.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Londrina tem sol e friozinho gostoso

O dia em Curitiba amanheceu lusco-fusco e friozinho, mas as nuvens foram se dissipando aos poucos e o vôo foi autorizado, saindo assim às 11:00hs rumo à Londrina. Viagem tranquila, muitas nuvens, mas pouca turbulência e o sol vencendo as nuvens, abrindo espaço para clarear os belos campos do Paraná e sua pujante agricultura de soja, café e milho. É uma região de terra vermelha cor de vinho e com a sua topografia ondulada, sem morros pronunciados.


Chegamos e o Daniel e Maíra nos aguardavam ansiosos e com um sorriso de alegria, um abraço apertado e muitos afagos que mãe e pai coruja não conseguem disfarçar. Deixamos as malas no hotel e para imediatamente após saborear um almoço que a mãe da Maíra nos ofereceu em sua casa, comida típica sulista na panela de ferro, uma costelinha de lamber os beiços como se dizia antigamente, lasanha, pães feitos por ela própria com vários recheios e um ótimo vinho argentino. Arrematado com umas sobremesas divinas e um cafezinho que une, acalenta, conforta visitantes como nós, cheios de ansiedade pela chegada do dia de hoje.

O céu simplesmente se abriu e não sei para onde foram todas aquelas nuvens que vi lá de cima, acho que foram pra S.Paulo ou Rio, mas o fato é que aqui fez uma linda tarde brilhante, ensolarada, a qual aproveitamos para dar um giro pela cidade que é muito bonita, arrumada, com avenidas largas e um grande e belo lago rodeado por prédios, casas e gente aproveitando o feriado com suas criancinhas ou jogando ao ar livre.
No final da tarde tomamos um lanche no Mr.Cuca, uma charmosa confeitaria na zona sul da cidade e vamos aproveitar a noite para conhecer de perto as chopperias e petiscarias da cidade.

Estamos felizes por ter chegado até aqui conforme planejamos e por estarmos junto ao filhote amado que está lindo, forte e saudável.









10 comentários:

Lúcia Soares disse...

Que vontade de estar ai! Conheceria você,você conheceria minha filha, genro e netos. Ia ser bom demais!
De novo, desejo-lhe boa estada em Londrina e boa viagem de volta, no domingo. Bj

Lucia disse...

Que lugar lindo, web-mae! E que bom que a viagem foi tranquila! Nossa, nao lembrava do seu filho morando tao longe assim. Aproveita bastante esse tempinho ao seu lado. bjos

Renata Lopes Costa disse...

Que coisa gostosa rever e estar com quem se ama.

Delícia de passeio.

Aproveita, beijo!

Anônimo disse...

Que dia gostoso que vocês passram. De fato Londrina é uma cidade linda. É o norte do Paraná. Mas o melhor mesmo é ver o filho muito bem cuidado pela adorável norinha. Deus abençoe toda essa alegria. Manoel.

Lu Souza disse...

Que delicia de feriado em Beth! Junto do filhote e pessoas queridas, em uma cidade linda.
E pára de fazer inveja com estas comidinhas que já dá agua na boca, ahahahah.
Tenho uma tia que mora em Foz do Iguaçu, e realmente, a culinária é maravilhosa!

Bjos querida e que o restante do seu fim de semana seja divino!

Bjos
Lu

gabriela disse...

Que paisagens lindas, nunca tinha ouvido falar em Londrina já li aqui que é uma cidade perto do Paraná.
E que filho lindo é um homem mas você é tão nova e linda.
Beijinhos amiga e mata saúdades do filhote

Sonia H. disse...

Curta bastante o filho e a norinha, Beth!
Beijos,

Mariana Chatelain disse...

Bom passeio para vocês!
Eu estive uma vez em Londrina, para um encontro de estudantes (faz muito, muito tempo) e guardo ótimas lembranças.

Dani dutch disse...

OI Beth, tudo bem ?
Sabe que Zwolle onde eu moro, me lembra muito LOndrina & Cia.. tem muitos parques, e os passeios de fim de semana são piqueniques nos parques, criançada correndo pra lá e pra cá, muita bicicleta.
Bjusss

RoCosta disse...

Beth queria tanto poder dizer 'friozinho gostoso'... voce não imagina como sofro no frio hehehe
Mas paisagem é linda!
Beijos muitos.