.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Caminho das Índias

(Lorg Ganesha, o deus da sorte e da alegria, o que abre caminhos e remove obstáculos)

Faz tempo que não assisto novelas, mas rendi-me à nova 'Caminho das Índias', não só por ser da querida Glória Perez que escreve bem e aborda temas interessantes e desconhecidos para que o povo aprenda mais sobre outra cultura,como também o próprio país e povo indiano que, apesar da grande diferença entre nós, acaba nos atraindo pelo lado mágico que sua cultura milenar exprime.

Os temas abordados, tais como as heterogêneas castas, as tradições e costumes, a abordagem de comportamentos psíquicos, os figurinos ricamente elaborados e as imagens lindas e multicoloridas - tudo muito lindo e num ritmo de produção digno da famosa 'Bollywood' deles.

A única crítica que faço é com relação a não mostragem da verdadeira face dos dois países, porque como sempre só mostram o belo, parece que as câmeras da Rede Globo só passeiam num voo bem alto sobre a cidade do Rio de Janeiro, mostrando suas praias e a zona sul carioca, enquanto sabemos que o Rio é muito maior que aquilo ali mostrado e a 'chaga' da miséria é alarmante. O mesmo digo da Índia e se quiserem constatar, acessem o blog do amigo Jaime Pizarro e vejam a verdadeira Índia e, principalmente, o Ganges, rio tão adorado e mostrado como se fosse um rio europeu.

Mas, novela é diversão acima de tudo e a autora é uma mulher sensível e querida de muitos, assim espero que traga boas mensagens para um público que merece e está carente de coisas novas, mais espiritualizadas e sem violência.



9 comentários:

Anônimo disse...

isso mesmo....
mostrar o lado bonito e rico de um pais ou de alguem eh muito facil...
dificil eh saber como abordar esses temas de pobreza, miseria e criminalidade...
queria poder assistir aa essa novela... mas nao tenho globo em casa...
:)
se for jantar todas as noites na padaria ou no restaurante brasileiro, posso ateh acompanhar...
kkkkkkkk
beijos!

Flávia Fayet disse...

Adoro as novelas da Gloria Perez e do Manoel Carlos mais ainda... To achando tudo lindo nessa nova...

Tem um meme novo pra vc no meu blog... Bjssss

Lucia disse...

Eu sinto saudades das novelas brasileiras, sao excelentes comparadas com as daqui. E as daqui duram decadas (sem brincadeira), e nao tem estoria. As que ja ouvi falar aqui (pois nao assisto) ja estao passando por 20, 30 anos...

Bjos

Renata Lopes Costa disse...

Parece ser bonita mesmo, mas ainda não assiti nenhum capítulo nessa nova trama global.

Bjocas!

Ana Paula Soldi disse...

Ahhh que pena, nao vou poder assistir, buahhhh.
Fiquei curiosa agora.
beijos

Ana disse...

Ainda não assisti, só via as chamadas e me encantei com o colorido e os lugares...

Nem a Índia é só beleza e nem é só miséria... Eles são muito espiritualizados e espero que isso seja mostrado na novela!

Beijão!

Ciça Donner disse...

Mas parece que todo mundo já está se contaminando com ela?? hahahahaha

Égua mana, eu sei que é ingenuidade nossa achar que a India da Globo é unica e verdadeira, mas vamos combinar que as fotos do menino lá pegaram pesado!!! NUNCA MAIS VOU A INDIA

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Beth, estou sumida porque estou com a minha turminha por aqui doente. Todos na cama, com febre, ouvisos e gargantas inflamados, muita tosse e eu sem tempo pra nada, só dando uma de enfermeira. Ainda bem que deixei essa semana os posts programados senao nem iria poder postar. Queria vir aqui te avisar.

Um beijao

Wilma disse...

Gosto muito da Glória Perez e me prometi ver esta novela na íntegra, mas acabei perdendo alguns capítulos e é um hábito que não tenho, daí, dificulta. Nesta terça, olhando uma revista na banca, chega uma senhora e diz:"" estas novelas só resolvem tudo mandando matar..." e nem tinha entendido bem o que dizia, e fiquei triste, não sei do assunto, mas ODEIO esta exposição de crimes, maldades, desafetos, violências, traições...justo na hora em que as pessoas chegam da rua, do trabalho querendo Paz em seu lar e fica aquela exposição de sangu e armas na tela da sua sala!!! Odeio!!! Por isso estou amando o programa: É O AMOR,com Patrícia Maldonado,(versão brasileira do reality show “All You Need Is Love”, na Band às 22h.) me emociono aos montes, mesmo se for encenação, Vale muito!!! Ah tenho um pacto, toda vez que aparece uma arma ou sangue na tela, eu troco o canal...bastam os noticiários!!!