.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Pensando a tal "Crise"


A CRISE

UM HOMEM VIVIA À BEIRA DE UMA ESTRADA E VENDIA CACHORROS QUENTES.

ELE NÃO TINHA RÁDIO, TELEVISÃO E NEM LIA JORNAIS, MAS PRODUZIA E VENDIA BONS CACHORROS QUENTES.

ELE SE PREOCUPAVA COM A DIVULGACÃO DO SEU NEGÓCIO E COLOCAVA CARTAZES PELA ESTRADA, OFERECIA O SEU PRODUTO EM VOZ ALTA E O POVO COMPRAVA.AS VENDAS FORAM AUMENTANDO E, CADA VEZ MAIS, ELE COMPRAVA O MELHOR PÃO E A MELHOR SALSICHA. FOI NECESSÁRIO TAMBÉM ADQUIRIR UM FOGÃO MAIOR PARA ATENDE UMA GRANDE QUANTIDADE DE FREGUESES. O NEGÓCIO PROSPERAVA.. SEU CACHORRO QUENTE ERA O MELHOR DE TODA REGIÃO!

VENCEDOR, ELE CONSEGUIU PAGAR UMA BOA ESCOLA PARA O FILHO.O MENINO CRESCEU E FOI ESTUDAR ECONOMIA NUMA DAS MELHORES FACULDADES DO PAÍS.

FINALMENTE, JÁ FORMADO, VOLTOU PARA CASA, NOTOU QUE O PAI CONTINUAVA COM A VIDINHA DE SEMPRE E TEVE UMA SÉRIA CONVERSA COM ELE :- PAI, ENTÃO VOCÊ NÃO OUVE RADIO? VOCÊ NÃO VÊ TELEVISÃO E NÃO LÊ OS JORNAIS?HÁ UMA GRANDE CRISE NO MUNDO. A SITUACÃO DO NOSSO PAÍS É CRÍTICA. ESTA TUDO RUIM. O BRASIL VAI QUEBRAR.

DEPOIS DE OUVIR AS CONSIDERACÕES DO FILHO DOUTOR, O PAI PENSOU:BEM, SE MEU FILHO QUE ESTUDOU ECONOMIA, LÊ JORNAIS, VÊ TELEVISÃO, ACHA ISTO, ENTÃO SÓ PODE ESTAR COM A RAZÃO. COM MEDO DA CRISE, O PAI PROCUROU UM FORNECEDOR DE PÃO MAIS BARATO (E, É CLARO, PIOR) E COMECOU A COMPRAR SALSICHAS MAIS BARATAS ( QUE ERAM, TAMBÉM, PIORES).

PARA ECONOMIZAR, PAROU DE FAZER CARTAZES DE PROPAGANDA NA ESTRADA.ABATIDO PELA NOTICIA DA CRISE JÁ NÃO OFERECIA O SEU PRODUTO EM VOZ ALTA.TOMADAS ESSAS "PROVIDÊNCIAS", AS VENDAS COMECARAM A CAIR E FORAM CAINDO, CAINDO E CHEGARAM A NÍVEIS INSUPORTÁVEIS.

O NEGÓCIO DE CACHORROS QUENTES DO VELHO, QUE ANTES GERAVA RECURSOS ATÉ PARA FAZER O FILHO ESTUDAR ECONOMIA NA MELHOR ESCOLA, QUEBROU.

O PAI, TRISTE, ENTÃO FALOU PARA O FILHO:- "VOCÊ ESTAVA CERTO, MEU FILHO, NÓS ESTAMOS NO MEIO DE UMA GRANDE CRISE."E COMENTOU COM OS AMIGOS, ORGULHOSO:

- "BENDITA A HORA EM QUE EU FIZ MEU FILHO ESTUDAR ECONOMIA, ELE ME AVISOU DA CRISE..."

(Texto enviado por e-mail pela amiga Lucia Soares de BH)



8 comentários:

Renata disse...

eh por isso que ateh os boatos matam a bolsa de valores daqui... eles morrem de medo de boatos...
chega a ser engracado...
kkkkk
beijinhos

Lucia Cintra Stevenson disse...

Nossa... te faz realmente refletir no assunto. Levei ao coracao e ate me inspirou em nao basear minha vida ou situacao nas coisas acontecendo ao meu redor.

Agora um pouco de humor: fiquei com vontade de comer cachorro quente! rsrs

As aventuras de uma brasileira no Egito disse...

Beth,

Gostei muito do texto que a Lucia mandou....

Eh muito bom refletirmos sobre ele nesse momento de nossas vidas....

E eh sempre bom dar ouvidos aos menos favorecidos no curriculo escolar, mas bem mais conhecedores da vida.

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

D.Ramírez disse...

Uma pena o pai dar ouvidos, se fosse eu diria q foi pelo cachorro quente que ele chegou onde chegou...Sei que é um conto e tem uma mensagem ai, calro..
Mas é mais ou menos isso que está acontecendo nas empresas. Contratam diplomas ao inves de pessoas capacitadas.
E isso já tá enchendo o saco.

Besos

Teresa Soares disse...

Ola amiga lilas
Passei para dar uma olhadinha ao blog e desejar bom fim de semana. Bonita esta tua história. Pois aqui continua frio e muita neve, que me dera estar ai no Brasil mesmo com a ventoinha a fundo (risos), aqui estamos com o aquecimento no máximo.
Beijinhos amiga até segunda feira

ML disse...

Olja aí os economistas na berlinda de novo (outro dia, num restaurante, a mesa ao meu lado falava bem mal de ... economistas).
Por que não cursei ... medicina ou ... dediquei meu tempo a dotes culinários ;>)

bjnhs de uma ... economista (não espalha ;>)

Ana disse...

Bela reflexão.
Vou mostrar para o Joaquim e para meus filhotes.
Acho que quando a gente faz o que gosta e faz bem feito, é meio caminho andado para ter sucesso!
beijão!

acqua disse...

Excelente textos e viva o mundo com seus economistas. Fala baixo que um pode ouvir e nos dar uma péssima notícia. Afff...