.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sábado, 4 de abril de 2009

Sábado de sol em DC





O sol se abriu para festejar o National Cherry Blossom e as ruas cheias e coloridas, deram o ar festivo a esta belíssima cidade.
O vento e o friozinho persistiram, entretanto, as pessoas persistiram bem mais em aproveitar ao máximo tudo o que podiam neste início de primavera em Washington-DC.
E eu, claro, também!
Andei o dia inteiro pra lá e pra cá no meio dessa festa linda, olhando tudo e me surpreendendo cada vez mais em ver o quanto de imigrantes estão vivendo neste país, por conta da necessidade recíproca dos povos - de um lado; um não quer mais fazer tarefas de grande desgaste físico, como: atender em lanchonetes, limpar ruas, dirigir taxis e ônibus, limpar banheiros, arrumar quartos de hotel, etc... e do outro: a necessidade que teem de sobreviver, aceitando o que lhes é oferecido neste imenso mercado de trabalho.

A quantidade de indianos, paquistaneses, porto-riquenhos, muçulmanos, asiáticos em geral, povoam esta grande cidade e é visivelmente notado, principalmente num dia como este, onde dezenas de milhares de pessoas se misturavam no entorno da Casa Branca, Capitólio e nas margens do Potomac.

Um verdadeiro festival de miscigenação na terra do tio Sam.














10 comentários:

Fernanda França disse...

Suas fotos estão lindas... me deu até uma saudadezinha da época em que morei nos States, rs... mas visitei DC apenas uma vez, e gostei muito. Uma amiga minha mora aí ;o) Se for ficar bastante tempo ainda, me fala que te passo o contato dela. Beijos, linda.

RoCosta disse...

Menina que cidade encantadora.
Beijão.

anderson.head disse...

pow. realmente muito bonito. só me dá uma certa tristeza, saber que poderiamos perfeitamentes ter parques como esses aqui no Brasil e nossa população, (já que adora copias as coias de fora) não copia a educação deles e mantem nossa natureza dessa forma.

estão lindas as fotos!

enjoy it!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth querida que fotos lindas!!!

Aproveita tudo e obrigada por se lembrar dos cartoes para o daniel. Envie-os do Brasil mesmo, nao tem problema nenhum.

Divirta-se.

Bjus

Anônimo disse...

Que lindas fotos!!
Sao lindas essas arvores, neh? Que bom que vc estah gostando... Pra que melhor?? bater perna o dia todo... ver a natureza...
ai que delicia...
Beijos amore!
te adoro!
PS: adorei a sua versao preta do meu casaco branco!! rsrs :)

Anônimo disse...

Beth:
Já comentei hoje, mas vou comentar de novo.
Deixei um link seu no post de hoje.
As fotos são maravilhosas.
Beijos.
Anny.

mônica lidizzia disse...

Pra mim, não tem nada melhor do que sol e frio.
E com essa primavera eu não ia querer voltar tão cedo!

+ bjnhs pra vc.

Lúcia Soares disse...

Um sonho de viagem, heim? Compartilho seu medo de avião, mas também já consigo enfrentar uma viagem. Mas não tão longa, ainda...
As fotos estão maravilhosas, você passa uma alegria radiante e acaba que viajo junto com você! Lindas flores, lindo parque, tudo muito "civilizado", dá até um aperto saber que podemos ter tudo isso, com uma natureza mais exuberante até e só o que fazemos é maltratar nosso país!

Cristiane A. Fetter disse...

É exatamente isso que meu marido fala, de como os Estados Unidos conseguem congregar tanta gente diferente e todos vivendo em harmonia e isso em qualquer cantinho que você vá.
bjks

Isabella disse...

Oi Beth, que bom que o tempo melhorou! No domingo fui a Georgetown encontrar com amigos que estavam aqui a passeio e o metrô esrava lotado! Fiquei surpresa! Eles foram passear em DC no sábado e ficaram bobos com a quantidade de gente e de estrangeiros.

Amanhã não trabalho e vou levar o Filhote ao museu e ver se ainda tem alguma cerejeira em flor.

bjs e divirtam-se em NY : )