.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Aqui em DC





(Cherry Blossom Festival - Washington-DC - Abril-2009- arquivo)

Oi, pessoal! Que saudades deste meu cantinho e de todos vocês!
Obrigada pelos votos de boa viagem que me fizeram! Foi mesmo muito bom ter esta energia enviada, pois sou daquelas super medrosas para encarar um voo, ainda mais sendo de aproximadamente 11 horas num objeto voador pesado, cheio de gente e malas imensas e que até hoje não consigo aceitar o fato de outra coisa voar não sendo passarinho.
Mas foi um voo tranquilo, sem turbulências e só não dormi, mesmo com um Rivotril na cabeça, porque fico ligadona em tudo e não durmo em viagem nenhuma, mesmo de ônibus. No entanto, descobri em conversa num jantar por aqui, que muitas mulheres teem o mesmo medo que eu e tomam seus 'remedinhos' para tranquilizarem-se ou dormirem nos voos.
Minha queridíssima web-filha Lucinha voltou do Brasil no mesmo voo que eu e foi ótimo, aproveitamos ao máximo no aeroporto pra papear mais um pouco e ajudei-a a comer sua última coxinha de galinha na escala em S.Paulo. Ela é uma fofa e senti saudades imediatas quando ela se despediu de nós em Washington. Ainda nos veremos mais vezes, com certeza. Ela é mesmo um carinho de pessoa e tem o coração verde e amarelo cheio de amor pelo Brasil e pelas pessoas que ela aqui deixou. Um beijo, minha querida!


Ficamos até hoje à tarde num hotel onde houve o evento de reunião que meu marido participou, mas este ficava há mais de 30 km longe do centro de DC. Então, viemos para um outro agora há pouco, mais para o centro, perto dos museus e de toda a efervescência desta beleza de cidade.








Nestes dias fiz muitas coisinhas boas e uma delas foi encontrar-me com a querida amiga blogueira Isabella que é um amor de pessoa e que me deu boas dicas antes de vir para cá. Vejam que garotinho mais lindo que é seu filho Nicolas. E os dois me presentearam com mimos de páscoa, assim como eu levei para ela um ovo do Brasil que ela estava sonhando. Foi uma delícia conversar e passear com eles e não poderia deixar de tomar um cafezinho na mais famosa rede dos EUA - Starbucks.






Ontem, junto com uma nova amiga que fiz aqui, mulher de um dos participantes do evento, uma simpática irlandesa chamada Patrícia, fomos de metrô até o centro de DC ver de perto o famoso Cherrie Blomson Festival e é mesmo maravilhoso, mesmo estando no início da primavera americana, mas com as árvores plenas de botões e florezinhas tão delicadas, voando na brisa primaveril. Vejam que show da natureza: 





Depois, com tantos museus na estação em Smithsonian, mas o frio a nos acompanhar e já era tarde, tivemos que escolher pelo menos um deles, assim,  fomos ao Museu de Arte Americana e fiquei de boca aberta com tantas obras de artistas renomados e que deixaram registrados nos seus belos quadros a história do povo americano.



Uma senhora que nos orientou dentro do imenso museu, simpática e muito bem informada sobre a história e o significado dos quadros, mostrou também que neste país a idade, nem o corpo perfeito, são essenciais e sim o que está dentro dele. (podem observar nas fotos) Reparei muitas pessoas de idade superior a 65 anos, trabalhando com o público e extremamente educados.


À noite, participamos de um jantar oferecido ao grupo de trabalho do maridex, e qual não foi a surpresa ao ouvir um garçom que nos servia, dirigir-se a mim com um impecável português dizendo "que saudade de ouvir brasileiros falando!". Um fofo este David e ainda por cima, na despedida, tascou-me dois beijinhos dizendo-se apaixonado pelo Brasil, onde morou por alguns anos em Porto Alegre.



Até agora, minhas impressões sobre o povo americano tem sido excelentes, mesmo porque a América mudou muito e, talvez com a globalização e tantas pessoas de origem estrangeira aqui morando e trabalhando, deram esta 'mexidinha', para melhor, neste fantástico país, onde as palavras 'please', 'excuse-me' e 'thank you', denotam o elevado nível de respeito e consideração ao ser humano.

Assim que der, trago mais noticias e visitarei os amigos em seus blogs, mas, por enquanto, só digo que "tô amando estar aqui com meu maridex!" Beijinhos para todos meus queridos e amáveis leitores.



16 comentários:

Laura disse...

Oi Beth, que gracinha você driblando a ansiedade e indo acompanhar o marido!!!!!!
Nem deu tempo de te deixar um recado de boa viagem, o fiz em pensamento, mas isso você jà sabe!!!!

Aproveite, divirta-se, fotografe e depois venha contar pra nos!!!!
Beijosss

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Oi, Beth/Lilás,
Que delícia uma viagem como essa, não? Washington é mesmo uma cidade muito bonita. E como os pessegueiros estão lindos! Gostei muito do cheirinho que você me mandou.
Já vi que temos algo parecido. Mesmo em viagem não esquecemos do computador.
Continue aproveitando bem.
Beijos

RoCosta disse...

