.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Vocês conhecem este pássaro?

Bom, minha gente, não consegui mesmo descobrir o nome deste pássaro grandão que sobrevoa por aqui, mas na tentativa que fiz pelo you tube, descobri algo maravilhoso e ao mesmo tempo triste, pois o Pássaro Lira da Austrália, meio parecido com este que lhes mostrei, é um dos melhores imitadores dentre os pássaros. Ele é capaz de imitar cantos de cerca de 20 espécies diferentes fora muitos sons que vem aparecendo nas florestas.

"Sir David Attenborough, famoso apresentador de programas sobre natureza e seres vivos e um forte defensor destes, esteve na Austrália e nos conta tudo de mais belo na habilidade do Lyre bird e tudo de mais preocupante.

É lindo ver em ação toda a habilidade de imitação do Lyre bird, mas seu canto é flagrante sobre a situação deplorável do desmatamento nas florestas, quiçá no planeta todo. É triste ver o Lyre bird imitando o som da destruição de seu próprio habitat. Vem do comportamento animal na própria floresta a canção do fim das florestas." Vejam o vídeo:


Um comentário:

aminhapele disse...

Ele,há cada ave!!!
Parece um tamboril com asas...