.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 19 de abril de 2009

Domingo relaxante

Como estava gostosa a temperatura deste final de semana na serra! Para alguns, 12 graus à noite é muito frio, mas para mim é perfeito! E de dia a temperatura beirando os 20 graus é simplesmente tudo de bom, principalmente se tiver sol e céu azul.

Itaipava é um distrito de Petrópolis e conhecido pelo seu clima agradável e pela vida noturna. O distrito tem em seus shoppings, restaurantes e luxuosas e agradáveis pousadas, fiéis frequentadores que vêm de várias áreas não só do Estado do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil.

Assim, como alternativa para não ficar só na cidade de Petrópolis, vamos muito para Itaipava, quer seja para um almoço, passeios ou novas descobertas. E lá também é mais aquecido do que Petrópolis, que às vezes está com menos 3 ou 4 graus, mesmo tão pertinho. Vejam estas decorações que uma loja em Itaipava tem e quantas idéias simples e lindas para deixar uma casa alegre e cheia de vida, como por exemplo o arranjo floral feito com dracenas e flores vermelhas exóticas. O nome da loja é Maritaca. Sugestivo, não!?













esta cúpula de abajur é lindinha e comprei-a.


O almoço hoje foi no Restaurante Pimenteira Imperial, lá em Itaipava, onde encontrei com meus queridos amigos Fafá e Dário. Como esta amiga faz coisas bonitas com as mãos e tem sempre assuntos tão interessantes! Estava tão bom o papo e o clima que não deu vontade de voltar para Niterói, mas não tem jeito, amanhã é dia de trabalho e recomeça tudo outra vez. A esperança é que posso voltar sempre e desfrutar de tão boas companhias e agradáveis lugares.

8 comentários:

ML disse...

Frio, moça, é comigo mesmo.
Também, nascida e criada na serra, não tem jeito.
Acho estas temperaturas ... civilizadas.
Mas vc é uma embaixadora da serra, hein, Beth!
Não conhecia esta loja (Maritaca): que fotos bonitas!
O restaurante tb desconheço (quando subo fico, geralmente, dentro da casa da "mamãe").

bjnhs e boa semana pra vc!

Lucia disse...

Passar o dia com amigos nao tem preco, ne? Eu ja estou aqui MORRENDO de saudades de todo mundo, inclusive voce!

Essa loja parece super gostosinha, adoro coisinhas assim e ate me proibo de ir em uma parecida por aqui, pois eu me conheco, rsrs.

E olha... ate que enfim tivemos o mesmo tempo por aqui... Ontem foi exatamente assim: 22 graus de dia e uns 12C (por ai) a noite. Muito bom! rs

bjos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beeeeeeeeeeeeeth querida, chegando de férias, rs. Passeamos um pouco, marido em casa, impossível de acessar a internet, ele morre de ciúmes, ahahahahah, queria o tempo só prá ele.

Ainda bem que deixei os posts até hoje programados e eles entraram direitinho no ar:

Menina, vc sabe que por aqui as lojas sao decoradas assim? Tem cada coisa linda e maravilhosa, é um perigo entrar em uma delas, rs.

Bjus e quarta feira tá chegando...

rocosta disse...

humn eu não gosto nem um pouquinho do frio Beth... ano que vem estou me preparando para visitar meus irmãos na Espanha, mas vou no verão hehehe

Mas a cidade é mesmo uma graça e melhor ainda com boas companhias.
Beijão.

Renata Nogueira disse...

Que linda essa cúpula de abajur que vc comprou!!Eu amo o Rio! :)
Bjo

Lu Nogfer disse...

Muito sugestivo mesmo o arranjo,lindíssimo!!!Alias,quanta coisa bonita!!!Muito bom gosto!Sou fascinada por decoraçoes!rs!

Voltarei aqui com mais tempo!
beijos

Sonia H. disse...

Nossa, que fotos lindas, Beth!
E que aconchego, né.
Eu amo essas temperaturas que você mencionou... 20 graus durante o dia e 12 graus para dormir está bom demais, né.
Beijos,

Isabella disse...

Oi Beth, Itaipava é mesmo uma delícia! A Andreia que tem o blog Box de Ideias, mora em Petrópolis: http://boxdeideias.blogspot.com/

Adorei as fotos!

bjs