.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

De bruxas à feiticeiras

(Audrey Repburn, foi escolhida a atriz mais bonita da história do cinema de Hollywood, à frente de Angelina Jolie e de estrelas como Grace Kelly, Sophia Loren, Julia Roberts e Cameron Díaz, segundo uma pesquisa publicada no Reino Unido.)


O mundo anda mal das pernas na economia em geral. Negócios fecham e desaparecem da noite pro dia como é o caso da marca Zoomp esta semana, decretando falência. A indústria automobilística e de sapatos está num compasso de tirar o sono dos empresários e daqueles que trabalham nelas.

Mas se tem algo que continua em alta e investindo pesado ainda, pelo menos no Brasil, é a indústria de cosméticos e beleza. Claro, que a mulherada ajuda a segurar o negócio, afinal aqui parece o país da plástica e das mulheres que se r
ecusam a envelhecer ou deixar que o tempo estampe em seus rostos e corpos a denúncia dos anos.

Muito disso vem da influência de certas atrizes americanas que v
ão ficando 'véinhas' e para não perder a pose e a grana, já que faltam papéis no cinema ou na tv para elas, lançam no mercado livros, vídeos, produtos de beleza, tudo para mostrar às mulheres como podem ficar lindas e formosas através da cirurgia plástica. Como é o caso, por exemplo, da comediante Joan Rivers, 75 anos, maxi-turbinada e já sem muito como esticar mais. Veja aqui a reportagem do Terra.

E o pior é que também tem moda em cima da moda das plásticas, ou seja,
quem corria para colocar botox a fim de ficar 'bocuda' como a atriz
Angelina Jolie, corre o risco de ficar defasada, fora de moda, pois agora
a onda é boquinha de gueixa em forma de coração.
Fala sériooooo! Precisamos mesmo de tudo isso para seduzir os homens?!

Já é um hábito antigo da fêmea humana se enfeitar, ficar mais bonita para atrair ou conquistar os melhores machos do bando, mas
será que tem que ser assim, através de métodos tão invasivos?!

Dá até peninha dos homens atuais, que levam para casa um produto pensando que era outro!

Se bem que muitos já estão 'espertos' e sabem diferenciar o real do fake. Vejam o que eles dizem sobre as verdades e mentiras da beleza feminina:

(site Cocadaboa)

"Não há mais a pureza e sinceridade na beleza feminina nesses tempos modernos, já que Lavoisier estava certo, por aqui tudo se transforma.

Até hoje nós, homens comuns, estávamos livres da tapeação de levar para casa uma princesa no fenótipo que é uma sapa no genoma, já que com tanto investimento monetário não seríamos nós os "homens visados"; pois somos duros, nerds e ou fracassados. Acontece que para a barangalha com menor poder aquisitivo a indústria dos cosméticos e químicas em geral e toda uma gama de cabeleireiros, estilistas e maquiadores (tudo viado despeitado se vingando da gente) criou uma série de recursos mais econômicos para a mulherada enganar a gente.

O advento da Lycra

Todas as mulheres ficam gostosas com as malditas calças de strech. As mais magras ficam estranhamente dotadas, as mais gordas têm seus excessos domados pelo aperto das calças 2 números menores que as donas. Nos bons tempos da Marta Rocha e os tradicionais concursos de Misses é que se sabia se a mulher era ou não "boa", a fita métrica é quem anunciava o veredicto. Nosso saudoso Stanislaw Ponte Preta administrava com maestria e isenção o ranquim, "As Certinhas do Lalau" (bons tempos que não voltam mais); verdadeiro festival de beldades verdadeiras (perdão pela repetição), não essa beleza forjada do ano 2000.

Há também umas meias calça e shorts modeladores que prometem esconder a barriga e levantar a busanfa.... é tão convincente que você só descobre o engodo já na cama.

Photoshop

Esse recurso é muito econômico e nós, que usamos o computador, conhecemos bem. Mas na hora do vamos ver, com os hormônios sexuais nas veias, a gente não percebe que a uva passa vira uva Itália. Nem as musas clássicas das Playboys da vida são honestas conosco; no final das contas todas vão pros retoques do "São Photoshop". Pra comer uma iguaria cara, mas também retocada, é preferível comer a comida caseira, imperfeita, porém barata.

Superbonita

Toda mulher que tem acesso a TV, e mais especificamente a TV a cabo, tem ao seu lado um importante aliado. Nos programas de beleza profissionais da arte da tapeação masculina e as beldades da televisão ensinam quatrocents mil truques para enganar os trouxas aqui! Quando eu iria imaginar que passar sombra escura entre os seios dá a impressão que o vale entre eles parece mais fundo, ou seja, que os seios parecem maiores. Que gelo na cara faz a pele parecer fresca como um pêssego. Que vinagre faz brilhar mais os cabelos e hipoglós com óleo mineral é o melhor hidratante que existe?

- essa última dita pela Tônia Carreiro, que já era moça na primeira missa rezada no Brasil, mas que namora um moleque mais novo que o neto e ainda conserva um excelente par de pernas (sem photoshop).

Soutiens Turbinados

Não existe mais um par de peitos sinceros nesse país. Ou a mulher já tem silicone aos litros, ou está usando um desses soutiens modernos com: espumas no bojo, para aumentar o volume; alças que se cruzam nas costas, para estufar mais na frente; regulador frontal ajustável para três níveis, pra peichtuca pular pra fora do decote...

