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Confesso, que penso igual a vc e nem tão cedo penso em aderir a essa nova moda!!

É cada hora uma novidade nesse mundo digital!!

beijos

Cristiane A. Fetter disse...

Bem, eu confesso eu pio muito, rs.
Adoro o twitter, por ele sabemos coisas muito rápidas sem precisar ler tudo que está acontecendo, mas continuo blogando.
Para mim uma coisa não invalida a outra, aliás até sugere idéias para blogar.
Tente durante um tempo, acho que voce vai gostar, rs.
bjks

Silvia Masc disse...

Eu resisti um pouco, mas agora estou piando bastante, e como diz a Cris, não invalida o blog, já que trabalho, post diáriamente em 5 blogs, e caminho 45 minutos pela manhã... rs
O Twitter como qualquer outra ferramenta pode ser ótima, ou não, depende de como é usada,para alguns como diz meu filho, é como escrever em porta de banheiro público.Eu acompanho por exemplo revistas do meu interesse profissional ou lazer.Deixo aberto, e de vez enquando dou uma olhadinha.
Quem me incentivou foi a Cristiane Fetter, e agora tomei gosto, mas sem exageros.

bjs

Ana disse...

Entrei no Twitter há tanto tempo e não achei ninguém por lá!
Agora tá bombando! Toda a hora sei notícias fresquinhas dos meus amigos!

Mas prefiro os blogs, também!

Beijão!

Mariana Chatelain disse...

Oi Beth!
Gostei do post porque é muito informativo. Tenho curiosidade pelo twitter mas está fora de cogitaçao arrumar mais uma coisa para fazer no comp. Estou preparando uns albuns para nós e para uma amiga que casou: já é um trampo e horas e horas de tela! Entao gostei de ler sua opiniao! (que parece com a minha... nao tenho paciênci para msn tbém, prefiro telefone!)
bjs
Mari

Anônimo disse...

Seus textos são sempre ótimos. Bela reflexão. Bom dia!

Dani dutch disse...

Beth, eu gosto do blog, msn só pra falar e ver a família, e também gosto do e-mail, porque são 5 horas de diferença e as vezes é meio complicado encontrar os amigos online.
O blog é uma coisa que amo de paixão,e graças a ele quanta gente boa eu conheci.. incluindo vc claro ...
BJusss