.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Começando o Movimento Natureza



(Blog - http://movimento-natureza.blogspot.com/)

O Movimento Natureza que eu e Georgia estamos propondo a partir de hoje pela Blogosfera é a forma de demonstrarmos nossa gratidão a esta gentil gratuidade que a mãe natureza nos confere a cada momento de nossa existência.

Precisamos ser pró ativos e plantarmos o mais que pudermos para evitarmos as catástrofes que a cada ano presenciamos em uma ou outra parte do planeta. O perigo é iminente e a conscientização é urgente em nível mundial, acerca desse lamentável problema que nós mesmos criamos. Nós somos os únicos responsáveis pela intensificação dessas mudanças, assim devemos trabalhar todos juntos na obtenção do equilíbrio natural.

Em minha casa de Petrópolis já plantei diversas árvores e cuido bem das outras que encontrei por lá, como é o caso de três pinheiros como este abaixo com quase 20 metros de altura e três Ipês amarelos e roxos, 1 Manacá da Serra, 1 Bouganville, 1 pé de Romã e, assim que for para lá neste final de semana, plantaremos a Jabuticabeira que ganhei de presente de aniversário de minha amiga Helô.

É imprescindível que todos façamos um pouco para ajudar a combater os efeitos cumulativos e destrutivos que o Homem faz a cada dia nesta terra.

Você já plantou a sua árvore?


(Ipê amarelo, pinheiro e Manacá da Serra - lá em casa)

(Pinheiro cipreste - lá em casa)

"Árvore é sinônimo de vida. Uma árvore, por si só, pode nos trazer muitos benefícios. Desde a sombra aconchegante, até a folha de papel. As florestas plantadas (reflorestamentos) pelo homem devolvem a ele serviços e bens. Mas o equilíbrio tem que ser mantido com a preservação das matas nativas e a proteção dos mananciais, onde a flora e a fauna encontram ambientes diversificados".
(site Embrapa)

21 comentários:

Ester disse...

Belíssima postagem, amiga!

Estamos todos animadíssimos com essa proposta fantástica que vocês nos propuzeram!

Sim, prometo ser pró-ativa, e ajudar a mãe natureza no que for possível, pois isso não é opcional é questão de vida!

Parabéns pela coletiva que já era sucesso antes de começar!!


beijos,

Mírian Mondon disse...

Olá Beth,
Parabens por essa iniciativa tão cheia de significado e que vai sobretudo produzir frutos no futuro!

Parabens tambem por seu lindo jardim tão coerente com sua proposta. Lindo!

Minha postagem começou hoje e terminará amanhã com as arvores plantadas :)

Abraços e mais uma vez parabens!

Cristiane Marino disse...

Olá Beth!

Prazer conhecer seu blog! Parabéns pela bela iniciativa que você e a Geórgia tiveram, precisamos de mais pessoas como vocês para nosso mundo melhorar.

Lindas suas árvores! Deve ser ainda mais lindo ver pessoalmente fora o bem maravilhoso que faz!

Bjokas

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, que sonho de jardim!!!

Lindo demais. E esse ipê?


E a jabuticabeira que vai chegar???

Nossa, que jardim esse o seu, hen!

Bjus querida e teremos muito o que visitar hoje...

Kálita disse...

Beth, ontem eu plantei minha muda de murta com muito carinho, está lá toda verdinha pronta pra enraizar.Vai ficar linda no meu jardim.
Já á muda de Ipê Rosa levei pra ser plantada na chacára da comunidade.Um lugar lindo e muito espaçoso.Duas árvores a mais para trazer vida ao nosso planeta.
Parabéns pela iniciativa, e vamos continuar né?
Beijos

Anônimo disse...

Que beleza de postagem!!!!!!!

Essa blogagem eu participo com grande satisfação. A cada blog que eu leio e vejo verdes, árvores, pplantas, flores... é um sorriso diferente que nasce em meu rosto, junto com ele vem a esperança de um mundo mais verde!!!
Parabéns pela blogagem!!!!
E viva o nosso verde!!
Abraços

Ana disse...

