.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Você conhece Jon Favreau?

Quanto talento este jovem de apenas 27 anos tem e está sendo aproveitado pela brilhante equipe de Obama. Vocês conhecem o autor das palavras que enchem o coração do povo americano ou mesmo outros povos de esperança e inspiração? Ele coloca no papel aquilo que Obama pensa e devolve para o povo com palavras eletrizantes e comoventes, como a frase do dia da vitória: “Se ainda resta por aí alguém que duvida que os EUA são um lugar onde tudo é possível…” .

Tá certo! "O mundo mudou e todos precisam absorver a mudança."

"Ex-assessor do democrata John Kerry, Jon Favreau, 27, é o redator do discurso de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, nesta terça-feira. No início da campanha presidencial, no ano passado, Fravreau se tornou o redator dos discursos do democrata capaz de se adaptar com precisão às ideias e aos estilo do futuro presidente.

"A vantagem com os jovens é que eles ainda não foram formatados pelo pensamento de Washington. Eles oferecem ideias audazes e novas, que prendem a atenção do público", afirma Julian Zelizer, professor de história política da Universidade de Princeton.

Favreau trabalha cada discurso de Obama, que alcançou o auge de sua oratória com a frase, pronunciada em 4 de novembro de 2008, na noite após a vitória nas urnas: "Os Estados Unidos da América são um país onde tudo é possível, e esta noite vocês são a prova".

A edição final dos textos é sempre feita pelo próprio Obama. Em um dos discursos mais aplaudidos no ano passado, o democrata interrompeu a campanha durante três dias para se dedicar a redação de um texto sobre a questão racial. O discurso fazia referências às polêmicas declarações de Jeremiah Wright, seu antigo pastor em Chicago.

Segundo o analista, William Galston, do Brookings Institution e ex-assessor na Casa Branca, ao assumir o cargo de presidente dos EUA, Obama não terá muito tempo para se dedicar na elaboração dos discursos.

"Devemos ser realistas", disse Galston. "Como presidente, [Obama] participará na redação de seus discursos importantes, mas duvido que tenha tempo ou mesmo vontade de fazer os discurso de segunda ordem", afirmou."

(Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u492200.shtml)



5 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb fiquei (muito bem) impressionada) com o discurso e com a idade do escritor.
Obama é um chefe competente que escolhe uma bela (e competente) equipe.

bjnhs

Lúcia Soares disse...

Meu desejo e minha esperança é que tudo isso seja real. Há tanta armação para se eleger um político, ainda mais um Presidente, que só o tempo nos dirá a que veio Obama. Não adianta achar que ele é o "salvador da pátria". O sistema é terrível, ele vai ter que lutar muito pra se impor. Deus o ajude!
Sou absolutamente otimista. Ainda não desacreditei da humanidade. Mas Obama é apenas e tão somente uma peça no jogo sórdido da política. Tudo depende de quanta força ele terá pra lidar com o que está aí, estabelecido há anos.Os discursos do jovem redator ou são a esperança dele mesmo, ainda tão jovem e com muitos ideais e ideias, ou são apenas palavras bonitas jogadas no papel...

Michelle Dangeli disse...

A gente sempre descobrindo coisas legais no teu blog,hein?! Acho o máximo jovem que se engaja na política com idéias coerentes e alternativas, diferente da maioria no nosso país que se prendeu a um discurso falido e chato de comunismo dos anos 60.

Lucia disse...

Nossa, qtos posts! Rsrs

Esse rapaz tem um talento enorme, mas Obama tb nao fica pra tras, vc ja leu seu livro?

Seus discursos sempre me tocaram, esse rapaz tera um brilhante futuro pela frente. Bjos

Anônimo disse...

Não dá para não admirar a inteligência e a madurez desse jovem não é?
Bjs, Lilás.