Beth estou adorando conhecer os estates contigo. As fotos estão lindas.
Beijos brasileiros ;-)

Isabella disse...

Oi Beth, as fotos ficaram lindas, obrigada!
E finalmente o sol abriu e vc vai poder ver DC com outra luz!
Não deixe de ir passear em Georgetown (estação Foggy Bottom). É uma graça, tantp de manhã quanto de noite.

bjs

Anônimo disse...

Beth, Cheguei ao seu blog atravez do blog da Isabella. Também vivo aqui em Washington, DC. Muito bem colocada suas palavras a respeito de Washington e como o povo americano é educado. Os cherries são lindos mesmo, a cidade é uma beleza. Mesmo vivendo aqui já a 8 anos não me canso de passear e olhar a beleza da cidade e dos museus. Parabens pelo seu blog e por compartilhar um pouquinho de Washington e de sua experiencia aqui com o pessoa ao redor do mundo.
Prazer em conhece-la virtualmente.
Márlia

Luciana disse...

Beth, que bom que deu notícias e que está tudo maravilhoso por aí.
Estava com saudades de suas postagens.
Não tenho medo de avião, mas nao gosto de viagens, acho desconfortavel demais. Mas e o jeito.
Aproveite tudo por aí, e faca uma boa viagem de volta.
Beijo

Anônimo disse...

cada foto linda!!! meus Deus o que sao estas cerejeiras?????? aproveita tudooo! mil beijos!

somnia disse...

Betissima!

vejo que voce anda aproveitando muuuito sua viagem ao pais do tio Obama!

Voce pegou uma epoca linda, essa chegada da primavera e tudo brotando e demais nao e?

Outra coisa legal e voce ter conhecido tanta gente pelos blogs e agora tendo contato pessoalmente!!!
um dia a gente ainda toma um cafe!!!

aqui o sol deu as caras e todo mundo feito lagartixa na rua... Gostei muito do jeito que voce postou essas fotos, pequenininhas, ficou otimo!

e nao sei se foi meio imprevisto tambem gostei desse novo formato de letra, tamanho e cor. Ficou bem cleanzinho esse seu post!!!

Ursinhu da Juh =] disse...

nuooosaaaaa q xato hein uma viagem dessa kkkkkkk nem deve ser tipo super hiper mega ultra skevilokcovsk legal kkkkkk

oooo meu DEUS me da uma oportunidade dessas kkkkk

ta linda tuas fotos curta mooooiiituuuuuu
fika com DEUS
bju =]

Cristiane A. Fetter disse...

Beth, que espetáculo.
Hoje enquanto passava pelas estradas daqui fiquei pensando assim: que pena que este ano o inverno foi tão forte e por isso a primavera está demorando a engatar, gostaria que estivesse tudo florido para sua vinda para cá, pq se tem uma coisa boa é ver a primavera explodindo aqui, é tão diferente do Brasil.
Espero que quando você chegue aqui esteja mais quente.
bjks

Kenia Soares disse...

Deve ter sido maravilhosa esta viagem! Eu amei o cachorro madame!

Sonia H. disse...

Oi, Beth,
Que legal ver você aí curtindo DC!
Amei as fotos da cerejeiras. Como são lindas!
Aproveite tudo, querida!
Beijos,

Anônimo disse...

Beth:
Estou maravilhada com as flores. Principalmente com as sakuras(flores dos pessegueiros)
Você comentou no blog Linha me avisando, mas alguma coisa me distraiu. De noite, fiquei pensando:"Esqueci de fazer alguma coisa...e lembrei que era comentar aqui porque estava querendo ver as lindinhas."
Então, hoje cedo levantei e a primeira coisa que fiz, foi comentar e me maravilhar com as flores.
A primavera é a minha estação preferida. Obrigada por partilhar comigo, esta maravilha.
Beijos.
Anny.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, que legal essa sua viagem. O que vc está aproveitando é fantástico, viu.

Sua carinha de felicidade é maravilhosa. E que legal encontrar alguém que morou no Brasil e que gosta de falar português. Isso acontece com os alemaes por aqui tb.

Bjus

mônica lidizzia disse...

Oi, Beth!

Que viagem maravilhosa, hein!

E que fotos lindas!

Nem imaginava que vc ia ter tempo de postar daí,quanta energia minha amiga!

bjnhs

Lucia disse...

Oi web-mae, eu tb senti saudade dessa educacao qdo estava la na terrinha, mas ja conversamos sobre isso.

Tb ja fiquei com saudades de ti ao nos separar em DC, mas com certeza nos ver de novo na primeira oportunidade. Pena nao ter podido ir ate ai nesse findi, mas se vc visse meu estado de ainda zumbi da viagem ao Brasil! Farreei mt la. Rsrs

Quero conhecer a Isabela tb, vou la visitar seu cantinho essa semana, super legal vcs se encontrarem.

Mas e ai? Esta curtindo o nosso frio por ai? Bjos, Lu