.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Observando o carnaval

E o carnaval rola solto pelas cidades!

Até na tranquilidade da região serrana já pode-se ouvir, ao longe, alguma coisa referente à esta festa. Mesmo assim, nem se compara ao 'caldeirão' que fica o Rio de Janeiro.

E amanhã, espero que a Beija Flor entre pelo cano e não consiga ganhar o prêmio novamente! Afinal, Mr. Lula estará presente ao sambódromo para ver esta campeã de muitos carnavais desfilar. E pelo que eu saiba, Lula é o maior pé frio quando comparece para torcer para algum time. E mesmo com a claque que o governador Sérgio Cabral contratou para aplaudir o presidente quando ele lá chegar, do jeito que o povo carioca é irreverente, talvez receba outra vaia como foi aquela no Maracanã.

Bonito mesmo será a apresentação dos dançarinos do Moulin Rouge francês que desfilarão pela escola de samba Grande Rio.
Fiquei 'bege' com o preço da fantasia de cada uma delas. Mais ou menos 32 mil reais, feitas em Paris e 'très chic!'


Enquanto isso, achei esta raridade de foto num fotolog bacana de imagens e fatos do Rio Antigo.
Vejam o vendedor de barraquinha, o atual camelô, com sacos de confete, rolos de serpentina, colares, ventarolas e caixas e mais caixas de lança perfume Rodouro.
Ahhh, bons tempos que o cheirinho gelado da lança perfume no ar de Copacabana era permitido e não usado para outros fins como hoje em dia!



( fotografia de Jean Manzon, da década de 50)


9 comentários:

Anny disse...

Bom dia Beth!
Menina, você está longe mas está sempre antenada.
Pois é, já pensou? Uma vaia daquela?
Hehe! Mas penso que as escolas não podem ganhar sempre. Precisam dar lugar a outras, não é mesmo?

Beijos,
Anny.

Lúcia Soares disse...

Ah, Beth! Carnaval bom o "daqueles tempos". Não fui de curtir muito, pq meus pais não permitiam, mas ia a uma ou outra matinée em clubes, com horários especiais pra crianças, jovens, adultos. A folia era genuína, carnaval era pra se "brincar" mesmo, pular, não isso que se tornou hoje, como foi comentado em seu outro post.
Não sou de torcer por escola de samba, mas minha simpatia maior é pela Beija Flor, mesmo. Mas tanto faz que ela ganhe ou não. A que me é menos simpática,não sei nem lhe dizer porque, é a Mangueira.

mangapinto disse...

Passei para uma pequena visita, lindo o seu blog. Espero voltar por aqui.

abraços - Mangarosa

Cristiane A. Fetter disse...

Oi Anny, vim agradecer os parabéns.
obrigada querida.
bjks

Nanci disse...

Adoro o seu blog...super 10....eu sempre passo o meu carnaval aqui na Inglaterra, faz dez anos e semana que vem nem vou pensar em carnaval, vou estar em uma conferencia em Londres....que coisa maluca...mas nunca fui muito de carnaval, gosto mais de ler um livro, assistir filmes (assistir o Oscar) e namorar bastante...
Bjs e bom carnaval
Nanci
xx

Lucia disse...

Perai, o pessoal ai vaia o Lula, mas nao foram as mesmas pessoas que o re-elegeram? Eh igual ao povao burro daqui que elegeu o Bush pela segunda vez e depois ficaram reclamando. Ja sabiam como ele era incompetente pra mim, nao tem direito nenhum de reclamar. Nao o quiseram por mais 4 anos?

Mudando de assunto, qual escola que prefere? Bjos

Beth/Lilás disse...

Lucinha,
É que o povo carioca nunca foi pró-Lula e sempre quando ele aparece por aqui, fazendo aqueles discursos infames, leva vaia.
Geralmente é a classe média que faz isso.
Eu náo torço por nenhuma escola de samba, especificamente, mas como vi ontem a Grande Rio, achei-a linda e por mim já levava o prëmio.
Mas, a Beija-Flor todo ano ganha, porque é riquíssima e o bicheiro que a sustenta, dizem que gasta quse 6 milhóes de reais num desfile como esse. Pode?!

bjs
..............................................................................................

Anônimo disse...

Oi, Beth:

Ouvi dizer que o Sr.Presidente do Brasil pagou "mico" por conta de "quanto riso, oh, quanta alegria" - culpa da "marvada".


E fiquei pasma com o custo de cada fantasia: um carro!

bjnhs e bom feriado aí naquele frio maravilhoso

Sonia H. disse...

Que foto linda, Beth!
Obrigada por compartilhar!
Beijos,