.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Os Caras de Pau



Este é um país que vai prá frente! Lembram da musiquinha da época de publicidade do Regime Militar em 1964 no Brasil?!
Então, minha gente, taí como foi! Tá bom demais viver aqui!
E vamo lá, cantem comigo:

"Este é um país que vai pra frente
Rô Rô Rô Rô Rô
De uma gente amiga e tão contente
Rô Rô Rô Rô Rô
Este é um país que vai pra frente
De um povo unido, de grande valor

É um país que canta, trabalha e se agiganta

É o Brasil de nosso amor!"




19 comentários:

Lucia disse...

Eu li sobre isso no blog de alguem (nao me lembro agora quem). Mas nao eh sempre assim? Os ricos sempre acabam ganhando coisas de graca e nos meros mortais que poderiamos aproveitar mais essas "cortesias"... Nada!

Bjos

Flávia Fayet disse...

Cara de Pau é pouco! Quem diria que esses ai iriam fazer isso??? Ela sempre na "pose", ele todo metido a galã... Políticos são políticos e ela foi d carona, e que carona!!!

Saudade Beth!!! Bjão

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Por aqui um que fez isso, perdeu o cargo.

Bjus

Luciana disse...

Beth, vi essa notícia, que vergonha, lá do meu Estado.
Galisteu já disse que tava por fora da procedência das passagens, será?

Beijo

Laura disse...

Se tem uma coisa que me irrita é isso.
Nem tenho palavras.

Beijos Beth

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Isso que a moçoila disse não saber de nada. Bem típico, né?
Parece que nunca ninguém sabe, nunca ninguém viu...
Aff!
Beijos. Fique com Deus.

Karime disse...

O mais engraçado foi o comentário da Adriane, que disse que, quando soube que era com o dinheiro público, achou "um absurdo". Tá, achou um absurdo mas não foi lá devolver o dinheiro da viagem, foi?

Lúcia Soares disse...

Ai, gente, eu sou ingênua por acreditar na Galisteu? Se um namorado meu me convida pra viajar, vou lá eu perguntar de onde vem a grana dele? Parem pra pensar:o salário dele, oficial, é de 16.000 e alguma coisa, fora tudo o mais que rola, que a gente bem sabe. Ela ganha muito mais de 200.000,00, entre contratos, propagandas,etc. Ela pode pagar sua passagem, e da mãe, e de 5 ou 6 amigos, como já fêz muitas vezes, a hora que quiser. Eu acho mesmo que ela entrou de gaiato nessa história. E se fosse ela, processava todos os meios de comunicação que veicularam a foto dela junto ao deputadinho. Ele está levando uma fama que não merece. Está aparecendo cada vez mais e posando de bonzinho, devolvendo parte da verba que recebe de passagens. Eu acho que a Adriana Galisteu já pagou a sua cota nesse mundo. Eu a deixaria em paz. O errado foi ele!

Beth/Lilás disse...

Lucia, amigona!
Pode ser mesmo que ela não tenha nem se interessado em saber de onde veio as tais passagens, mesmo porque artistas e políticos costumam ganhá-las facilmente, mas já que ela soubre disso agora, seria muito digno se na mesma hora que soube, devolvesse aos cofres públicos como um ato de desculpas ao povo brasileiro que já está farto de ser garfado, não achas?!
beijocas

-------------------------------------------------------

Cristiane A. Fetter disse...

Eu continuo achando que a eleição no Brasil não deveria ser obrigatória, só votaria quem quisesse, como aqui nos Estados Unidos.
Só assim os políticos teriam que fazer seu trabalho muito do certinho para conseguir chegar as câmaras e so senado.
É uma vergonha isso.
Ainda mais depois de ver um deputado em cadeia nacional dizendo que isso era normal, já que o presidente da república quando viaja leva a mulher dele?
ein?
Misturar alhos com bugalhos dá nisso.
bjks

Kaká disse...

Beth, é exatamente o que eu penso. Se não sabia, agora tá sabendo! :)

Luciana disse...