Lindo teu jardim!!

"Preciso" plantar uma árvore na frente da minha casa, mas não sei escolher... Gostaria que suas raízes não destruíssem a calçada e que desse flores coloridas!
Assim que decidir, conto a vc!

Beijo!

Lúcia Soares disse...

Não pensei ainda em como vou me conduzir. Temos uma "terrinha" próxima a BH e dela meu marido cuida muito bem. Há árvores e árvores, mangueiras acho que até centenárias, umas até já se esgotando, não conseguem produzir mais frutos.Precisamos mesmo estar atentos porque a destruição da natureza está acabando com a vida saudável do planeta. Cada um faça a sua parte.

Quintal de Om disse...

Olá moça!
Que lindas as suas plantas!
Bom querida.... tbm participei!
Soube através da amiga Ester.

Quando puder, dê uma passadinha em meu jardim!

Beijos em tua alma!

Rosamaria disse...

Vim lá da Georgia cumprimentar a ti também pela iniciativa desta blogagem.
Teu jardim é lindo!
Bjim.

aminhapele disse...

No Pedecabra,deixei a minha adesão ao Movimento.
Deixei também a explicação de não me ter registado.
Um abraço.

chica disse...

Que coisa mais linda! Vale a pena!A mãe natureza agradece,não é?um beijo,chica

Ana disse...

Beth!
Acabo de fazer um post divulgando, modestamente, o "Movimento Natureza"!
Pode deixar que vou plantar minha árvore em seguida!!
Grande beijo e parabéns pela iniciativa!
Ana

Sonia H. disse...

Beth,
Você e Georgia estão de parabéns por esta iniciativa!
O teu jardim de Petrópolis é um pedaço de paraíso e creio que você está fazendo muito bem a sua parte com tanta variedade de árvores lindas. É tudo tão lindo, Beth! O clima temperado ajuda, né.
Vou acompanhar meu pé de lichia assim como as outras lindas árvores que a minha mãe tem em seu quintal. E quando eu tiver um jardim, com certeza plantarei mais!
Beijocas,

Luciana disse...

Beth, parabéns pela idéia, vou ver como posso participar, já que árvore aqui não tenho onde plantar, mas aqui a natureza é bem cuidada também.
Vou ver se acho uma árvore e planto simbolicamente no meu blog, divulgando a idéia.
Beijo

marie disse...

Beth
Agradeço a sua visita e o comentário.
Vossa iniciativa é de louvar, plantando árvore, divulgando ou simplesmente fazendo as pessoas pensar no assunto...
Beijinho
Marie

Rafael Reinehr disse...

Beth, muito obrigado pela acolhida! Belíssima iniciativa, que renda muitos frutos!

ML disse...

Viva la vida!

bjnhs

Isabella disse...

Que ótima iniciativa, Beth! Eu plantei 3 árvores desde me mudei pra casa onde moramos.

Aqui não posso sair plnatando o que quero mas vou ver como faço pra plantar mais.

bjs

Coisa Frágil disse...

olá...
Obrigada por ir até meu blog, deixar um comentário tão carinhoso. A honra é minha, em fazer parte dessa "teia", composta por pessoas tão especiais, inteligentes, carinhosas, elegantes, sensiveis...com propositos tão bonitos e essenciais. Seu blog é lindo, Mãe Gaia.....fazemos parte desse todo e esse todo faz parte de nós. Cabe-nos cuidar desse planeta com amor e respeito, pq ele só nos trata assim. Qdo ocorre o contrário por parte de nossa "mãe Terra", é pq fomos desobedientes e não fizemos ou devolvemos a ela, tudo que ela nos dá de graça, por graça e por amor!

bjus e volte sempre no meu espaço.

Anônimo disse...

Obrigada também eu Bety!
Gostei da sua visita no meu Blog.
Todos nós temos um papel importante na preservação da Natureza...ela faz parte das nossas vidas pois o oxigéneo que respiramos éd ela que vem!

Beijinho para si...
e traga consigo um "Bouquet de Rosas" que ofereço a todas as amigas que passam pelo meu Blog