.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ética bipolar


No final da tarde de hoje (domingo), encontrei-me lado a lado, numa padaria de Itaipava-RJ, com o brilhante Professor de Ética, Teólogo e Filósofo, Leonardo Boff , o grande inspirador que usei como referência para criar este Blog de nome Mãe Gaia.

Cumprimentei-o e disse-lhe que criei há 1 ano atrás o Blog e que dei o nome baseado num dos livros que ele escreveu,- "Saber Cuidar".
Ele, como bom filósofo, ouviu-me, fez com a cabeça e um sorriso um ar de satisfeito pelo fato e desejou-me uma boa tarde, indo em direção ao Caixa para pagar os pãezinhos e frios que comprava.
Fiquei feliz em contar isso a ele e também em vê-lo pessoalmente.

Depois, observei-o entrando em seu velho Fiat Uno branco, pequeno carro, aparentando talvez uns 10 anos de uso. Aquele senhor de barbas brancas, suspensórios e ar tranquilo, escondendo por trás um dos grandes pensadores de nossa atualidade no Brasil, muito simples, simpático e acessível.


Enquanto escrevia este post, meu marido me mostrava a matéria de 'O Globo", onde um simples deputado, que é corregedor da Câmara dos Deputados do Brasil, em tese, quem está avaliando a ética das condutas dos Deputados, é enfim exposto com diversos processos de dívidas com INSS, trabalhistas e fortuna não explicada como podem ver no link. Possui um super castelo avaliado em 25 milhões de reais, numa cidade de interior de Minas Gerais.

Estou chegando à conclusão que a Ética neste país é bipolar - Leonardo Boff - Edmar Moreira.





7 comentários:

aminhapele disse...

Ética??!!
Isso existe??!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, vc é uma grande admiradora dele, nao?

Boa semana

Um grande beijo

Anônimo disse...

verdade... os que 'prestam' não têm o poder nas mãos...os que não prestam - o povo os elege pra nos 'representar' politicamente...Deus que nos guarde! bom dia, querida, boa semana, estou semeando estrelas por aqui!

Ana disse...

Ainda bem que ainda existem políticos sérios e idealistas...
Que eles sobrevivam e virem maioria!!

Lucia disse...

Que legal vc o ter encontrado assim por acaso. A gente nunca acaba conhecendo a verdadeira pessoa se formos somente julgar pelo lado externo, como vc mesma disse.

E esse politico do qual fala... Sem brincadeira, as pessoas ainda se surpreendem com coisas assim?

Bjos

Anônimo disse...

Um lobo cuidando das ovelhas... só o que me faltava... corregedor?
Li um livro muitos anos atrás do Leonardo e gostei muito.
Beijão, Lilás.

Wilma disse...

Ah Beth eu também gosto de Leonardo Boff, nem sei se já coloquei algum texto dele no blog, é possível. Ultimamente ele nem tem tido espaço na mídia televisiva,ja tive o prazer de assisti-lo em entrevistas e é sempre uma aula de sabedoria e simplicidade. Agora eu pergunto: este senhor construiu o castelo e nenhum órgão autorizou? Fiscalizou? De quem é? com que dinheiro? para que? agora ficam aí com este blábláblá...e ficará tudo por isso mesmo.