Meninas, mas não foi Galisteu que desviou as passagens, ela recebeu um presente de um namorado. O cara que foi lá e cometeu o erro, cabe a ele pagar pelo presente que deu com o chapéu do povo, e não ela.
Agora foi bom ter devolvido o dinheiro, assim pode servir pra outra coisa, mas se bem que acho que vai cair no bolso de outro, mas isso não exime o deputado de nada, ele fez e tá feito, só devolveu porque foi descoberto.
Sei não, mas pior que acredito realmente que esse foi apenas um desvio insignificante comparado a outros que a gente não tem conhecimento.
Vergonha demais!

Lúcia Soares disse...

Já foi noticiado que ela disse que devolveria a passagem dela e da mãe. Eu não faria isso. Ele é quem "roubou", visto que isso é roubo, mesmo, o dinheiro não é dele. Ele também disse que já devolveu. Pior pra ela, que continuará como aproveitadora, e ele estará pagando quantas passagens mais quiser, pra quem quiser. Já não sairam em defesa dele, no Congresso? Então...

Beth/Lilás disse...

Lucia e Luciana,
Perfeitas suas colocações, meninas!
Por isso é importante trocarmos idéias e chegarmos à conclusões mais 'humanas'.

Se o tal deputado quis fazer 'bonito' agradando a namorada com o dinheiro do povo, ele é quem deveria mesmo devolver tudo na hora e não deixar que a coisa cresça como está e axincalhando mais ainda a imagem da Adriane.

Mas, Luciana, tem um outro deputado aí que não lembro o nome e está incomunicável em uma fazenda sua no interior do Brasil, este sim está devendo a maior parte, pois conseguiu passagens aéreas para ele e toda a família num total de milhares de reais.

É triste tudo isso, principalmente porque nosso presidente que está criando uma imagem de 'o homem' para muitos no exterior, como é o caso de Obama agora apontá-lo como sendo um grande e no fundo deixar rolar tanta imundície por trás desse Congresso e seus representantes.

Quero dizer também que adoro ver comentários diferentes como os de vocês, afinal aqui é um espaço democrático e bem verdadeiro. Portanto, fiquem à vontade para discordar quando acharem necessário.

beijinhos e obrigada
------------------------------------------------------------------------

Anônimo disse...

Umas das razões dos ricos ficarem mais ricos...
Beijão.

Beth/Lilás disse...

Só para complementar noss indignação, digo que quando meu marido viaja à trabalho como foi agora, minha passagem é custeada por ele mesmo, claro! E porquê não os parlamentares, quando se elegem, deixam de ter a obrigação de sustentar, com recursos do próprio bolso, as necessidades, inclusive de viagens, de parentes ou de quem mais desejem?

Para se ter uma idéia do descalabro e sem vergonhice dessa gente, leiam isso que vi no jornal outro dia:

"Segundo reportagem do portal Congresso em Foco, o ex-corregedor e atual segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Inocêncio de Oliveira (PR-PE), teve a família bem aquinhoada com viagens ao exterior, custeadas pelos contribuintes. A esposa e uma filha viajaram para Nova York, Frankfurt e Milão; outras duas filhas viajaram para Nova York e Frankfurt; uma neta viajou para Miami - tudo com as cotas de viagem a que os parlamentares "têm direito". E a explicação do deputado é de uma comovente candura: "Eu fazia economia, viajava em voo mais em conta. Nas férias, se tinha cota de passagem (sobrando), era um direito. A família é sagrada, não tem nada demais."

Caras de Pau é pouco para essa turma toda!
Nojo, muito nojo de tudo!

--------------------------------------------------------------

Ana disse...

Que bom que saiu na mídia!!

ML disse...

E euzinha - otária ou ingênua? - que votei no Gabeira!

Solta o som: "se gritar pega ladrão, não fica 1 meu irmão..."

bjnhs e parabéns pelo post.

Renata Lopes Costa disse...

Adorei este post e ainda mais a repercussão que teve aqui nos comentários.

Realmente só dá para sentir nojo e repudiar toda essa falta de vergonha que assistimos de camarote.

Saudades de postar aqui! Um beijo!