.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Havaianas e Verão

Bem, parece que o Verão começou hoje, e o primeiro dia do ano também. Depois de vários dias chuvosos, nublados e até meio friozinhos para a estação favorita dos cariocas, hoje o sol apareceu e as ruas desta cidade, cheia de jovens em férias e ávidos por um refresco à beira-mar, foram surgindo de todos os lados e até ainda há pouco, à noitinha, tinha muita gente andando no calçadão ou jogando vôlei ou outro esporte na praia.


(nós de tarde numa paradinha para refrescar e filhote e a namorada à noite num barzinho de S.Francisco)

Mas, o que percebo que cresce a cada ano e que caiu no gosto geral é o uso das 'indefectíveis Havainas'. O pessoal usa mesmo e de todas as cores. Até as branquinhas com a bandeirinha do Brasil são muito procuradas e os rapazes as usam, mesmo que a namorada esteja em cima de saltos. E 'los gringos' também amam. Acho que comprar um belo par das mesmas e levar para o exterior deve ser um 'presentaço' para estrangeiros.

Havaianas - uma paixão nacional! Você gosta?





11 comentários:

Fernanda França disse...

Eu adoro :o)

Laura disse...

Em relaçao a ser verao eu so tenho um comentario: to MORRENDO de inveja!!!!

Agora das havaianas.... eu tenho varias, qdo vim pra ca presenteei o marido que adorou, e a Bebedocinha nem nascida era ganhou uma daquelas com alça de prender no pezinho atraz.

Beijos Beth e MUITO obrigada pelo recadinho de aniversario!!!!!!

Anônimo disse...

gosto muitooo, tenho uma branquiha, uma rosa e agora grudei numa metalizada, meio bege champangne..menina, q vício. delícia pura!

Anônimo disse...

AMO!!!!
Tenho de várias cores, e as floridas, de dinho, convencional...

Não fico sem!

Luciana disse...

Eu tenho a minha aqui na Noruega, quase näo uso porque como uso meia direto, então a pele do pé ficou muito delicada, as havaianas machucam. às vezes uso com meias pra andar em casa mesmo.
Aqui tem pra vender e é bem carinha, mas nunca vi ninguém usando. Agora a galera aderiu ao tal 'crocs', eu já não gosto, acho pesado.
No Brasil eu usava havainas, acho uma graca, super prática, baratinha (ainda é?)
Beijo Beth, bom final de semana.

Anônimo disse...

Eu adoro.
Minha madrinha sempre que vem me visitar, pra um par pra mim!
Beijinhos.

Lúcia Soares disse...

Uso Havaianas há anos, mesmo quando não era moda.E tem pra todo gosto, vários preços, né? Umas mais simples, as tradicionais, outras com as alças metalizadas, cada tom lindo e as de fundo estampados, lindas que só!
E a Alpargatas ainda faz as meias, de puro algodão, com a separação dos dedos do pé, o dedão separado dos outros, o que dá firmeza pra se andar com elas. Uma boa dica pra quem mora onde é frio,como a Luciana.

Lucia disse...

Sabe que eu nunca usei uma? As acho meio rales e feinhas, nunca gostei. E do jeito que Al acha qq chinelo feio, tb nao o vejo nunca usando uma dessas. Bjos

Lucia disse...

Ps: depois de ler os comentarios aqui, provavelmente serei apedrejada com o meu desgosto pelas havaianas, rsrsrs.

Bjos

Beth/Lilás disse...

Lucinha,
Que nada! Eu também, as achava feias e não ligava prá elas, mas nos últimos anos, a fabricação cresceu, caiu no gosto da galera e eles fizeram modelitos muito bonitos e levinhos. Eu mesma tenho uma metalizada e com estampa lilás no solado. É bonitinha mesmo.
Mas, claro, não pega bem prá mim, sair de vestidinho arrumado e elas nos pés. Isso é prá garotada ou na praia.

Meu filho quando fez intercâmbio há 3 anos nos States, disse-me que o pessoal do College adorava ir de havaianas para a escola. E foi lá que ele aprendeu a gostar mais delas.

Hoje em dia, alguns artesãos fazem trabalhos lindíssimos em cima delas, com pedras coloridas ou cordas, etc.

bjs
..................................................................

Anônimo disse...

Sempre usei e adoro.
Minha cunhada espanhola levou da última vez que esteve aqui várias, tudo por encomenda de amigos dela. Lá e nos USA é caro e um presente considerado chique.
Beijos muitos.