Como o forte da mulher brasileira sempre foi o bumbum, como é que de uma hora pra outra todas ficaram desenvolvidas como vacas leiteiras? Como?

Até minha santa mãe pediu de Natal um desses e agora vai sair por aí, tapeando homens desavisados.

Alisamentos, chapinhas japonesas, shampoos anti-frizz, silicone líquido e tinturas em geral

Agora todas as mulheres podem ter um cabelo de sereia: longo, louro, liso e sedutor; isso porque a indústria dos cosméticos evoluiu tanto que a mulherança pode te enganar por anos; comprometendo o futuro da sua prole, quiçá sua felicidade conjugal. Imagine você, possuidor de uma bela tipologia capilar "aa" (azinho-azinho: um cabelo liso de não prender um grampo, ou louro como um raio da alvorada) casando com uma mulher que imaginou da mesma pureza. Se, de repente, anos mais tarde, o fruto desse amor nasce com a rebeldia em forma de cabelo "AA" (azão-azão) o que é que vai acontecer? Você e seus familiares passarão a desconfiar da honestidade de sua mulher, achando que ela te botou uns galhos na cabeça, quando na verdade a mentira está no fenótipo dela e não no genótipo da cria!

Isso sem contar essas gomas que as meninas passam nos cabelos. Você vai, como um homem das cavernas, catar a sua fêmea com um bom puxão nos cabelos e acaba com a mão toda melecada; um nojo!

Auto-Bronzeador

Agora nem mais a morte com câncer de pele evita que as mulheres pareçam douradas como índias virgens. Sem a camada de ozônio morenice virou algo perigoso; aí inventaram as câmaras ultra-violetas, mas que era um troço caro e recentemente descobriram também perigoso. Aí a indústria cosmética bolou uns cremes que fazem de "finlandesas porcelânicas" umas Iracemas, mas, pasmem, é tudo de mentira.

Pela módica quantia de 10 roiais, uma tintura recobre a pele sem danos maiores, e a gente caindo, como patos, no verão eterno. Até a marquinha de biquíni, fetiche de tantos de nós, é forjada, já que não houve um só instante de Sol.

A coisa tá tão preta que vamos ter que valorizar a beleza da feiura (sábio Zeca Baleiro: "a beleza do erro, do engano, da imperfeição"). Mulher de verdade tem pixaim na cabeça, muxiba nos peitos e celulite nas bundas; o resto é mentira... E tenho dito!!!"

Sherlock Holmes da Silva

(Eu, já aproveitando e ficando na moda da boquinha de gueixa)



10 comentários:

Anônimo disse...

Web Mammysssssssssssss

Saudades enormes de ti.....

Recebi sua mensagem no meu celular....muito obrigada.....meissssssmoooooooo....kkkkk

Dei uma lida toda no blog, estava morrendo de saudades.....

Depois te mando um e-mail....

beijos e fiquem com Deus

Barbrinha e Bebejinho

Lucia disse...

Pois e', essa e' uma industria que nunca vai falir, com certeza. Outra tb que acho dificil sao as de celulares (acho que meu emprego esta garantido, pois minha compania continua contratando gente e ainda vamos continuar a ganhar nosso bonus esse ano).

E' incrivel como tem gente que prefere ter um celular do que telefone ou linha de casa ou entao que fazem isso uma prioridade envez de pagar outras coisas mais importantes. bjos

aminhapele disse...

Texto divertidérrimo!
Um abraço.

Cadinho RoCo disse...

Não há nada mais infeliz do que a artificialidade que por sua consistência fria provoca arrebatamento que logo em seguida desaparece, despenca.
Cdinho RoCo

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk
soh voce mesmo, web-mae, a foto ficou um sarro......
eu tambem nao sei onde esse mundo vai parar desse jeito...
beijos

Ana Paula Soldi disse...

Adorei o texto.

beijos

Renata Lopes Costa disse...

KKK, bela foto, adorei!

Adorei, também, o texto. Grande verdade o que foi dito, vejo esse molde de beleza como algo irreal, onde todo mundo corre pra ser melhor, mais bonita que outra.

Acho, sim, que devem-se usar o que existe a favor, mas não mudar em excesso o contexto todo. Vai entender...

Cristiane A. Fetter disse...

Beth, nem me fale em crise, a cada vez que pego o carro vejo uma nova loja fechada, ou entao quando abro a caixa do correio tem mais uma correspondencia avisando que averá um leilao de um outra loja e é um em cima de outro, é triste aqui.
Ir a um mall e encontrar as lojas com avisos de falencia.
E plastica? na academia que eu frequentava tinha promocao para os alunos, pode?
bjks

Luciana disse...

Nossa, uma pena tantos negócios estarem fechando. Ontem fui ao shopping, o shopping pequeneninho que tem na cidade e já constatei três lojas fechadas, na rua outras também estão com liquidacão pra fechar. Fico com muito dó disso tudo, pessoas perdendo negócios, perdendo emprego, ...

Adorei o post, e essa da boquinha de gueija é nova pra mim.

Beijo, um bom final de semana.

ML disse...

A Audrey é mesmo tudo.
Bonita, elegante, gostosa não vulgar, sexy não "sensual", beleza pura, não "globeleza".
Com relação à "Gioconda" o truque está aqui, ó:
http://www.photofunia.com/

bjnhs e bom final de semana, querida Beth.