.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 24 de maio de 2009

Os dias do Outono

O Outono é Azul


Se alguém souber o nome dessa arvorezinha, me diga, pois plantei-a aqui em casa faz tempo, mas não sei a sua origem.

15 comentários:

ML disse...

Que dia lindo aí na serra, D.Beth!
Aqui no Rio não foi diferente - Não tinha 1 nuvenzinha no céu!
Com temperatura comportada, é muito "bão".

bjnhs

gabriela disse...

Olá amiga.
Sei que essa árvore é uma trepadeira, quando estiver com a minha mãe eu pergunto-lhe o nome pois ela tem uma igual.
Aí agora é outono? aqui é primavera quase verão, mas mais parece inverno, cada vez mais não se distinguem as estações cá para mim só existe o verão e inverno.
Beijinhos

Renata disse...

que lindas!!!
eu AMO flores alaranjadas... amo de paixao...
mas nao sei o nome dessa nao...
beijinhos doces pra ti :)

Mírian Mondon disse...

Oi Beth,
Que flor mais linda! Fiz uma pesquizinha basica na net e nos livros de jardinagem do meu marido :)
Descobri que sua plantinha é rara (já estava quase desistindo rs) e se chama Marmalade Bush(Streptosolen jamesonii). Nativa das montanhas da Colombia e Equador. Vai lá conferir se é ela mesmo :)

Mais informação aqui:
http://www.strangewonderfulthings.com/tips164.htm

Beijos

Lucia Cintra disse...

Voce tem um dos jardins mais lindos que ja vi, Web-mae! Nao conheco essa arvore, mas a achei lindissima! Adoro amarelo. bjos

Beth/Lilás disse...

Mirian querida!
Muito obrigada pela grande revelação!
Fiquei muito contente por ter achado alguém que me ajudasse com isso, pois sempre gosto de saber o nome das plantinhas que tenho e esta floresceu agora no inicio do outono, estranho, mas outono no Brasil também tem flor.

Então o nome dela é Marmelade Bush, muito interessante. O sobrenome Bush é que não é muito simpático, mas o Marmelade ..... hummmmmmm delícia!

Brigaduuuuu!

beijos cariocas

--------------------------------------------------------

Wilma disse...

Lindas flores!!! por aqui há muitas parecidas, na cor amarela, umas tres espécies, mas esta me parece ser diferente destas. O nome é bem bonito, apesar do Bush,rsrsrs

Fernanda disse...

Que linda!!! Nao conhecia, mas eh linda demais mesmo.

Dani dutch disse...

Beth não sei o nome da arvorezinha, mas que é um momento muito mágico a gente ver a natureza assim tão perfeita.....
Sabe que quando mudei pra Holanda, estou tendo mais tempo pra mim mesma, e fico admirada com a flores, as árvores, e como tudo é tão lindo.. e eu nem percebia essa magia. !!!!

Luciana Håland disse...

Beth, terceira vez que comento, agora espero que vá. Minha internet não tá de brincadeira, quer me enlouquecer...
Linda as suas fotos, adorei a cor das flores da sua árvore.
Que bom que alguém conhecia e te informou o nome.

Beijo

Rosamaria disse...

Lindas tuas flores, Beth, mas não sabia o nome.

Porque não entras naquele meme dominical, o TODAY'S FLOWERS'? Vai lá no log ver como é:
http://flowersfromtoday.blogspot.com/
Bjim.

Somnia Carvalho disse...

Uau! seu outono ta de fazer inveja!!!

Daniel Lucas disse...

Mãe você tirou essa foto onde?!? Bjo

Beth/Lilás disse...

Daniel,
Tirei esta foto de uma arvorezinha que está plantada logo na entrada, em cima daquela pedra à esquerda do portão. É a primeira vez que ela floresceu e eu fiz estas fotos no sábado co um céu maravilhoso de outono. Gostou, né?!
beijinhos da mãe
----------------------------------------------------

Ana disse...

Lindas!!!